JOGOS, DECISÕES E VENCEDORES


Os dois próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, oitavas de final e quartas de final, envolverão os horários do sábado.

O jogo decisivo das oitavas será no sábado as 13h; se o Brasil passar, a decisão das quartas de final, será em uma sexta-feira as 17hs.

Daqui para frente serão só 'decisões'. Decisão para a seleção e para os crentes adventistas.

As decisões que fazemos hoje nos preparam para as crises de amanhã.

Entre os adventistas é de conhecimento que o sábado - o 4o mandamento - é uma questão decisiva de obediência a Deus. A adoração a Deus nas horas sagradas do sábado já levou a muitas decisões de deixar empregos, melhores salários e lucros comerciais.

É um momento decisivo. Obedecer a Deus ou o desejo de assistir os jogos de decisão da Copa do Mundo?

A Palavra de Deus incentiva os crentes - "Importa antes obedecer a Deus do que a homens" Atos 5.29.

As decisões que fizermos, fortalecerão ou enfraquecerão nossas convicções.

É um mandamento da Lei de Deus; são momentos de adoração a Deus.

Estamos como os amigos de Daniel - Misael, Hananias e Azarias - diante de uma decisão sobre adoração. Vamos nos curvar diante do modismo e comemorações do mundo ou nos curvar diante de nosso Deus.

Nos dois jogos, das oitavas e das quartas de final, as famílias adventistas estarão reunidas; algumas para almoçar juntas após o culto de adoração do sábado, e no segundo momento para o 'culto de por-do-sol'.

Eu oro para que minha família esteja nesta cena. Não espero me encontrar na frente da TV, e muito menos em um estádio de futebol.

A decisão que eu tomar nestas situações irão determinar as decisões que virão sobre o sábado em um futuro próximo. Minimizar o sábado agora, será minimizar o sábado nas controvérsias do futuro sobre sua santidade e a santidade do domingo.

Hoje estamos nos preparando para as crises que estarão diante de nós.

O Apocalipse usa uma expressão - "ao que vencer" [Ap 2 e 3]; diante deste 'jogo do grande conflito' e das 'decisões' que estão diante dos adventistas, os verdadeiros 'vencedores' são os que 'perseverarem' em obedecer a Deus e lhe dar a glória e o tempo que lhe pertencem.

Pessoalmente vejo essas 'decisões' como norteadoras em minha vida. Esses eventos não foram colocados em nossas vidas por acaso. Eles vaõ determinar muitas coisas daqui por diante.

Deus está nos provando.

Sairemos vencedores ou seremos derrotados na final?

Nenhum comentário: