O RANKING DA PECAMINOSIDADE
“O site Askmen elegeu as 10 cidades mais “pecaminosas do mundo”. Os critérios? Simples: as cidades precisavam oferecer uma intensa combinação de jogo, sexo, baladas, drogas e diversão em geral.
Nosso querido Rio de Janeiro ficou num "honroso" quinto lugar. A justificativa entrega (muito) do exagero, o clichê e o fascínio gringo pelo Brasil:
10º lugar - Berlim, Alemanha
9º lugar - Macau, China
8º lugar - Manama, Bahrein
7º lugar - New Orleans, Louisiana, USA
6º lugar - Moscow, Rússia
5º lugar - Rio de Janeiro, Brasil
4º lugar - Las Vegas, Nevada, USA
3º lugar - Amsterdan, Holanda
2º lugar - Tijuana, México
1º lugar - Pattaya, Tailândia.”
Fonte: BBC
Você notou o que as pessoas classificam como ‘coisas pecaminosas’?
- Jogo
- Sexo (casual; por prazer; sem compromisso)
- Baladas
- Drogas
- Diversão
Há coisas que realmente o cristão não deve fazer ou agregar em sua rotina de hábitos. Há coisas essencialmente ‘mundanas’ ou propriamente ‘carnais’.
Outro ponto a considerar é a pecaminosidade da vida na cidade ou nos grandes centros. Você vai se lembrar d escolha de Ló em viver no ambiente citadino de Sodoma e Gomorra enquanto Abraão convivia com sua família no ‘campo’ – “Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma” Gênesis 13:12.
“Para que possam salvar os filhos da ruína, os crentes que agora moram na cidade terão de se mudar para o campo” Vida no Campo, 29. Esse é um conselho sábio...
Para aqueles que tem filhos essa é uma possibilidade que precisa ser pensada com planejamento e oração.
Pense e ore sobre isto.
O EVANGELHO DO PAI, O EVANGELHO DO FILHO E O EVANGELHO DO ESPÍRITO
O Antigo Testamento pode ser considerado o Evangelho do Pai, ou de YHWH.
Declarações fantásticas do amor desse Deus que se revela a civilizações como os semitas pré-diluvianos, hebreus, israelitas e judeus, nos impressionam.
Também nos fazem pensar que tipo de Ser é esse que falava de amor em meio a povos tão remotos e com culturas tão arcaicas - " Antes, por amor deles, me lembrarei da aliança com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito à vista das nações, para lhes ser por Deus. Eu sou o SENHOR" Levítico 26:45.
O Antigo Testamento não somente é o Evangelho do Pai, mas também o proto-evangelho que inauguraria a mensagem do Novo Testamento - " De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí" Jeremias 31:3.
Por sua vez, este Novo Testamento se faz como Evangelho do Filho; Jesus protagoniza todo o amor da Divindade na sua própria vida e morte.
Ele dá prova do seu amor imensurável oferecendo-se para morrer no lugar da humanidade - "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" João 15:13 .
Talvez a maior declaração dos evangelhos seja - " Deus amou o mundo..." João 3:16.
Uma Divindade que ama! Nenhum dos deuses do imaginário humano foram retratados assim - amando, se doando e se sacrificando pela humanidade.
Afinal, o Evangelho do Espírito Santo é retratado nos 'Atos dos Apóstolos' a epístola de Lucas que narra efetivamente os 'Atos do Espírito'.
O protagonista não são os apóstolos mas o Espírito Santo.
O próprio Novo Testamento tem o capítulo 13 da primeira carta de Coríntios como 'fruto' desta ação do Espírito sobre o maior dos apóstolos afirmando - "O amor jamais acaba... Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor" 1 Coríntios 13:8 e 13.
Outro apóstolo, João, o discípulo amado, faz a sua postulação teológica mais fundamental - "Deus é amor" 1João 4:8.
As Sagradas escrituras são o Evangelho da Trindade. A maior de todas declarações de amor da Divindade.
Você pode imaginar isso? Um Deus que ama suas criaturas?
Nós não podemos... se pudéssemos apenas imaginar, a história humana seria diferente.