O CREPÚSCULO DA GERAÇÃO ADOLESCENTE


Um fenômeno literário alcançou o coração dos adolescentes – a série de livros com o título de Crepúsculo é a mais nova sensação entre os adolescentes.

Diferente da série Harry Potter de J. K. Rowlling, que contava aventuras de bruxarias de adolescentes, a série Crespúsculo alcançou o coração dos jovens com o tema de romance.

O best-seller de Stephenie Meyer também virou filme e esta causando um frenesi entre os adolescentes. Com um orçamento modesto (cerca de U$ 37 milhões, menos de um quarto do custo de produção do último “Harry Potter”, por exemplo), o longa-metragem já faturou mais de US$ 138 milhões nos EUA.

O Crepúsculo se baseia na trama do romance proibido entre Isabella Swan, uma garota introspectiva, de poucos amigos, e Edward Cullen. Essa é a formula do sucesso para seduzir os jovens da atualidade – romance + proibição = excitação.

O romance proibido é devido ao fato do rapaz ser um vampiro, ou seja, um ser sobrenatural que tira a vida das pessoas sugando seu sangue.

Qual seria o segredo do sucesso de “Crepúsculo”? O filme traz uma protagonista realista, longe dos estereótipos adolescentes de Hollywood, que causa empatia instantânea com o público. Também há uma espécie de príncipe encantado contemporâneo, que está mais para “bad boy” do que para um galã certinho, mais próximo das fantasias femininas atuais.

Mas esse não é fator sucesso de Crepúsculo. O fator sobrenatural da série Harry Potter de J. K. Rowlling e agora o Crepúsculo de Stephenie Meyer se baseiam no ocultismo, espiritismo e na magia.

Esse é o crepúsculo da espiritualidade de milhões de jovens, até mesmo cristãos. O poder das trevas está os conduzindo para o crepúsculo, para a noite espiritual onde as trevas reinam.

Aqui vai um alerta aos pais – isto é uma maneira de Satanás vincular os adolescentes ao mundo sobrenatural do satanismo; onde o ocultismo, espiritismo e magia são apenas iniciações nesta arte satânica.

“Pudesse grande parte dos livros publicados serem destruídos, e seria detida uma praga que está efetuando uma terrível obra sobre a mente e o coração [dos jovens]. Histórias de amor, frívolos e excitantes contos... são uma maldição para os leitores... Satanás está apenas revestido das roupagens angélicas, as mais eficazes para enganar e seduzir. Ninguém está tão firmado nos justos princípios, ninguém tão seguro contra a tentação, que esteja a salvo lendo essas histórias” MJ, 272.

Nossos jovens estão lendo esses livros. É um livro de romance, escondido sobre um título obscuro, e com uma trama excitante de suspense, terror e romance. Uma trama diabólica para alcançar os adolescentes.

As fotos dos protagonistas dos filmes da série estão em todos os álbuns de adolescentes no Orkut. O livro na cabeceira da cama... no lugar da Bíblia.

2 comentários:

Ranieri disse...

Eu gosto mt de crepusculo e confesso minha mãe não gosta mt + mesmo assim eu vejo não q ela não deixe ela deixa,mais seria horrível ser a única da minha turma a não saber nada a respeito deste filme,mais agora é tarde pra eu parar de ver pq se eu parasse morreria de curiosidade.Se eu pudesse voltar no tempo eu escolheria NUNCA ler ou ver nada a respeito de crepusculo seria melhor pra mim

Rosalee disse...

Querida Ranieri,

Lembre-se de que a curiosidade levou Eva ao pecado. Ser cristão é ser separado por Deus e para Ele. O diabo se levantou ferozmente nesta geração contra vocês. Lembre-se que se sua mente for contaminada, como poderá viver uma vida pura diante de Deus?