O MILAGRE REPETIDO 2 MIL VEZES

Um milagre é algo excepcional; agora imagine um milagre repetido 2.080 vezes!

Sim, houve um milagre que foi repetido todas essas vezes e ocorreu durante a provisão miraculosa do maná, para o povo de Deus no deserto.

A palavra ‘maná’ é hebraica e não foi traduzida para o português. Assim como outras palavras – aleluia, amém, hosana - elas tem o seu significado, embora o léxico já a tenha incorporado nos termos usuais de nossa própria língua.

Maná foi a primeira palavra que os israelitas disseram ao sair de suas tendas e olharem o chão coberto com aquela ‘semente’ branca que havia caído do céu. Era uma expressão de exclamação que quer dizer: “O que é isto?”.

Pão cair do céu, realmente é algo extraordinário .Eles não tinham algo a dizer, a não ser – Maná?! (o que é isto?!) Mas Deus fez com que uma vez por semana o milagre fosse duplamente incrível.

Um dos milagres que mais se repetiram em toda a história do povo de Deus foi este. Na sexta feira o Maná caía em dobro e se preservava até o dia seguinte sem estragar.

O maná era um alimento perecível e se estragava com facilidade. Mas isso não ocorria no dia de sábado.

No sábado o milagre da preservação do maná era um sinal da santidade deste dia. Não chovia pão do céu no sábado. Deus parava também seu fornecimento diário de maná, e além disso preservava o que havia sido colhido em dobro no dia anterior.

Deus ordenou que os israelitas colhessem em dobro o maná, para que no sábado ninguém trabalhasse na coleta do alimento.

Durante 40 anos, 52 vezes por ano, o milagre se repetia no sábado – a preservação sobrenatural do maná.

Deus quer chamar nossa atenção para algo neste episódio. Foi um dos milagres mais repetidos durante a viagem no deserto.

Estamos em uma viagem também para o nosso lar celestial. E o milagre que ocorre em cada sábado em nossa atualidade é a benção duplicada e a preservação da Palavra ministrada a cada sábado aos crentes.

Algo ocorre quando o povo de Deus se reune aos sábados – milagres ocorrem.

Nenhum comentário: