AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO


1. Busque a Deus de manhã e no final do dia – “Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo o vosso coração” Jr 29:13. Separar tempo para estudo da Palavra, oração e meditação logo de manhã é “buscar em primeiro lugar o reino de Deus” Mt 5:33. Ao findar do dia, elevar a Deus um louvor em gratidão e orar agradecido pelas bênçãos, só irá aumentar a nossa comunhão. Deus deve ser o primeiro e o último na vida do Cristão.

2. Erga o altar da família – os membros da família devem em união procurar comungar juntos; seja nos cultos familiares ou na igreja. A família é uma idéia Divina. Deus criou o homem e a mulher e os autorizou a ter “muitos filhos” Gn 1:28. Ajuntar a família ao redor do altar e buscar a Deus é uma fórmula de união bem sucedida.

3. Freqüente os cultos de sua igreja – a comunhão do crente ocorre em dois níveis, com Deus e com o próximo. Participar de uma comunidade cristã oferece benefícios que nenhum outro circulo humano pode desenvolver. Ali recebemos orações, somos alvo de atenções e temos o suporte emocional necessário. Estamos sujeitos as normas da igreja e crescemos com a disciplina eclesiástica.

4. Evolva-se com a sua irmandade – o convívio cristão é saudável e oferece bênçãos únicas aos que cultivam hábitos como os de visitação, conversação, ajuda mútua e oração intercessória.

5. Testemunhe – falar de sua fé em Cristo Jesus é um exercício respiratório para a alma. Confessar a Jesus, e falar do seu poder e amor é vital. Se você não confessa sua fé, você esta morto espiritualmente.
6. Faça discípulos – o cristianismo esta sob ordens – “Ide e fazei discípulos... batizando-os”. O cristão não ignora essas ordens do Divino Mestre; o cristão as cumpre.

7. Exerça Fé, Esperança e Amor – e destes três o maior é o amor. Vivendo o amor, cumprimos a Lei. Amor a Deus e Amor ao próximo.

Nenhum comentário: