METAS ESPIRITUAIS PARA 2024


Existe uma lista infinda de metas para o novo ano.

Mas gostaria de incentivar vc a colocar algumas metas espirituais em sua vida.

1. "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus" Mateus 6:33 - faça das suas primeiras horas da manhã, momentos tranquilos com Deus. Se vc tem horários a cumprir, saia com sua Bíblia e livros, e faça sua devoção matinal no ônibus ou metrô.

2. "para o nosso Deus os constituiste sacerdotes" Apocalipse 5:10 - exerça seu ministério pessoal; Deus nos fez sacerdotes para ministrar às pessoas de acordo com seus dons. Assuma essa vocação que nos foi dada, por imposição de mãos, no dia do seu batismo. Ali você recebeu o Espírito Santo, e ali você foi ungido para esse sacerdócio.

3. "Faça aos outros a mesma coisa que vc quer que eles façam a vc" Lucas 6:31 NTLH - nossas relações é que determinam nossa felicidade; sendo assim procure fazer feliz aos outros.

4. "Qualquer entre vós que quiser tornar-se grande, seja este que sirva" Mateus 20:26 - dedicação total e desprendimento só resultarão em sucesso. Sirva na igreja; sirva no seu lar; sirva na sua empresa, ou em qulaquer lugar que você estiver. "Seja você uma benção" Gn 12:2up. Para ser feliz, seja uma benção na vida das pessoas.

5. "procurem agir de tal maneira que recebam a aprovação dos outros" Romanos 12:17 up NTLH - não somos ilhas, e tudo que pensamos, falamos e procedemos tem uma reação naqueles que nos cercam e em nossa mente.

6. "vocês são santuário de Deus, e o Espírito de Deus habita em vocês" 1Co 3:16up - cuide do seu corpo e de sua saúde. Viva os 8 princípios de uma vida saudável (uso de água pura; ar puro; sono regular; exercício físico; alimentação natural; exposição ao sol; abistinência de drogas; confiança em Deus"). Muito de nossa felicidade está relacionado à nossa saúde.

7. "sejam santos" Mateus 5:48 - tenha uma vida diferente daquela que as pessoas descrentes vivem. Santidade está relacionado com obediência a Deus e não ausência de uma natrureza pecaminosa. Não viva como as pessoas desse mundo (Romanos 12:1); não se relacione como as pessoas desse mundo; não busque o entretenimento como as pessoas desse mundo; não se vista, não ostente, e nem persiga as mesmas coisas que as pessoas descrentes fazem. 

Todas as listas possuem suas virtudes, especialmente as que saem de sua propria mente, pois só vc sabe onde deve melhorar e no que investir.

Se sua lista começa com algum ítem da área espiritual, esse é o caminho. Investir em sua espiritualidade é a melhor opção que existe.

A sua espiritualidade é o bem mais precioso que vc possui nesta existência.
Invista nisso.

Feliz 2024!

Nenhum comentário: