RELIGIÃO NO PÓS MODERNISMO


[ Religião é um termo derivado da palavra grega religare, que postula 'religar' o homem com Deus. Mas o Pós Modernismo com sua visão relativista, transformou a quase tudo em ídolos, culto e religião.]

A banda alemã Helloween lançou o insight: "Heavy metal is the law" (Heavy metal é a lei), mas os britânicos querem mais. Não basta ser a lei, tem que ser religião. Pelo menos é o que pretende a revista Metal Hammer, que lançou uma campanha para que a vertente do rock seja reconhecida como religião no próximo censo do Reino Unido, que acontece em 2011.

A revista segue a onda dos fãs de "Star Wars", que conseguiram transformar o Jedismo em religião. Em 2001, mais de 390 mil pessoas da Inglaterra e do País de Gales se declararam "Jedi" ao censo do Reino Unido, fazendo a nova crença figurar entre as mais populares do país, ficando atrás apenas do cristianismo, islamismo e hinduísmo.

Para fazer do heavy metal a mais nova religião dos britânicos, a Metal Hammer conta com a ajuda de um embaixador, Biff Byford, vocalista do Saxon. "Fazer o heavy metal ser reconhecido como religião é uma boa forma de se rebelar, não é? Isso realmente vai ser uma coisa muito legal", disse o músico.

O editor da Metal Hammer, Alexander Milas, justifica sua campanha ao site Gigwise: "Desde que o Black Sabbath lançou seu primeiro álbum há 40 anos, o heavy metal cresceu e se tornou uma das instituições culturais mais significativas do Reino Unido, e um fenômeno global".

Além de incentivar os fãs a responder o censo, a revista também pergunta quem teria uma posição de prestígio na futura Igreja do Heavy Metal, além de possíveis cidades e lugares que poderiam fazer parte da comunidade da nova crença britânica.

[O homem pós moderno imagina deter o poder de determinar a verdade sobre algumas coisas, e as espirituais tem sido as mais atingidas.

Somos incapazes de gerar algo espiritualmete puro; mesmo que em conceitos. Quando isto não provem da Palavra autorizada de Deus, tudo está contaminado com o pecado - egoísmo, orgulho e mentira.

Só Deus pode determinar o caminho para Ele mesmo, ou religar a alma humana com aquilo que realmente lhe satisfaça.

Jedi ou Heavy Metal jamais satisfarão a alma de alguém.]

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: