POR QUE DEUS PERMITIU A PANDEMIA

 Deus não enviou esse vírus como um castigo às pessoas deste planeta. 

Milhões de pessoas já morreram e milhares continuam a morrer todos os dias, mas essa não é a vontade de Deus.

Através da Bíblia Deus diz - "não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos! Por que vocês haveriam de morrer" Ezequiel 33:11.

Deus está interessado no bem estar da humanidade.

Nem tudo que acontece é castigo de Deus, mas na maioria das vezes é consequência de nossas escolhas.

No caso dessa Pandemia por um vírus, o Covid 19, é uma consequência de uma contaminação.

O Mandamento

Na Bíblia há leis de saúde em uma delas em específico orienta a nós humanos a não ingerir carne de animais imundos. Essas regras de saúde estão registradas em Levítico 11, um dos livros da Bíblia.

Ali há uma distinção de animais limpos e imundos, e o animal que os cientistas afirmam ser o 'reservatório' desse vírus é o morcego. Leia aqui O  morcego é um dos animais alistados como imundos e transmissores de doenças no livro de Levítico (11:19up).

Quando a pandemia é vista deste ângulo, como uma consequência dos mandamentos da lei de Deus que foram transgredidos, entendemos que Deus orientou os seres humanos previamente, para que não estivessem passando por esse tipo de sofrimento.

Isso ocorre com as principais epidemias do planeta - AIDS, SARS, Ebola, Gripe, Resfriado etc. Todas essas doenças e uma dezena de outras são de origem de animais.

Deus não é o responsável

Não era a vontade de Deus que milhões de pessoas morressem em sofrimento e longe de seus familiares. A vontade de Deus é a felicidade humana. Mas nós humanos insistimos em viver de uma forma alienada das revelações bíblicas. E desprezando essas revelações colocamos em risco nossa própria vida.

O único responsável por essa terrível doença é o próprio ser humano. 

E Deus no final do relato de Levítico 11, diz a nós - "Não se façam abomináveis por nenhuma dessas criaturas, nem se contaminem por meio delas, para que vocês não fiquem impuros” Levítico 11:43.

O conceito de contaminação só veio surgir no século 19 com o avanço do conhecimento da microbiologia, mas aqui em Levítico, Deus cuidadosamente nos alerta sobre esse assunto.

Se nós mudarmos a postura e seguirmos as orientações da Palavra de Deus, teremos de volta a ordem e a paz no planeta. Deus diz - "Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança .Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei. Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Serei achado por vocês, diz o Senhor, e farei com que mude a sorte de vocês” Jeremias 29:11-14.

A minha reponsabilidade individual

A revelação bíblica traça um prognóstico ruim para o fim da humanidade; o Apocalipse relata terríveis pragas que irão surgir em um futuro próximo.

A pandemia atual é apenas um sinal da Segunda Vinda de Jesus (Lucas 21:11), mas as pragas do Apocalipse (16:11) serão mais impactantes que os sinais que vivemos hoje.

Nosso planeta não irá se voltar para Deus e parar de consumir a carne de animais imundos. Mas a responsabilidade é individual agora.

Você pode se decidir em acreditar em Deus e admitir a Palavra de Deus orientar sua vida. Procure conhecer a vontade de Deus, e obedecer aos mandamentos que estão ali.

A Bíblia diz sobre as pessoas que fazem isso - “Bem-aventurado aquele que lê, e bem-aventurados aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” Apocalipse 1:3.

A felicidade e saúde é uma responsabilidade sua, em obedecer a Palavra de Deus. Creia nisto!

Leia também Pandemia - A Origem

Nenhum comentário: