CONVERSA ENTRE ANJOS


Eram três anjos conversando. Estavam juntos em cima de um telhado qualquer enquanto seus preciosos objetos de atenção e cuidado dormiam em aposentos abaixo deles.

Muriel o anjo que guardava um empresário materialista falava aos seus colegas celestiais das suas expectativas sobre a salvação do mesmo. Dizia o anjo – Tenho me esforçado para conduzir Roberto a situações que o coloquem diante das realidades do evangelho. Recentemente consegui que ele fizesse uma viagem de 12 horas de vôo ao lado de um Ministro do Evangelho; vocês não imaginam o progresso que tem sido depois disto.

O ministro lhe falou sobre muitas verdades e ora por ele ate hoje. As orações do Ministro tem ajudado muito na batalha contra os anjos rebeldes. Muitos argumentos a favor desta vida tem sido conseguidos assim. Roberto agora se preocupa com outros valores, é mais humano e até assiste pela TV algumas pregações no fim da noite. Ainda resiste em entrar dentro de igrejas, mas creio que logo irá aceitar o Salvador Jesus.

Jediel, um anjo entusiasta que guardava a vida de um jovem universitário logo disse: - Você não imagina o que tem sido minha luta com Felipe! Ele só pensa nos prazeres; tenho passado por momentos difíceis tentando salvar a vida dele das artimanhas do mal, devido as situações em que Filipe se envolve.

Recentemente ao usar drogas, Felipe se envolveu em uma confusão em uma casa noturna de prazeres. Quase o perdi. Pude salva-lo por que sua mãe orava por ele nesta noite. A mãe de Filipe é cristã, e tem me ajudado muito com suas orações.

Minha missão aqui na terra tem sido muito agitada; quando não são confusões estou tentando livrar Felipe dos falsos conceitos que aprende nas universidades e livros que tem lido. Já tentei aproxima-lo de muitos cristãos, mas ele é muito preconceituoso. Mas hoje aqui nesta cidade passando pela rua, um antigo colega de Felipe o reconheceu e foram fazer um lanche juntos.

Felipe percebeu que seu colega era feliz; e ele é um cristão. Os dois amanhã irão jogar tênis juntos. Estou ansioso para ver o que irá acontecer.

Um silencio envolveu os três anjos que se perdiam em seus pensamentos. Como o terceiro anjo não falou nenhuma palavra, Muriel perguntou sobre a alma que ele guardava.

- Não há muito o que dizer. Ela é uma cristã. Não se envolve com o testemunho, não fala do Salvador a ninguém; vai a igreja ouve e não reparte o que aprende. Não sei como motiva-la a viver seu cristianismo.

Recentemente tentei aproximar ela de seu vizinho, mas ela só conseguiu invejar o carro dele. Foi uma situação constrangedora para mim. O pior é que os anjos do mal enchem sua vida de novas situações para ela estar ocupada com coisas variadas, menos com o evangelho. Mas temo por sua vida.

Os dois outros anjos, se olharam e concordaram; Muriel disse com voz triste. – Parece que o pior caso de nós três é o seu...

Nenhum comentário: