UM DIA SEM FÉ E SEM ESPERANÇA


Já imaginou isso?
Chega a ser inimaginável aos cristãos.
Não ter mais fé, nem esperança.

Mas todos os cristãos estão destinados a isso.
Será mesmo? Há algo de errado aqui?

Haverá um dia em que em que a fé e a esperança perderão sua função.

O dia em que “estaremos para sempre com o Senhor” I Ts 4:17. Então a fé não será mais necessária porque nós o “veremos face a face” I Co 13:12.

A fé só existe porque nos foi deixada uma promessa. Só há sentido na fé porque “é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” Hb11:1. Mas quando nós recebermos e vermos a Jesus “o que o é em parte será aniquilado” I Co 13:10.

A esperança também irá cessar neste dia. Porque “aguardamos novos céus e nova terra”I Pd 3:13; e naquele dia receberemos de Jesus a Vida Eterna e o Lar Eterno.

Não haverá mais o que esperar; não haverá mais o que desejar; não haverá mais o que aguardar ansiosamente. Só haverá a vida Eterna ao lado de Jesus. A fé se cumprirá e a esperança se concluirá.

Mas de todas as virtudes cristãs “havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá” I Co 13:8. E só restará uma delas a exercer.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três; mas a maior destas é o amor” I Co 13:13.

O amor será a única experiência a ser vivida na Nova Terra. O único sentimento que permanecerá no coração humano. A única virtude a permanecer na nova realidade a ser inaugurada.

Um dia não haverá mais necessidade de fé. Nesse dia a esperança não existirá. Mas continuaremos amando; esse sentimento cálido e profundo permanecerá dentro de nós. As pessoas ainda se conhecerão e ainda se amarão.

A única coisa que levaremos desta existência será o amor que cultivamos aqui. O amor que dedicamos as pessoas.

Amar hoje, é viver as delicias do céu do amanhã.

Nenhum comentário: