CACHORROS, RABINOS E UMA DÚVIDA


"Um tribunal judaico de Jerusalém (Israel) condenou um cão vira-latas à morte por apedrejamento, devido ao temor de que ele fosse a reencarnação de um advogado que insultou juízes da mesma corte, segundo apontam relatos.

Ynet, um cachorro entrou há algumas semanas no tribunal - composto por rabinos - e não saiu mais de lá, o que fez um juiz lembrar de uma maldição imposta a um advogado secular, já morto.

Na ocasião, há cerca de 20 anos, os juízes do tribunal do bairro ultraortodoxo de Mea Shearim desejaram que o espírito do advogado entrasse no corpo de um cão - animal tido como impuro no judaísmo tradicional – depois que ele proferiu insultos à corte.

Mesmo sentenciado à morte por apedrejamento, o cachorro conseguiu escapar do prédio do tribunal antes que a condenação fosse levada a cabo, afirma o Ynet.
Segundo relatos, um dos juízes do tribunal pediu às crianças da localidade que encontrassem o cachorro e executassem a sentença".

Mas os humanos podem se reencarnar?

E ainda, se reencarnar em outras espécies de animais?

Quando tratamos de questões como essas, não podemos nos limitar ao achismo ou coincidências, como no caso do cachorro que procurou abrigo na sala dos rabinos...

Quando questões como a vida após a morte, ou o sentido da própria existência exigem uma resposta, temos que nos dirigir a escritos inspirados.

A Bíblia é um conjunto de livros que atravessou a história de 5 civilizações e atualmente é uma referência cosmopolita dos livros sagrados.

A Bíblia sobre a vida após a morte declara enfaticamente – “Porque o que acontece aos homens acontece aos animais; o mesmo lhes acontece: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão” Eclesiastes 3:19 e 20.

A afirmativa inspirada que os dois possuem o mesmo fôlego de vida (energia vital) mas ao morrer são degrados em pó novamente.

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento” Eclesiastes 9:5.

A reencarnação não é um conceito pelo conhecimento inspirado milenar das Sagradas Escrituras.
Jesus conceituou sobre a ressurreição. Os mortos um dia serão reestruturados corporalmente; o que voltou a ser um punhado de minerais desidratados, voltará a vida pelo poder do criador.
Já os cachorros, como Ynet, não sei se passarão pela ressurreição...

Fonte: BBC

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque é um cachorro ele pode morrer? Se fosse reencarnação de humano não poderia?