E SE JESUS NÃO TIVESSE MORRIDO?

Jesus era (e ainda é) a Divindade encarnada. Ele era o próprio Deus na Terra que em um plano magistral para salvar o homem, Se colocou como substituto da humanidade para morrer em seu lugar.

Primariamente Jesus é nosso substituto; depois Ele se torna nosso Salvador. Primeiro Ele se colocou em nosso lugar, para nos salvar; depois se anuncia como nosso Salvador.

Se Jesus não houvesse morrido estaríamos em uma espiral descendente onde a extinção da raça humana seria o ponto final de tudo.

A morte de Jesus garantiu que Ele sofreria a conseqüência do pecado – a morte. Isto porque Jesus tinha vida em si mesmo. “Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la.” João 10:17 e 18.

A morte eterna – aquela que Jesus sofreu na cruz – seria o destino da humanidade. Adão e Eva a teriam sofrido. A angústia que Jesus passou no Jardim do Getsêmani, Adão e Eva a deveriam ter passado no Jardim do Éden.

Porque Jesus sofreu a separação do Pai, a Morte Eterna, a raça humana ainda existe. Se não fosse assim, nossa existência seria curta. Sequer existiríamos.

O casal edênico saiu vivo do Jardim do Éden porque havia um plano, alguém os substituiria. Caso contrário teriam sofrido a angustia e a experiência que Jesus passou, dizendo – “Deus meu, Deus meu porque me desamparaste”.

Essa experiência angustiante era nossa, mas Jesus assumiu nosso papel, sofrendo a separação do Pai em nosso lugar.

Em resumo – o que teria acontecido se Jesus não houvesse morrido?
Não estaríamos aqui.
Adão e Eva teriam morrido.
Os terráquios não existiriam.
Talvez o planeta seria ausente da raça humana.

Ou ainda, em uma melhor das hipóteses, um outro casal seria criado para governar o planeta. Mas ainda não estaríamos aqui, porque somos descendentes do DNA do primeiro casal edênico.

Foi porque Jesus amou a descendência de Eva, que estamos aqui.

Sobreviventes de uma era de pecado, mas vivos e com a promessa de Vida Eterna.

14 comentários:

allanaelma disse...

Sabe nem entendo como algo pode viver sem DEUS, durante sete anos eu fugi dele, mais um dia pecisei dele e bem... ele não fugiu de mim...
e sabe mas de uma coisa: o senhor JESUS também não fujirá de vc!!!

allanaelma disse...

Sabe nem entendo como algo pode viver sem DEUS durante sete anos eu fugi dele mas um dia eu precisei dele, e bem... ele não fugiu de mim!!!
Ele não fugirá de vc também!!! acredite e ele fará milagres em sua vida!

Anônimo disse...

When somеone writes an articlе he/shе maintains the
thought of a uѕeг in hiѕ/her brain that how a user can be awarе of it.
Sο that's why this article is amazing. Thanks!

Also visit my webpage www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

eu amo jesus

Keven Hebert disse...

Só o Senhor é Deus

Keven Hebert disse...

Só o Senhor é Deus

Anônimo disse...

Deus seja louvado, ontem hoje é sempre.
Deus é conosco.
Amém

Gyselle Lima disse...

Hoje entendo tudo,se n fosse nosso Jesus pagar esse preço nos não existiramos. GLÓRIA SEJA DADO AO NOSSO SENHOR. ....

Gyselle Lima disse...

Hoje entendo tudo,se n fosse nosso Jesus pagar esse preço nos não existiramos. GLÓRIA SEJA DADO AO NOSSO SENHOR. ....

Anônimo disse...

Se cristo não morre eu acho que continuaria a humanidade a fazer guerras os romanos querendo conquistar o mundo muitos condenaram jesus e outro seguiram tuas palavras ate alguns romanos por isso o mundo e o que e hoje mesmo assim aconteceram outras guerras com o decorrer da vida mais o que ele disse sempre prevalece os que entenderam que a paz entre nos e o caminho para se viver melhor sempre nascera pessoas ruim mais sempre nascera pessoas como jesus para esclarecer a mentes dos homens vou sitar algumas Gand mandela madre tereza entre outros que trazem a mensagens de Deus a nossa vida por isso eu acho se cristo não morre na cruz a vida continuaria evoluindo e aprenderiamos muito mais viver socialmente e espiritualmente mais evoluído.

Alec Sandro disse...

E quem nao ama ?

Alec Sandro disse...

Amém

maria jorgina dos santos disse...

Vejo os sinais escrito em Apocalise e fico imensamente feliz,porque a volta do meu Senhor Jesus Cristo está próxima.Vem logo Salvador pelas crianças,pelos animais inocentes,pelos os que te amam apesar das tentaçöes do mundo,se fortalecem em Ti procurando retidäo de proceder como eu.Jesus razäo do meu viver!Näo demore,é urgente Senhor!💖

Unknown disse...

Amem