8 VERDADES SOBRE JESUS


“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12.
1ª Verdade – Jesus é Deus.
Jesus é o YHWH do Antigo Testamento. Ele quem Criou os céus e a Terra, foi Jesus que soprou o fôlego da Vida em nós humanos. Ele é o “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6).

2ª Verdade – Jesus é homem como você.
Ele sabe o que é sentir fome, sede e cansaço. Jesus entende nossas decepções, problemas angústias e ansiedades. Jesus esteve aqui entre nós e não há uma situação humana que não tenha presenciado e possa se simpatizar a ela. Conhece nossas dores, enfermidades e mazelas. E mais, é o único que pode dizer a cada um de nós – “Eu sei como se sente”.

3ª Verdade – Jesus morreu em seu lugar.
Essa é a maior de todas as verdades de toda a história humana. Jesus se colocou no meu lugar. Ele é o meu substituto. Morreu por assumir meus erros, pecados e transgressões. Eu escolhi viver sem Deus, mas Jesus sofreu a separação. Por isso tenho certeza da Salvação.

4ª Verdade – Jesus ressuscitou.
Ele venceu a morte, e por isso eu tenho a Vida Eterna. Ele venceu o Diabo, e por isso sou livre. A vitória de Jesus é minha vitória.

5ª Verdade – Jesus intercede por você.
“Temos um sumo sacerdote que [pode] compadecer-se das nossas fraquezas... um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. ( Hb 4:16)

6ª Verdade – Jesus tem todo o Poder.
Ele mesmo disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” Mt 28:18. E esse poder é manifesto em nossas vidas pela presença do Espírito Santo. Por isso disse: “Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” Mc 9:23.

7ª Verdade – Jesus te ama.
Nós não entendemos essa declaração; se eu entendesse minha vida seria muito diferente. Seria uma existência de poder, coragem e ousadia. Mas ao mesmo tempo Jesus é paciente e espera que eu venha a entender um dia que “nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Rm 8:38 e 39.

8ª Verdade – Jesus vai voltar.
Em algum momento, em um breve futuro, seremos surpreendidos com a presença de Jesus nas nuvens dos céus em glória, vindo buscar os seus filhos. Eu tenho de estar preparado!

Quanto você está certo destas grandes verdades?

Nenhum comentário: