O SEU MELHOR


As empresas hoje em dia querem o melhor do funcionário. O melhor do seu tempo, o melhor das suas energias, as melhores idéias, o melhor de tudo. Isso faz do trabalhador ou funcionário um mero instrumento a ser usado e abusado em prol da produção, dos lucros e resultados.

De quem é o seu melhor? De Deus ou das coisas deste mundo?

Muitos cristãos trabalham 8 a 12 por dia (alguns mais que isso) e o melhor do seu tempo, energias e afeições é para a empresa que trabalha. Não há tempo ou pensamentos para mais nada; alguns até querem e sentem necessidade de dedicar-se mais a família, ao lazer ou quem sabe a comunhão e aos serviços da igreja, mas a rotina os engoliu.

O que fazer?

Primeiro - pergunte a você mesmo: O que realmente quero?
A maioria das pessoas só quer dinheiro, status e prazer, por isso permanecem onde estão. Mas se dinheiro não é somente o que você busca...

Segundo - estabeleça suas prioridades.
Coloque em ordem de importância as prioridades para sua vida e realize.

Terceiro - mude sua rotina.
Mudança requer muita coragem, mas pense nas prioridades, nas coisas mais importantes - comunhão, família, saúde etc.

Quarto - confie em Deus.
Deus não quer ninguém distante ou famílias alienadas; Deus se empenha pelos que procuram melhorar em suas relações, e ajuda ao cristão sincero em melhorar sua qualidade de vida.

Mudanças requerem movimentos drásticos que por vezes custam um emprego, salários e perdas materiais. "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará" Marcos 8:35.

Mas é preciso mudar; muitos estão sacrificando o que existe de mais precioso. Se não tomarem uma atitude a tempo, perderão tudo ou viverão uma subvida.

Os cristãos se importam com tais coisas; cristãos verdadeiros investem nos valores espirituais, da saúde e família. Não existe um cristão que sacrifique tais coisas e permaneça cristão; há sim pessoas que se afastam de Deus, da família e por fim da própria vida.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Mateus 16:26

Nenhum comentário: