A EXTINÇÃO DO HOMEM


“Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha mostra que dois em cada três homens trocariam suas namoradas pelo carro de seus sonhos. A enquete, realizada pela MTV britânica antecipando a estréia da versão local do programa Pimp My Ride, também exibido no Brasil, mostrou ainda que 55% dos entrevistados consideram seus carros como prioridade em suas vidas.Apenas 16% deles colocaram suas namoradas no primeiro lugar da lista. A sondagem entrevistou mil donos de carros da Grã-Bretanha, com idades entre 16 e 24 anos”. (BBC)

Esse tipo de comportamento está determinando um estilo de vida materialista e consumista até mesmo nas relações. Homens e mulheres estão optando por relacionamentos descartáveis, onde a busca pelo prazer é o objetivo único. As relações pré-maritais que visavam o conhecimento (namoro) foram substituidas por relações físicas de carícias ou sexo.

Até o casamento está sofrendo com a mentalidade materialista e consumista, onde a relação mais estável e duradoura está sendo descartada e os conjuges são trocados como "carros velhos e obsoletos". Pessoas não são descartáveis; relações humanas como a conjugal não é opcional ou passível de troca.

O número de adolescentes grávidas, pessoas vivendo juntas sem o casamento e jovens com uma vida sexual livre e descompromissada, apontam para esse fenômeno de mudanças e trocas de parceiros como se fosse algo natural e saudável.

Os divórcios assumem números assustadores; a cada 2 casamentos um termina em separação do casal. A incompatibilidade é a grande responsável, de acordo com os conjuges insatisfeitos; no entanto a incapacidade de administrar essa incompatibilidade é a verdadeira causa.

“Os britânicos revelaram também que passam, em média, 4 horas e 29 minutos por semana fazendo pequenos reparos, polindo e "enfeitando" seus carros - em comparação com a média de 3 horas e 42 minutos dedicadas aos cuidados com o próprio visual. Por fim, 67% dos homens disseram preferir o ronco de um possante motor V8 contra 33% que gostariam mais de se aninhar ao som do ronronar de uma mulher”. (BBC)

Os valores do mundo afetam nossas relações. A pesquisa britãnica é um retrato de uma realidade cotidiana, no entanto com proporções desastrosas.

A igreja constitui-se o último abrigo seguro para homens e mulheres resguardarem seu patrimônio familiar. Os cristãos devem cada vez mais se manter firmes diante das investidas e valores da cultura moderna, pois ceder a eles significa extinguir a família, a igreja e por fim a fé cristã.

Coisas simplórias estão envolvidas neste processo. A educação dos filhos, nossos hábitos de recreação, nosso estilo de vida, nossa maneira de relacionar – podem estar nos levando a um processo auto-destrutivo.

O que você fará no sábado a noite determinará em muito a evolução deste processo. Nossa cultura nos empurra filmes e programas onde a pornografia, o erotismo, a sensualidade promovem a sexualidade irresponsável do prazer. Por outro lado milhões de jovens procuram relações furtivas apenas para se explorarem sexualmente e terem um prazer sem compromisso ou afeto.

Esses valores não podem alcançar a juventude cristã. Jovens acordem para a realidade que está diante de vocês. Hoje Deus está provando os verdadeiros homens e mulheres que estarão amanhã no limiar da Eternidade. O que você vai fazer? Vai continuar sua vida na busca de prazeres? Vai seguir a vida fácil e prazerosa deste mundo?

Os homens deste mundo já dão sinais de extinção; estão destinados a perdição eterna. E você?

Nenhum comentário: