UFC - ENTRETENIMENTO PARA CRISTÃOS?



A violência é contrária ao cristianismo; é o oposto de ser cristão.

Cristãos são mansos e não agressivos; você pode argumentar que assistir uma luta (seja de boxe, UFC, Judô etc) não vai fazer de você agressivo ou um lutador de rua.

Mas assistir a um estupro ou uma agressão na rua e incentivar tais situações faria de você uma pessoa inocente?

Nossa mente imagina que pelo de fato de não estarmos participando da luta e apenas assistindo, isso não nos faz agressivos ou hostis. Mas não é assim; nas questões espirituais aquilo que você contempla (assiste) determina muito daquilo que você é – “pela contemplação que somos transformados” 2 TS, 341.

“O SENHOR põe à prova ao justo e ao ímpio; mas, ao que ama a violência, a sua alma o abomina” Salmos 11.5.   

Você deve estar imaginando o que um cristão deve fazer, onde ir ou assistir... e muitos devem pensar que isso tudo é loucura, religiosidade e que não tem nada haver.

“Alguns são tão indiferentes, tão descuidados, que acham que não faz diferença que se frequentem (...) [certos ambientes]. "Estamos no mundo", dizem, "e não podemos dele sair." Mas (...) podemos encontrar uma boa saída do mundo, se o escolhermos. Podemos evitar ver muito dos males que se multiplicam tão depressa nos últimos dias. Podemos evitar ouvir muito das impiedades e crimes que existem” LA, 406.

Os romanos eram famosos por seus espetáculos com gladiadores, corridas de cavalos ou de ‘bigas’, o teatro, as festas nos templos e dezenas de outros entretenimentos. Nem por isso encontramos algum relato de cristãos entrando no Coliseu em Roma para divertir-se com as lutas romanas. Os cristãos quando entravam ali era para serem martirizados, ou serem ‘espetáculo ao mundo’ (1 Co 4.9) de sua fidelidade a Jesus.

Por que as lutas são impróprias aos cristãos?
1.        São confrontos entre duas pessoas, e o cristão nunca aprova isso. Talvez o dia que surgir um esporte onde você é espancado por ‘oferecer a outra face’ (Lc 6.29)
2.       A violência é oposta a filosofia cristã (Mt 5.5)
3.      O ambiente não é próprio a cristãos (Sl 1.1)
4.      Mesmo transmitida por TV, a luta é imprópria
5.      O corpo humano é templo do Espírito Santo; espancar ou incentivar uma briga é algo inimaginável a um cristão (1Co 6.3)
6.      Assistir lutas gera um sentimento combativo no espectador
7.      Violência gera violência 
8.      Divertir-se com a violência é divertir-se com o pecado
9.      Luta não é esporte; se o corpo de alguém é danificado isso não é saudável. O mundo pode classificar como esporte, mas o conceito do mundo é deturpado.
10.  O entretenimento cristão deve contribuir positivamente com algo ao indivíduo.

Há certas coisas que são invenções exclusivas de um mundo onde a realidade é o pecado; as lutas são uma delas.

3 comentários:

Stephanne disse...

Concordo plenamente com você, Pastor.

Anônimo disse...

Falta do que fazer, falsos profetas! Mostre sua santidade e faça voto de pobreza.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Qualquer "esporte" de luta pra mim é uma estupidez!