A VOZ DO DESESPERO E A VOZ DA ESPERANÇA



Certa vez Jesus se deparou com uma situação que exigiu o maior dos seus milagres – a ressurreição de uma menina.

A voz do desespero da humanidade pode ser ouvida através da declaração de alguns traziam a triste notícia àquele pai – “Tua filha já morreu” Mateus 5:35.

Essa é a voz do desespero, da desilusão, da triste realidade deste planeta diante da morte.

Mas logo podemos ouvir a voz da Esperança, pois no mesmo planeta estava Aquele que é o Autor da Vida, e Jesus diz ao pai desesperado – “Não temas, crê somente” Mateus 5:36.

A voz de Jesus é a Voz da Esperança; Ele é a própria fonte da Vida – “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11:25.
 
As declarações de Jesus são cheias de Esperança naquela casa; Ele queria trazer alegria àquela família. Jesus os questiona, porque era uma família judaica e deveriam saber que a morte não é o fim de tudo – “Por que estais em alvoroço e chorais?” v.39.

A voz esperançosa de Jesus acalma os temores, e explica a real condição do que está acontecendo – “A criança não está morta, mas dorme” v.39.

A Esperança do Cristão é a Vida que está em Jesus – “Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo (...) Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” João 5:26-29.

A ressurreição é a Grande Esperança do Cristão.

Nenhum comentário: