A COR DO DIA DO JUÍZO FINAL



O Mês de Outubro ganhou a cor rosa e isso se espalhou pelo planeta, na causa da saúde.

O Vaticano nesse mês também faz o Sínodo Amazônia, conferindo uma cor verde, movendo bilhões de pessoas em torno da causa ambiental.

Mas quem está falando sobre o Juízo Final?

O dia de 22 de Outubro é uma data profética com projeções escatológicas definitivas, e parte da conclusão da maior profecia de tempo de todas as Sagradas Escrituras.

A profecia de Daniel 8:14, apresenta um intervalo de tempo de 2.300 anos [considerando que um dia (tarde e manhã) em profecia, é igual a um ano – Nm 14:34] e que desde a época do profeta Daniel [500aC] chega ao século 19.

A profecia descreve a “purificação do santuário” [Dn 8:14] que aplicada ao ritual cerimonial da Festa Israelita do Dia da Expiação, era equivalente ao Dia do Juízo na cultura hebraica.

Ou seja, a profecia de Daniel aponta para o Dia do Juízo Final, ou mais propriamente, ao período de tempo até agora, de 175 anos em que ocorre o Juízo Final no céu.

O julgamento final é descrito pelo mesmo profeta na cena descrita como – “assentou-se o juízo, e abriram-se os livros” Daniel 7:10.

O Apocalipse também descreve também o juízo [em outra fase] dessa forma – “e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”. Apocalipse 20:12.

E Jesus diariamente tem abertos os livros para julgar os seres humanos no céu. O livro de Hebreus coloca Jesus no céu, no Santuário Celestial fazendo essa obra – “temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus” Hebreus 4:14.

 São 175 anos desse trabalho final; Jesus está investigando os registros, procurando orações de confissão dos crentes, para apagar definitivamente os pecados.

Quando o último livro for aberto, os últimos registros de pecados apagados, Jesus encerrará o Juízo no Santuário Celestial.

E dali virá buscar aqueles que confiaram em Seu nome para os salvar;  virá para arrebatar os que se apropriaram do seu sangue, confiando não só no seu perdão, mas também na purificação dos pecados pessoais.

O livro de Hebreus incentiva os crentes – “Cheguemos com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16.

A pergunta que não quer calar nesse tempo do Juízo Final é – você tem confessado seus pecados? Temos pedido o arrependimento para nossos pecados? Essa deve ser nossa preocupação. E ainda, ter a missão de despertar as pessoas para essa realidade. Quem hoje, pensa no Juízo Final? As pessoas sabem, que vivemos em um tempo de Juízo?

Essa é nossa obra. Anunciar o Juízo. Despertar as pessoas para essa preocupação espiritual. Chamar a atenção para Jesus e Sua obra intercessória no céu. O Apocalipse descreve assim essa missão – “Temam a Deus! Deem glória a ele, pois chegou o tempo em que ele julgará a humanidade. Apocalipse 14, verso 7.

Mas a missão da igreja remanescente vai mais além. Desfazer a obra da babilônia mística. A igreja romana substituiu a obra de Jesus, pela obra fictícia de uma intercessora humana. As duas mensagens angélicas apocalípticas são uma desconstrução das doutrinas de babilônia, a igreja romana. Se a primeira mensagem anuncia o juízo, a segunda mensagem anuncia que Babilônia é um sistema religioso falido, e que cairá. E por fim, a terceira mensagem aconselha aos humanos, a não adorar nesse sistema religioso falso.

Essas mensagens deveriam estar sendo anunciadas nestes 175 anos, e nos próximos anos. A pergunta é – você tem falado nesses assuntos? Você tem combatido as falsas doutrinas da Babilônia? 

Essa é a obra final nesse tempo do juízo. 

E Jesus espera de nós que “o evangelho eterno, seja proclamado  aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo”.

Nenhum comentário: