DEUS TEM UM RECADO PARA SUA IGREJA

Nas 7 cartas que Deus escreveu às igrejas da Ásia Menor, as mais influentes igrejas cristãs do primeiro século, receberam recados diretos de Deus às suas congregações.


Uma expressão que aparece muito nessas cartas é – “arrepende-te”. Deus espera que as igrejas, de forma geral, exibam o arrependimento nas congregações.

Uma vida de arrependimento é preciosa para Deus. Davi era uma pessoa que se arrependia com facilidade, por isso era o homem “segundo o coração de Deus” Atos 13:22.

Demonstrar arrependimento é algo precioso para Deus, por isso Ele espera isso de suas igrejas – “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” Apocalipse 2:5.

O arrependimento pode ser inimaginável ao homem do século 21; as pessoas geralmente sentem prazer no pecado. Mas Deus diz – “Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição” Apocalipse 2:21 .

O arrependimento não é muito popular em nossos dias – mesmo entre os cristãos – porque o pecado se tornou popular. Pecar não é algo tão grave assim, podem pensar alguns cristãos. Já o mundo segue alheio ao conceito de pecado.

Mas arrependimento é uma via de regra para o cristão. “Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca” Apocalipse 2:16.

Como arrepender-se de algo que nos dá prazer? Como esboçar arrependimento por algo legal, que todo mundo faz e é muito bom?

O pecado oferece prazer, mas isso leva a morte. A obediência a Deus também oferece prazer e conduz a Vida Eterna. Para os que escolherem o prazer do pecado, Deus diz – “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti” Apocalipse 3:3.

Não se arrepender é um risco. Sentir prazer no estilo de vida deste mundo é um perigo. Muitos estão sedados com o prazer do pecado e não podem enxergar um palmo a sua frente nas coisas espirituais.

Para nós que vivemos nos últimos dias, a última carta tem um recado muito carinhoso – “Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te” Apocalipse 3:19.

Nenhum comentário: