O CHOCOLATE NOSSO DE CADA DIA


“A ideia não é estragar a sua Páscoa, mas achamos que você deveria saber: uma barra de chocolate comum contém, em média, 8 pedaços de baratas, segundo a Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle dos alimentos e remédios lá nos EUA.

Para o orgão fiscalizador norte-americano, até então, desde que não haja mais do que 60 pedaços de baratas em cada 100 g de chocolate, está tudo bem e a gente pode se esbaldar, disse o alergista Morton M. Teich” 
Fonte: Super Interessante

“Entre as partes microscópicas de matérias estranhas que podem ser encontradas em alimentos embalados [industrializados] estão partes de insetos e de roedores. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou... uma resolução que define limites de tolerância para matérias estranhas em alimentos e bebidas. Entre essas partes microscópicas de matérias estranhas que podem ser encontradas em alimentos embalados estão partes de insetos e de roedores. Fonte: Último Segundo

“Provavelmente não será muito agradável ler isso logo após a Páscoa, mas de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News.

Ainda segundo a FDS, todos os alimentos industrializados, possuem contaminantes naturais e esses números são considerados normais. Para eles, um chocolate de 100 g pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos.  Claro que as baratas não fazem parte dos ingredientes, mas traços e partes de insetos são moídas com o doce e podem afetar pessoas com alergias e asma. Alguns efeitos colaterais incluem dores de cabeça, comichão ou urticária. Fonte: IstoÉ

A situação se torna mais agravante para os cristãos pois, a Bíblia proíbe a ingestão de alimentos imundos. Em Levítico 11, são descritas 5 categorias de 'carnes imundas' que são proibidas por Deus.

E os insetos são animais imundos, de acordo com Levítico.

Os alimentos contaminados com esses insetos, também são imundos ou transmitem doenças.

A restrição alimentar em Levítico 11 é para que os humanos não se contaminem. O uso do termo 'imundo' em Levítico, indica a contaminação por micro-organismos. O capítulo 11 de Levítico é considerado um Tratado de Zoonose - doenças transmitidas de animais para os humanos.

As 5 categorias de 'carnes' proibidas por Deus são:
-animais da terra [que não ruminam  não tem a unha fendida]
-animais da água [que não possuem escamas e barbatanas]
-animais do ar [aves rapinantes]
-insetos [que não tem 4 patas e não saltam]
-todos roedores anfíbios e répteis

As baratas no chocolate são apenas uma das dezenas de contaminações que existem hoje nos alimentos industrializados. Fique atento.

Nenhum comentário: