RESPONDENDO A PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

Sim. As respostas estão lá na Bíblia.

Há simplesmente perguntas que pensamos não ter respostas; perguntas que nos atormentam e nos assombram.

E o que é pior – lançam sombras sobre Deus e sua revelação.

Veja 10 perguntas que não encontramos a resposta, mas a Palavra de Deus as revela:

1. Por que Deus criou o mal?
Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti”. Se você ler o capítulo 28 desde o início, vai perceber uma profecia que descreve a origem de um anjo. Deus criou um ser perfeito, mas como todas as criaturas de Deus, foi criado livre para escolher. O anjo escolheu o mal, e desenvolveu o mal em seu coração. Deus não criou o mal, suas criaturas é que desenvolveram isso em seus corações.

2. Por que Deus não destruiu o mal?
João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A vontade de Deus é que suas criaturas fossem salvas.

3. Se Deus é amor, por que sofremos?
João 16:33 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

Estamos em um mundo mal; todos, sem exceção estamos sujeitos a sofrer com o mal que nos cerca.

Deus oferece a certeza da Vida Eterna, uma Nova Terra e uma nova realidade onde o mal não mais existirá.

Apocalipse 21:4 “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.

4. Por que acontece coisas ruins a pessoas boas?
Coisas ruins acontecem a pessoas boas ou más. Estamos em um mundo mau, por isso o mal nos atinge.

Mateus 5:45 “porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos”. Deus nos dá a certeza que ele nos faz coisas boas.

5. Por que Deus não responde?
Isaías 59:1 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”.

Deus sempre ouve. Mas nem sempre nos atende.

Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.

6. Por que Deus não se revela a esse mundo de forma visível?
Ele já fez isso.

João 3:10, 11 e 14 “O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (...) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.

7. Por que existe a morte?
Nos separamos de Deus, e Ele é a fonte da vida.

Deuteronômio 30:15 “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal”.

8. Para onde vamos quando morremos?
A lugar nenhum. Apenas deixamos de existir. Por isso Jesus ensinou sobre a ressurreição (João 5:28 e 29). Se os crentes estivessem no céu, não haveria necessidade da ressurreição.

Eclesiastes 9:5 “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”

9. Jesus irá voltar?
João 14:3 “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.

Essa é a promessa da Segunda Vinda. Jesus nunca falha. João 14:18 “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”.

10. Por que Jesus está demorando a voltar?
2 Pedro 3:9 “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”.

Essas podem não ser suas perguntas. Mas creia, a Palavra de Deus tem todas as respostas.

5 comentários:

Unknown disse...

por que uns vivem mais que outros,sendo nos todos pecadores

Unknown disse...

sou adventista há 7 meses,fui batizado

Unknown disse...

por que uns vivem mais que outros,sendo nos todos pecadores

Anônimo disse...

nao creio em tudo que disse , pois nao deixaremos de existir, porque nao faz sentido.
para que serve o juizo final , para que fazer o bem , se meu destino ira de ser igual oque faz o mal , e porque o diabo tenta desviar nos de Deus se nao vamos existir mais .

ass/: janderson chaliston

Unknown disse...

Por que nunca ninguém responde conforme lhes é perguntado? Por medo de se depararem com uma verdade chocante? Só há uma resposta para toda essa complexidade e que ninguém por falta de coragem,conhecimento ou omissão; esclarece, condicionando todos nas suas diversas fantasias mentais conforme sua cultura. PARA REFLETIR (DEUS É: UNI POTENTE,UNI CIENTE, E UNI PRESENTE,) Esta é a resposta para toda a bíblia. Não existe resposta mais transparente do que esta. "Tudo começou e termina por Ele". Só isso já tira todo o fardo de dúvidas que paira sobre as vítimas das metáforas e simbolismos bíblicos. O fato de "afirmar" como respostas: livre escolha, livre arbítrio, não responsabiliza criatura pelos feitos do Criador e nem exime Criador de responsabilidade,sendo Ele o único.: UNI CIENTE,UNI PRESENTE E UNI POTENTE.