NOÉ - O FILME


Ao contrário do filme bíblico produzido por Mel Gibson, "A paixão de Cristo", este filme, "Noah" não vai acrescentar nada ao público; irá apenas retirar a fé das pessoas na Bíblia e gerar descrença e confusão.

O filme de Mel Gibson foi um ótimo veículo no mundo muçulmano para divulgar a morte de Jesus Cristo, o homem Deus. Mas o filme 'Noah' não irá causar o mesmo impacto; é um filme que distorce muitos conceitos cristãos e apenas diverte.

Darren Aronofsky, diretor do filme, é ateu, sendo assim o filme não é cristão e não visa informar, mas desinformar. A filosofia que é divulgada é evolucionista.

Não recomendo a ninguém ir ao cinema assistir a esse filme; primeiro porque cinema é um lugar de diversão mundano; segundo porque você pode assistir em casa, e se você se cansar de tanta especulação que aparece, e dormir durante o filme, já estará em casa mesmo.

A seguir, uma critica do Ministério de Mídia, Amazing Facts, sobre o filme 'Noah'.

Noé : uma história de advertência , não diversões.

"A nova versão do grande filme de Hollywood Noah criou uma avalanche de reações dentro e fora da comunidade cristã. Alguns líderes religiosos notáveis ​​elogioaram o épico de $ 160.000.000 dólares , enquanto outros têm dúvidas sobre a abordagem agressiva do ambientalismo radical que se destaque ao longo do filme .

No entanto, a única coisa que poderia ser mais controversa sobre este filme é sua tentativa de redefinir radicalmente o caráter de Deus e os acontecimentos que levaram à destruição da Terra.

Estivemos muito atentos aos comentários deste filme entre cristãos e não-cristãos críticos.    De fato, há alguns elementos muito trançados no filme que sentimos que devemos chamar a sua atenção :
+Anjos caídos de Satanás protegem Noé, enquanto ele constrói a arca.
+Para impedir que a Terra está sendo repovoada , Noah tenta matar esposa grávida de seu filho
+Noah é retratado como , um homem grosseiro indiferente relutantes em seguir as instruções de Deus
+Matusalém é caracterizado como uma espécie de feiticeiro que guia Noé espiritualmente !

Russell Crowe , que interpreta Noah , diz -se que isto não é uma "história de escola dominical", e vai desafiar os espectadores e a compreensão da Bíblia. O filme foi realmente proibido em alguns países islâmicos porque retrata um profeta.

O mesmo acontece com os esforços do escritor e diretor Darren Aronofsky para "preencher as lacunas " na história para violar o evento bíblico de que a verdadeira mensagem é inundado com muita expressão criativa ea especulação.

Fazemos duas recomendações sobre este novo filme. Primeiro, leia a história da Bíblia para si mesmo em Gênesis capítulos 6-8 . Não confie produtores de cinema para retratar com precisão a Escritura ; é provável que os produtores acreditam que o Gênesis é uma mera fábula e procuram mudar suas percepções a respeito de Deus e da Bíblia.

Além disso, a Palavra de Deus não foi dada para o entretenimento , mas " fazer-te sábio para a salvação , pela fé que há em Cristo Jesus " (2 Timóteo 3:15). Para encontrar a verdade de mudança de vida , não pode substituir a ver efeitos visuais criativas sobre a Bíblia com pessoalmente cavando Escritura com a ajuda do Espírito Santo. A história do dilúvio não é simplesmente para ser dramático , energizante , surpreendente, ou a confusão . É profundamente espiritual (1 Coríntios 2:14).

Em segundo lugar, o lançamento deste filme será potencialmente gerar muitas oportunidades para discutir a história da Bíblia com pessoas que sabem pouco sobre as Escrituras.

 Além dos incríveis representações visuais e apesar dos elementos distorcidos , é uma história ainda relevante para o nosso dia , pois Cristo disse: "Como foi nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem" (Lucas 17:26) .

Assim como houve uma chamada para entrar na arca,  Jesus convida pacientemente as pessoas a vir a ele.

Fonte: Amazing Facts

Nenhum comentário: