SUCESSO X FRACASSO


O que é sucesso para você?
Um bom emprego, um salário acima de 5 mil reais, ter um carro luxuoso, viajar pelo país e exterior, usar roupas de marca, terminar uma faculdade, mestrado, doutorado e PhD... será que isso é sucesso?

Esqueça as definições de sucesso estereotipadas neste mundo pela sociedade; o sucesso é você alcançar algo de muito valor e com significado real para sua existência. Salários se gastam, carros ficam ultrapassados, títulos não garantem a aprovação Divina.

A realidade em que estamos inseridos é espiritual e o verdadeiro sucesso também vem desta área. Os conceitos que foram criados neste mundo sobre sucesso, vitória e prosperidade são mecanismos para nos iludir e enganar. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há (...) o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” I Jo 2:15 e 17.

Há coisas que são boas em si mesmas, mas o amor que dedicamos a tais coisas e os valores que vinculamos a elas é que as fazem como falsas expectativas.

Muitos estão perdendo tempo, saúde e sua fé em busca de um falso sucesso. Alguns ostentam uma vida bem sucedida, mas que foi alcançada ignorando tais valores. Isto não é sucesso, é ilusão.

O verdadeiro sucesso está no esforço decidido pela Vida Eterna. Isto é alcançar o sucesso.

Ser bem sucedido nesta vida é ter uma comunhão real com Deus, uma experiência de vida com Jesus Cristo e ser pleno do Espírito Santo. Uma vida diferenciada pela renovação do caráter.

Os valores são totalmente opostos. Uns perseguem coisas materiais, outros as espirituais. “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” I Jo 2:16.

O sucesso é alcançar o equilíbrio entre ter o suficiente das coisas materiais, sem as perdas espirituais. Mas mesmo assim as perdas materiais são minimizadas, enquanto que o ganho espiritual é maximizado.

A prioridade é Deus, o verdadeiro sucesso é a experiência com Jesus. Isto é sucesso.

João Batista não possuía nada mas foi dito dele que “não há maior” entre os homesn; no entanto aos fiéis crentes é oferecido o mesmo título “mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele” Lc 7:28.

Não se deixe iludir pelas aparências deste mundo, “o desejo dos olhos”; mas deixe que os verdadeiros conceitos e valores espirituais façam diferença em sua vida.

Em Jesus não há fracasso.

Nenhum comentário: