O DOM DE CURA NA IGREJA


Várias denominações religiosas em nossos dias prometem o benefício da cura dentre as virtudes ao se agregar a elas. E a sua igreja? Estaria o Evangelho de Jesus Cristo dissociado do maravilhoso poder de cura que Ele exerceu tão abundantemente em seu ministério terrestre?


Nunca as doenças foram tão numerosas como em nosso século; as epidemias foram uma característica no início do século 21. Jesus não pode mais curar aqueles que aceitaram-no como o Senhor de suas vidas?

Mas o nosso Criador permitiu sim, que sua igreja reproduzisse os seus milagres de cura. O evangelho eterno pode e deve ser acompanhado de cura, pois essa é uma característica do salvador Jesus – “levar sobre si nossas enfermidades” e “trazer curas sob suas asas”.

No entanto o evangelho eterno possui uma forma distinta de conceder a cura; há uma antiga estratégia celestial para que essa cura esteja presente na vida dos crentes. Segue uma série de textos esclarecendo o assunto sobre o dom de cura.

“Acho-me instruída a dizer que no futuro será necessária grande vigilância. Importa que não haja nenhuma ignorância espiritual entre o povo de Deus. Espíritos maus acham-se ativamente empenhados em buscar controlar a mente de seres humanos. Os homens estão-se atando em molhos, prontos a serem consumidos no fogo dos últimos dias. Os que rejeitam a Cristo e Sua justiça aceitarão o engano que está inundando o mundo. Os cristãos devem ser sóbrios e vigilantes, resistindo com firmeza ao adversário, o diabo, que anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Homens, sob a influência de espíritos maus operarão milagres. Eles farão com que as pessoas fiquem doentes mediante lançarem sobre elas encantamentos, removendo-os depois de repente, levando outros a dizerem que a pessoa doente foi miraculosamente curada. Isto Satanás tem repetidamente feito” 2 ME 53.

“A maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divinas, serão operadas.
Por essa razão o Senhor destinou um meio pelo qual Seu povo deve executar uma obra de cura física, aliada ao ensino da Palavra. Devem estabelecer-se hospitais, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária. Estende-se assim protetora influência em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura”. 2 ME, 54.

“E Satanás, rodeado de anjos maus, e pretendendo ser Deus, operará milagres de toda espécie para enganar, se possível os próprios escolhidos. O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres, pois Satanás havia de falsificar qualquer milagre que fosse feito. O tentado e provado povo de Deus encontrará seu poder no sinal mencionado em Êxodo 31:12-18. Devem tomar posição baseados na Palavra viva - "Está escrito". Este é o único fundamento sobre que podem estar seguros. Os que quebraram seu concerto com Deus hão de naquele dia achar-se sem esperança e sem Deus no mundo” 2 ME, 55.

Cabe a igreja exercer o método indicado por Deus para exercer a cura. Deus tratará seus doentes e dará o seu toque curativo naqueles casos que forem necessários. Há muitos relatos de cura na igreja, não precisamos ficar preocupados quanto a ausência deste poder em nosso meio. No entanto, não é esse o método da igreja como um todo.

“A cura do corpo é uma ciência de origem celestial, associada à comissão evangélica”. MS, 320

8 comentários:

Pastor Gilberto Legey,o Homem do Paletó de Fogo disse...

"Cura Divina da AIDS!"

Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta). Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo & Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)

Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na Av.Brasil.

Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje é a minha amada esposa, a Missionária Verônica Legey, uma Varoa Valorosa que foi obediente ao Senhor e me ganhou para Jesus indo me evangelizar no cárcere.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6)

Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)

Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita por um Pastor de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura...

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3)

Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo, arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.
Deus ainda me deu o Ministério do dom da Unção da Cura e Libertação, e para Honra e Glória do Senhor Jesus, temos sido usados como um canal abençoador de vidas por todos os lugares que passamos dentro e fora do Estado, para que o nome do Senhor seja Exaltado e Glorificado.
Hoje trabalho só pra Deus, sou Ministro do Evangelho, consagrado e ungido como Pastor, filiado a CIEADESPEL e CGADB, congrego na Assembléia de Deus MINAB - Santa Cruz/RJ - Direção: Pastor presidente Xavier e Missionária Ceni, onde sou o 2º superintendente da EBD.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida. Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc, entrem em contato comigo:

Pastor Gilberto Legey
Tels.: (21)3394-5192 ou (21)9847-1444
E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Site: www.cooperadoresdedeus.com

JESUS ESTÁ VOLTANDO disse...

Apaz do Senhor!
Por que o Senhor e sua Denominação desacreditam a bíblia, palavra do Senhor? Em Marcos capitulo 16:15-20 nos relata que o Senhor nos deu autoridade para pregar, expulsar demônios, curar os enfermos. Diz ainda que os sinais seguirão aos que crerem. O Senhor e muitos outros que se dizem Crentes não acreditam nessa passagen da Bíblia? Por que? Meu irmão desejo do fundo do meu coração volte para a Bíblia e creia somente nela e não em apenas parte dela.
fique na paz

Anônimo disse...

Quero muito ser evangelica,mas eu me desanimo fácil ,quero ser mas forte porque eu preciso muito de Deus.Eu tenho uma doença (herpe)e conteí essa doença de um antigo relacionamento e agora porcausa de um erro do passado não posso ir para a marinha que era o meu sonho,não posso ser mãe porque eu tenho medo de passar para a criança, e eu vou me casar daqui a uns meses com um rapaz que não merece isso de forma alguma,já pensei em terminar com ele varias vezes mas ele me ama muito e eu o amo muito mas acho q não é justo para ele,contair essa doença por minha causa, eu quero seguir a minha vida com paz e sussego com Deus no coração e esperança,mas eu estou tão tristi por que dizem q não tem cura mas eu tenho fé que Deus vai me curar,mas eu também sei que Deus não vai curar se eu não acreditar e não preucurar um caminho melhor.Meu coração esta quebrado já pensei até em me matar,mas de nada adiantaria,tenho que ter fé,esperança,coragem e FÉ muita fé.
Tenho 17 anos
caso no ano que vem:18/04/2012
e o meu sonho é ser mamãe.
e eu sei que Deus vai me curar.

Anônimo disse...

Estou com aids pode me dar conselhos ou orando por min

Anonimo disse...

Ora pela minha saúde,estou desesperada

Anonimo disse...

Ora pela minha saúde,estou desesperada

Anônimo disse...

ORE PELO MEU PAI QUE ESTÁ NA CTI COM CÂNCER AVANÇADO DO INTESTINO! O NOME DELE É JOVANE CAETANO DOS SANTOS!!! EU E MINHA FAMÍLIA ACREDITAMOS NO PODER DE DEUS POIS ELE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL!!!

DeliciaBA disse...

Bom dia, fui vacinado contra a influenza e a febre amarela no dia 11.05.2017 e no dia 27.06.2017 (45 dias após) fui doar sangue, quando fui buscar a carteira de doador a enfermeira disse, que queria conversar e disse que seria preciso devido a alteração reagente ( positivo ) a mesma disse que seria necessário uma nova coleta pra Nova testagem. Já chorei muito e estou desesperado. Qual a probabilidade de ser falso positivo? Desde de já agradeço.