APRENDER COM ERROS, CRESCER COM ACERTOS


Uma grande verdade – errar é humano. Transportando esse conceito para a área espiritual, poderemos afirmar – pecar é humano.

A Bíblia afirma essa verdade – “todos pecaram”; “não há um justo sequer”. Mas o paradoxo do cristianismo é que os cristãos não permanecem no erro ou no pecado.

Cabe a nós aprender com nossos erros e crescer com os acertos.

Se você errou, você é o alvo do Amor Divino. Deus ama aos pecadores e quer torna-los em pessoas justas (que acertam).

Jamais pense que há pecados imperdoáveis, ou pecados que esgotem a misericórdia Divina. O único pecado impossível de ser perdoado, é aquele que não é confessado.

Não há como ir muito longe; não há como ir ‘fundo demais’; não há como desagradar a Deus. O pecador é sempre bem vindo, sempre aceito e sempre recebido por Deus.

Portanto, não se impressione com os erros passados – “todos pecaram” – ou seja, todos nós erramos e pecamos. Alguns com erros mais graves, outros com erros menos graves. Mas todos somos culpados.

Não há uma pessoa sequer que mereça elogios, a não ser o pecador que se arrepende.

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano” Salmo 32:1 e 2.

Não há caso perdido para a misericórdia Divina. Não há crimes que não possam perdoados ou que não possam ser esquecidos por Deus.

Deus esquece os pecados porque o pecador arrependido é precioso. Você é importante para Deus, independente dos erros que tenham cometido.

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” Lucas 15:7.

Nenhum comentário: