MARKETING DIVINO


As propagandas publicitárias são periódicas.
Nós podemos identificar os referenciais em cada década:
+ anos 60 – elas se concentravam na empresa, a marca ou nome da empresa era o referencial
+ anos 70 – o produto era o referencial
+ anos 80 – a filosofia da empresa era o que interessava
+ anos 90 – o benefício do produto
+ século 21 – o cliente é o referencial

As propagandas atualmente se centralizam na pessoa: “Você é o nosso negócio” – é a frase de uma empresa.

Uma rede bancária explora os desejos do cliente com a seguinte campanha – “O que é mais importante para você?”

“Você é a nossa especialidade” poderia ser a campanha mestre de todos os marketeiros deste século; ou ainda: “Você é o nosso negócio”.

As mentes do século 21 estão descobrindo a importância do indivíduo, das pessoas. Mas isso tem sido a especialidade de Deus a milênios. Embora a estratégia de marketing nada ofereça a não ser a venda do produto (e nada mais) a estratégia Divina está concentrada nas pessoas e tem como foco principal a felicidade de cada um.

Nenhuma empresa realmente se preocupa com seu cliente; no máximo oferecem um bom produto pensando na satisfação do cliente e nada mais. Se você tiver alguma insatisfação com o produto e quiser seu dinheiro de volta, vai perceber que o mais importante não é você...

Através de milênios Deus tem se preocupado com as pessoas. Desde o Éden deus saiu a procura de seus filhos em uma jornada que já dura 6 mil anos. Saiu do céu em busca de seus filhos, primeiro para vesti-los e lhes dar dignidade; depois saiu para saldar a grande dívida que havia contra eles, e isto lhe custou a própria vida.

Deus sempre foi assim e não muda (Ml 1:6). Por vezes pensamos em retornar para Deus, ou voltar ao convívio da igreja. Mas muito antes disso Deus já estava a nossa procura e nos estava atraindo para perto de si.

Deus tem um compromisso com a humanidade. Cada vida é preciosa para Ele. Não há pessoas excluídas, não há pessoas ignoradas. O empenho da Divindade é a sua felicidade.

Você pode duvidar disso; pode olhar para os lados e ver algumas coisas que provem o contrário. Pode olhar para dentro de si mesmo e ver estragos muito maiores e dores muito mais profundas. Mas nada disso vai tirar o fato de Deus nos ter amado “de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo3:16.

Um vôo de Rio de Janeiro para Londres custa 826 Euros ou até 2.500 reais; mas ter você no céu, junto a Ele - não tem preço... Para Deus o que importa é você. Deus só tem um empreendimento - salvar você.

Nenhum comentário: