E SE JESUS NÃO TIVESSE MORRIDO?

Jesus era (e ainda é) a Divindade encarnada. Ele era o próprio Deus na Terra que em um plano magistral para salvar o homem, Se colocou como substituto da humanidade para morrer em seu lugar.

Primariamente Jesus é nosso substituto; depois Ele se torna nosso Salvador. Primeiro Ele se colocou em nosso lugar, para nos salvar; depois se anuncia como nosso Salvador.

Se Jesus não houvesse morrido estaríamos em uma espiral descendente onde a extinção da raça humana seria o ponto final de tudo.

A morte de Jesus garantiu que Ele sofreria a conseqüência do pecado – a morte. Isto porque Jesus tinha vida em si mesmo. “Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la.” João 10:17 e 18.

A morte eterna – aquela que Jesus sofreu na cruz – seria o destino da humanidade. Adão e Eva a teriam sofrido. A angústia que Jesus passou no Jardim do Getsêmani, Adão e Eva a deveriam ter passado no Jardim do Éden.

Porque Jesus sofreu a separação do Pai, a Morte Eterna, a raça humana ainda existe. Se não fosse assim, nossa existência seria curta. Sequer existiríamos.

O casal edênico saiu vivo do Jardim do Éden porque havia um plano, alguém os substituiria. Caso contrário teriam sofrido a angustia e a experiência que Jesus passou, dizendo – “Deus meu, Deus meu porque me desamparaste”.

Essa experiência angustiante era nossa, mas Jesus assumiu nosso papel, sofrendo a separação do Pai em nosso lugar.

Em resumo – o que teria acontecido se Jesus não houvesse morrido?
Não estaríamos aqui.
Adão e Eva teriam morrido.
Os terráquios não existiriam.
Talvez o planeta seria ausente da raça humana.

Ou ainda, em uma melhor das hipóteses, um outro casal seria criado para governar o planeta. Mas ainda não estaríamos aqui, porque somos descendentes do DNA do primeiro casal edênico.

Foi porque Jesus amou a descendência de Eva, que estamos aqui.

Sobreviventes de uma era de pecado, mas vivos e com a promessa de Vida Eterna.

9 comentários:

allanaelma disse...

Sabe nem entendo como algo pode viver sem DEUS, durante sete anos eu fugi dele, mais um dia pecisei dele e bem... ele não fugiu de mim...
e sabe mas de uma coisa: o senhor JESUS também não fujirá de vc!!!

allanaelma disse...

Sabe nem entendo como algo pode viver sem DEUS durante sete anos eu fugi dele mas um dia eu precisei dele, e bem... ele não fugiu de mim!!!
Ele não fugirá de vc também!!! acredite e ele fará milagres em sua vida!

Anônimo disse...

When somеone writes an articlе he/shе maintains the
thought of a uѕeг in hiѕ/her brain that how a user can be awarе of it.
Sο that's why this article is amazing. Thanks!

Also visit my webpage www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

eu amo jesus

Keven Hebert disse...

Só o Senhor é Deus

Keven Hebert disse...

Só o Senhor é Deus

Anônimo disse...

Deus seja louvado, ontem hoje é sempre.
Deus é conosco.
Amém

Gyselle Lima disse...

Hoje entendo tudo,se n fosse nosso Jesus pagar esse preço nos não existiramos. GLÓRIA SEJA DADO AO NOSSO SENHOR. ....

Gyselle Lima disse...

Hoje entendo tudo,se n fosse nosso Jesus pagar esse preço nos não existiramos. GLÓRIA SEJA DADO AO NOSSO SENHOR. ....