AVENTURE-SE


A “Fé se aventura sobre as promessas de Deus” NAV – MM;1962; p.117.

Jesus ao dizer suas últimas palavras aos humanos que ficariam na terra (os discípulos) Ele prometeu – “É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide... e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” Mt 28:19 e 20.

Ao nos aventurarmos em ‘IR’ e anunciar o Evangelho, também temos a garantia de que dispomos de “todo o poder” e que Jesus estará conosco. Talvez seja essa a promessa que deveríamos mais nos aventurar.

A incerteza na abordagem com as pessoas ao anunciar o Evangelho tem feito do evangelismo uma experiência torturante para alguns. Mas é justamente aqui que deve ocorrer a aventura da fé.

Aventurar-se em ‘ir’ e confiar que Jesus nos conferirá poder nas palavras, e Sua presença será sentida conosco. Evangelizar não é uma tortura, mas uma aventura da fé.

Essas aventuras serão tão numerosas, como foram as promessas de Jesus. Há muitas promessas na Palavra de Deus, e todas elas requerem a aventura da Fé. Não vemos e não temos a evidência palpável de muitas destas promessas, mas a Fé aventura-se na certeza da realização de cada uma delas.

Assuntos como a morte, é a Fé que nos dá garantia de que receberemos a Vida Eterna ou que os “mortos em Cristo ressuscitarão” I Ts 4:16. Isso faz com que um crente que perdeu uma pessoa para a morte, permaneça confiante em rever tal pessoa, e que retomará a vida novamente ao lado dela.

A Fé se aventura, porque desenvolve a certeza que Deus se preocupa conosco, que Ele quer nossa felicidade e que Ele é Fiel.

Se Deus prometeu, Ele cumpre. Sendo assim, o crente se antecipa na certeza do fato que irá ocorrer. E muitas vezes, nos aventuramos a realizar coisas, porque Deus prometeu apoio.

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” Hb11:1. Se foram prometidas, elas acontecerão.

O grande desafio do Cristão é viver acreditando na realização das promessas Divinas. Elas são tão certas como qualquer outro fato.

O Amor de Deus é tão certo, como nascer do sol. O cuidado de Deus é tão certo, como o ar que respiramos.

Sendo assim aventurar-se nas promessas Divinas garantem ao crente a antecipação de muitas alegrias. Não se trata de um salto no escuro, mas da certeza de uma condução segura e certa.

Nenhum comentário: