PERGUNTAS QUE NÃO SE CALAM


As vezes como cristãos desenvolvemos questionamentos que não deveriam estar ocupando nossa mente. Muitas dessas questões são dimensionadas e podem até nos levar a ficar desanimados e fracos na fé.

São tantas as situações que podem nos levar a questionamentos que por vezes a ignorância pode ser uma virtude. Mas todas elas são motivadas pelo inimigo de nossas almas para nos desviar da fé pura.

Por exemplo, uma pergunta que não para de gritar é quanto a Segunda Vinda de Cristo – “Por que Jesus está demorando?”

Outras perguntas gritam mais alto e não nos deixam descansar – “Por que eu, Senhor?”

Ou simplesmente – “Por que Senhor?”

Há alguns questionamentos que são filosóficos e envolvem explicações que transitam da área científica para a metafísica – “Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?”

E assim caminha a humanidade, diante de questionamentos a procura de respostas. Talvez seja por isso que a Ciência seja a religião e a deusa de muitos; por que a ciência pretende responder a tudo.

Mas a realidade de nossa existência não pode ser mensurada ou analisada e medida por nenhum laboratório ou aparelho deste planeta. Nossa realidade compreende as coisas espirituais, e para isso somente um Ser espiritual oferece os diagnósticos, prognósticos, terapias e curas.

Se você tem perguntas sem respostas, você não é o único.

Talvez a resposta de Jesus a pergunta de Pedro lhe ajude a entender boa parte dos seus questionamentos. O cenário é bucólico – uma praia, três homens, uma cena de despedida.

Jesus comissiona a Pedro a pastorear suas ovelhas, e antecipa que ele dará sua vida enete trabalho. Pedro questiona a Jesus sobre sua morte e o que haveria de acontecer com João. Então, vem a resposta que ecoa escatologicamente por todas as eras, mas que nem todos os ouvidos querem ouvir.

“Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Quanto a ti, segue-me” João 21:22 .

“O que lhe importa isso? Quanto a você, segue-me” NVI – foi a resposta a Pedro e para todos os nossos questionamentos.

Sabe, algumas coisas não importam a não ser seguir o Mestre e ser um bom discípulo. Muitas coisas são da alçada do Mestre Celestial. O que é mais importante Ele já nos garantiu – a Vida Eterna. Depois dessa garantia plena... pouca coisa realmente deveria nos preocupar.

Nenhum comentário: