SAIA JUSTA


Uma pesquisa da Universidade de Leeds, na Inglaterra, solucionou uma das angústias femininas em relação à sedução. Os pesquisadores explicam que a ideia era mostrar às mulheres o quanto elas tinham que mostrar do corpo para despertar a atenção dos rapazes em locais públicos.

Para isso, os pesquisadores observaram a clientela de uma das maiores boates da cidade e munidos de gravadores e câmeras escondidas registraram a opinião masculina sobre as moças, além de destacar o que elas estavam usando e quantas vezes eram abordadas.

Após algumas noites de observação, os cientistas chegaram aos seguintes indicadores de referência: cada braço exposto conta como 10% do corpo, o bumbum representa 50% e cada perna perfaz 15%. As mulheres que mostraram, em média, 40% de seu corpo foram duas vezes mais abordadas do que aquelas que estavam totalmente vestidas.

E mais, as garotas que estavam mais "saidinhas", com mais de 40% do corpo exposto, também levaram menos cantadas. Uma das explicações para a reação, de acordo com os pesquisadores, é que elas passam a ideia de serem liberais demais e, portanto, infiéis, segundo a justificativa dos homens questionados.

O estudo, publicado no periódico especializado Behaviour , concluiu que a fórmula da sedução é combinar a regra dos 40%, com roupas mais justas, e um jeito mais sensual de dançar. As participantes que uniram esses três atributos (cerca de 15% do público) foram abordadas por 40 homens, em média, durante um mês.

Os pesquisadores acreditam que a pesquisa revela apenas o comportamento de homens e mulheres na hora da sedução e que sentimentos, como amor e paixão, dependem de outros aspectos a serem analisados.

[Aqui fica comprovado o argumento que as igrejas tanto foram criticadas em adotar sobre o controle da exposição do corpo no vestuário feminino.

Não se trata de uma arbitrariedade, mas de algo lógico e evidente. Mas foi preciso os cientstas afirmarem para dar crédito as normas da igreja...

Pegando carona na pesquisa científica, vamos fazer também algumas conclusões:
1.As normas da igreja são sempre sábias.
2. Igreja não é um local para o uso de roupas que expoem o corpo.
3. A mulher cristã jamais usará esse artifício se quer um relacionamento baseado na fidelidade.
4. Expor o corpo é pecado; assim como aos homens cobiçar.
5. Existe um local, momento e pessoa certa para o uso da sedução - no relacionamento conjugal.]

Nenhum comentário: