O CRISTO DAS CRISES


O mundo se encontra em uma crise financeira, mas caminha para uma crise muito maior. Não há outro cenário previsto para a humanidade a não ser crises. Porém a maior delas é justamente por se afastar da própria solução que é Deus.

As pessoas vivem uma alienação das coisas espirituais; por outro lado estão absortas com o materialismo e consumismo. Assim a cada momento a crise se agrava, o futuro se mostra cada vez mais sem esperança.

Mas para aqueles que tem posto a Jesus Cristo diante de suas vidas, passam através da crise como sobreviventes. O verdadeiro insucesso, as verdadeiras perdas, estão em viver essa alienação espiritual.

Manter a Cristo como seu Salvador Pessoal, crer em suas promessas, aceitar o seu perdão e crescer em confiança – isso é ter sucesso. “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36.

A verdadeira crise que possamos passar não consiste em perda de emprego, dificuldade de recolocação ou dívidas. A crise real é a espiritual. Aqueles que estão desligados da sua comunidade religiosa, que vivem alienados ao corpo cristão, os que não lêem e ouvem a Palavra de Deus, os que não mantêm sua comunhão diária.

Há situações que alguns podem se encontrar – com todo dinheiro e conforto e longe de Deus ou sem dinheiro e com problemas, mas perto de Deus. Quem você acha que está em crise?

Jesus Cristo se dirige a nós – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28. Este é o Cristo das crises. Para os que passam pelas dificuldades financeiras ele ainda nos lembra – “ Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (...) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:31 a 33.

Há ainda as crises conjugais, relacionais (pais e filhos), afetivas, pessoais, emocionais e tantas outras. Mas a todas elas Jesus Cristo se coloca diante de nós como Aquele que nos faz passar por tais crises como vencedores – “ Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” Hebreus 4:15 e 16.

Confie em Jesus Cristo e não se deixe abater por números e saldos negativos.

Nenhum comentário: