7 VERDADES SOBRE DEUS


Existem grandes verdades sobre Deus que você não pode deixar de saber. Elas são fundamentais para toda a humanidade – sejam crentes, ateus, agnósticos ou indiferentes.
Essas verdades além de absolutas determinarão o seu destino; então fique atento a elas. A forma mais inteligente é reagir a cada uma delas, pois afinal essas verdades são as grandes realidades desta existência.
1ª Verdade – Deus existe.
Sim, Deus existe apesar de todo mal que você vê ao seu redor. A própria existência de Deus é uma oposição a esta realidade do mal. Ele é o nosso Criador e nos mantêm.

2ª Verdade – Deus não muda.
Se um dia você aceitou a Jesus Cristo em sua vida e hoje é tentado a duvidar de Sua condução em sua vida, acredite, Deus não muda. Ele continua o mesmo, as promessas são as mesmas. Nós é que mudamos, nossos sentimentos é que esfriam e nosso coração é que se desvincula DEle. Deus continua o mesmo Ser “Maravilhoso” (Is 9:6) que um dia lhe atraiu “com amor eterno... e benignidade” (Jr 31:3).

3ª Verdade – Deus é amor.
Não adianta duvidar. Deus é sem “sombra de variação” (Tg 1:16) um Ser amoroso. DEle só emana amor e seus atos são amorosos. Todos seus planos para cada indivíduo são projetados em amor. Você é objeto deste amor grandioso. A ansiedade que sofremos é desnecessária, pois Deus ama e cuida de nós. Não acredite nas sugestões da realidade deste mundo. Acredite na afirmação da Palavra – “Deus é amor” ( I Jo 4:8).

4ª Verdade – Deus é Justo.
E sua justiça opera lado a lado com o amor. Muitas incógnitas em nossas vidas, são provindas deste fato – Deus é amorável mas também justo – e muitas vezes não compreendemos isso. Por ser justo Ele irá retribuir a toda injustiça e Ele é Aquele que executa o Julgamento.

5ª Verdade – Deus é Santo.
E espera santidade (distinção) dos seus filhos. Viver de forma distinta deste mundo é o propósito de cada cristão. Deus nos livrou da condenação e do poder do pecado; e promete, afinal, nos livrar da presença do pecado na eternidade.

6ª Verdade – Deus se importa.
Não acredite em seus sentimentos, na realidade fria deste mundo ou nos milhares de problemas que surgem ao seu lado e outros dez milhares à sua direita – creia, “tu não serás atingido” (Sl 91:7). Por vezes podemos sofrer, chorar, ter perdas, mas a grande verdade é... Deus se importa, Deus age, Deus afinal intervêm – mantenha-se firme.

7ª Verdade – Deus vai mudar a realidade deste mundo.
A Segunda Vinda de Jesus Cristo é uma realidade que não podemos divisar, e somos tentados a esquecer ou perder o foco dela. Mas felizes aqueles que conseguem manter o foco, não perder a esperança e se manter conscientes desta mudança a sobrevir em breve.

Apegue-se a Deus. Volte-se para Deus. “Provai e vede que YHWH é bom” (Sl 34:8).

Um comentário:

L C Galvão disse...

Marvilhosa colocação a respeito do PODER CRIADOR, supremo, absoluto..IMUTAVEK..DEUS - TODO PODEROSO !!! PRA MIM UMA DAS MAIORES AFIRMAÇÕES É: DEUS É AMOR E JUSTIÇA, TAMBÉM !!! ..é muito profundo, verdadeiro e acima de tudo necessário, pois o ser humano vive intensamente a lapidação e o amor não existe sem justiça e a justiça vive pelo amor..
grande abraço !! L C Galvão .junho/2017