7 COISAS QUE MUDAM QUANDO VOCÊ SEGUE A JESUS


Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, o novo chegou! - 2 Coríntios 5:17

Quando uma pessoa chega à fé em Cristo haverá alguns elementos desta fé em suas vidas. Você não vai ver a perfeição em um cristão, mas o que você vai ver é algo diferente naquela pessoa. Você vai ver alguma evidência de que uma pessoa tem um relacionamento com Cristo.

Agora é muito importante para nós compreendermos que não estamos falando de ser salvos pelas obras. Você não se torna cristão porque você não fuma ou amaldiçoa as pessoas; ou porque não "fecha" as pessoas no trânsito; ou porque você vai à igreja ou dá dinheiro para caridade.

Todos os pecados estão aquém da glória de Deus, mas por meio de Cristo somos perdoados dos pecados. Um cristão é alguém que está em Cristo para salvá-los de seus pecados. (Rm 3:23-26)

Você verá mais claramente as diferenças em alguns cristãos que em outras - estamos todos em trabalho ou em andamento; e todos nós em Cristo crescemos em taxas diferentes. Mas, eventualmente, a pessoa que está a seguir Cristo tem:

1) O amor de Cristo

Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. (1 Jo 4:19)

2) Odeia o pecado

Odeiem o que é mau; se agarrem ao que é bom. (Rm 12:9)

3) Oração

Não estejais inquietos por coisa alguma, mas em tudo pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus, ea paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossas mentes em Cristo Jesus. (Fp 4:6-7)

4) Lê e aplica os ensinamentos da Bíblia

Não apenas ouvir a palavra, e assim enganar a si mesmo. Faça o que ela diz. (Tiago 1:22)

5) Foge da obras da carne

As obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias ódio, contendas, ciúmes, explosões de ira, ambição egoísta, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, orgias. (Gl 5:19-21)

6) Produz os frutos do Espírito

O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, auto-controle. Contra estas coisas não há lei. (Gl 5:22-23)

7) O viver pela fé

Já estou crucificado com Cristo; já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim; ea vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se entregou por mim. (Gl 2:20)
 
Fonte: Bible Study Planet

Nenhum comentário: