A PRIMEIRA E A ÚLTIMA PROMESSA
Em um mundo alienado de Deus, as promessas divinas deixadas em Sua Palavra se constituem verdadeiros oásis aos cristãos. São mais de 3 mil promessas oferecidas aos humanos.
A primeira promessa das Sagradas Escrituras aponta para um Salvador; as palavras são dirigidas à serpente ou a Satanás, mas nelas estão explícitas o compromisso de Deus com a humanidade através do ‘descendente’, o Salvador.
Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Nesta promessa há 3 elementos:
1. Inimizade – Deus colocaria antagonismo entre Satanás e a sua igreja (mulher)
2. Conflito – os descendentes da mulher se oporiam aos descendentes da serpente (Satanás).
3. Ferimento – apontando para a morte do Messias (‘ferirás o calcanhar’) e para a erradicação final do mal (‘te ferirá a cabeça’).
A última promessa aponta para o mesmo Salvador, não mais como ‘descendente’ mas como Aquele que regressa como Rei, para tomar posse àquilo que lhe pertence – a descendência gerada pela mulher.
Apocalipse 22:20 – Certamente, venho sem demora.
A promessa da Segunda Vinda de Jesus se constitui a finalização de todo o Grande Conflito entre o bem e o mal.
Essa promessa é uma declaração de segurança, onde Deus assegura:
1. Certeza – Ele vem com certeza!
2. Rapidez – Ele vem sem demora!
Essa certeza é oferecida dentro do contexto da vida de cada mortal; o tempo de vida de um humano. É uma certeza individual.
Dentre as centenas de promessas da Palavra de Deus, essas duas nos oferecem a seguinte segurança – Deus resolveu o problema deste planeta, e Ele voltará para nos buscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário