TESTEMUNHAS
A prova de Abraão não foi menos dura do que a de Jó. Este último perdeu seus 10 filhos.
Abraão foi provado e junto com Jó, são duas testemunhas da história humana, de que Deus é bom e ama seus filhos, mesmo permitindo que as aflições desde mundo os alcancem.
No sistema judicial hebraico e judaico era preciso duas testemunhas para vindicar o nome de uma pessoa perante o tribunal (Dt 19.15).
Abraão e Jó foram essas testemunhas –“Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” Jó 1:8.
Eles testemunharam ao universo que Deus é um Ser de Amor.
Por vezes estranhamos a singularidade das experiências destes dois patriarcas da humanidade. Mas são experiências dentro de um contexto vasto da grande Teodicéia – a vindicação do Nome de Deus.
O Nome de Deus havia sido manchado pelas falsas acusações de Satanás, o acusador (Ap 12:10 up) e agora precisava ser vindicado. A nossa história se confunde com a história de Deus.
Além de pertencermos a Deus, estamos nesse grande conflito, onde Deus é acusado de ser injusto, e nós somos suas testemunhas em dizer – Deus é amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário