CALÇA COMPRIDA PARA MULHERES É PECADO?



A calça comprida nunca foi bem vista pelas regras de virtude e modéstia da igreja. As primeiras mulheres que ousaram vestir as calças jeans sofreram calúnias e em algumas igrejas exclusões.

Mas as vantagens em usar uma calça em um acampamento, cidades muito frias, e outros bons motivos criados (moda), acabaram derrubando as regras. As mulheres tiveram liberdade de usá-la no trabalho, em reuniões sociais e atualmente até mesmo dentro da igreja.

O argumento bíblico era Deuteronômio 22:5 – “A mulher não usará roupa de homem...”; e havia um agravante que o corpo da mulher ficava muito exposto. As calças jeans, naturalmente apertadas, deixam as formas femininas bem acentuadas aos olhos masculinos. A confusão estava armada. Por décadas a discussão se arrastou. Até hoje em igrejas tradicionais e interioranas, as calças não são permitidas, nem no convívio domiciliar das mulheres.

Mas recentes descobertas revelaram que as mulheres que se mantiveram fiéis a diretriz de suas igrejas foram premiadas.

Acontece que as calças geralmente são do tecido ‘brim’, um material muito grosso; para agravar mais ainda são muito justas. Isso favoreceu o surgimento de doenças ginecológicas, não necessariamente as DST. Foram evidenciadas vulvovaginites (infecções) principalmente por fungos.

As roupas íntimas de materiais sintéticos, preferidas por serem mais sensuais, as calças jeans apertadas e grossas, aumentam a temperatura dos genitais e causam um desequilíbrio na microbiota (microorganismos) favorecendo o crescimento de fungos.

Até em moças que não tinham uma vida sexual ativa as vaginites são um problema ginecológico corriqueiro causado pelo uso excessivo das calças em grande parte do dia. A rotina de sair cedo para trabalhar ou estudar e permanecer com calças apertadas durante 8 a 10 horas diárias, permanecendo sentadas e com pouco movimento foram um agravante extra.

Os problemas não são somente estes; com os órgãos reprodutores pressionados pelo modelito justo das calças, os ovários, trompas e útero recebem menos irrigação sanguínea e somatizam nos problemas de infertilidade junto com fatores como sedentarismo, estresse e promiscuidade.

Os fungos desenvolvem vulvovaginite caracterizada por “queimação vaginal e prurido, dispareunia e um corrimento leitoso” (Henry, 1999). As mulheres casadas sentem desconforto nas relações sexuais e em estágios avançados da infecção, dor e ardência. A ida ao ginecologista para diagnóstico laboratorial e tratamento é a regra.

As saias e os vestidos, opostamente, permitem uma ventilação e irrigação melhor dos genitais. Mulheres que usam vestidos preservam melhor sua saúde sexual.

Essa questão envolvendo prejuízos para a saúde, coloca o assunto novamente em discussão. As orientações bíblicas sempre são sábias e de projeções inalcançáveis pelo homem; muitas das regras, conselhos e mandamentos bíblicos guardam bênçãos e motivos que só saberemos na eternidade os resultados. Alguns como estes das roupas femininas, temos a graça de saber ainda aqui na terra, e a quem interessar corrigir os hábitos a tempo.

Um trecho dos conselhos de EGW (escritora norte-americana) sobre vestuário ajudam a colocar um ponto final na questão:

"Há ainda outra moda de vestir-se que é adotado por uma classe de pessoas chamadas reformadoras do vestuário. Imitam o sexo oposto, o mais possível. Usam casquete, calças, colete, casaco e botas, sendo esta a peça mais sensata do traje.

Os que adotam e defendem esta moda, estão levando a chamada reforma do vestuário a extremos muito objetáveis. Confusão será o resultado. Alguns dos que adotam este traje podem estar corretos em seus pontos de vista gerais quanto à questão da saúde, e poderiam ser instrumentos na realização de muito maior soma de bem se não levassem a tais extremos a questão do vestuário.

Nessa moda de vestuário foi invertida a ordem de Deus, e desrespeitadas Suas direções especiais. Deut. 22:5: "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus."

Esta moda de vestuário Deus não deseja que Seu povo adote. Não é traje modesto, e absolutamente não se adapta a mulheres modestas e humildes, que professam ser seguidoras de Cristo. As proibições de Deus são consideradas levianamente por todos os que advogam a remoção da diferença de vestuário entre homens e mulheres.

Designava Deus que houvesse clara distinção entre o vestuário do homem e da mulher, e considerou a questão de bastante importância para dar direções explícitas a esse respeito; pois se ambos os sexos usassem o mesmo vestuário isto causaria confusão, e grande aumento de crime. Paulo pronunciaria uma repreensão, fosse ele vivo hoje, se contemplasse mulheres que professam piedade usando esta moda de vestuário". 2 ME 477

A questão do vestuário feminino não é ponto doutrinário, mas de discussão e controvertido porque envolve questões sexuais; não se pode ignorar que a atenção (olhar) masculino pode ser despertado pelo tipo de roupa que a mulher usa; e que as mulheres que não usam tem uma saúde melhor.

Usar ou não usar a calça comprida não tem haver com salvação - mas com a saúde, assim como centenas de conselhos bíblicos ( Levítico 11 etc)

Não está sobre a mulher a única responsabilidade na questão do vestuário. Aos homens é deixado a responsabilidade de não olhar ou imaginar; por isso Jesus afirmou - "Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela" Mateus 5:28.

Dois extremos devem ser evitados - 1) colocar a burca nas mulheres; 2) a mulher usar qualquer tipo de roupa. O bom senso deve ser usado pelas mulheres, mesmo ao usar as calças compridas.

Post Relacionado:
Roupa Curta e Violência
O que Alimenta o Crime do Estupro
Estupro e Cultura

172 comentários:

Princesa de Jesus disse...

è verdade irmão, infelizmente nem todos tem essa conciência, muito também por não meditar nas Sagradas escritutas, e sobre essas doençãs eu já tinha conhecimento desde quando fiz Pré-Vestibular, coisa que já tem uns bons anos, e o pior a falta de maturidade dessas irmãs espiritualmente falando, e mais falta de temor ao Senhor. A própria Palavra de Deus diz: para andarmos com ordem e decência, mas o que vemos hoje? só falta de respeito a Casa de Deus, e cristãos andando na rua como se ainda estivessem no mundo. Mas foi muito bom ler esse comentário. Cresci um pouco mais. Deus lhe abençoe varão..Missionária Rosimeri.

Anônimo disse...

Precisam buscar mais conhecimento, então antigamente os homens vestiam roupa de mulher. Não existia calça comprida e vestiam túnicas. A mulher veste calça própria para a mulher e o homem calça própria do homen. Além do mais Jesus veio pra nos libertar do jugo, conheço tanto que não usar calça se dize santo e vive com o coração cheio de magoa e desejando o mal para o próximo, se falar que usam o nome de Jesus para benefício próprio.

Anônimo disse...

PORQUE ANTIGAMENTE AS MULHERES CRISTÃS NÃO USAVAM CALÇA E AGORA SIM? DEUS MUDOU? OU ESTAVAMOS ENGANADOS? NÃO CONCORDO QUE MULHERES CRISTÃS USEM CALÇA COMPRIDA, ISSO É VESTE MASCULINA E TODOS SABEM DISSO. SE FIZESSEM UM MODELO DE VESTIDO OU SAIA PARA HOMEM, O CRISTÃO DEVERIA USAR?

ACESSEM: daniel-apocalipse.blogspot.com

Pr, Fabio, Com.Crist.Adorai disse...

QDO A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE O MUNDO JAZ NO MALIGNO... , E AI EU PERGUNTO QUEM DITA A MODA NO MUNDO? O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS TEM LEVADO O MUNDO A UMA SENSUALIDADE EXTREMA A COM INTENÇAO DE CONTAMINAR OS CORAÇOES. QDO SURGIU A CALÇA CUMPRIDA NAO ERA APERTADA E SENSUAL, MAS HOJE PODEMOS FAZER A LEITURA DO CORPO DE UMA MULHER ATRAVES DA CALÇA QUE VESTE, DE TAO GRUDADA NO CORPO. VEJO QUE O PROBLEMA NAO É CALÇA OU SAIA MAS A MODA DE USAR ROUPAS COLADAS NO CORPO. PORQUE AS MULHERES NAO USAM CALÇAS E SAIAS LARGAS COMO OS HOMENS. SOMENTE PELO MUTIVO QUE O CORPO DO HOMEM NAO TEM AS CURVAS SENSUAIS COMO A MULHER...
E TODOS SABEMOS QUE SENSUALIDADE É LACIVIA E ISSO É CONDENADO POR DEUS.

Anônimo disse...

Estou com o Pr. Fabio existem calças e "calças", no passado as calças não eram como as de hoje, não marcavam o corpo da mulher. O que o "diabo" quer é transformar coisas que são normais em algo inapropriado. A mulher é que deve distinguir aquilo quem é bem visto daquilo que é sensual. O pior é a pessoa se julgar santo porque veste saia até os pés. Muitas vezes se tornam o que Jesus disse: Fariseus! Copos limpos por fora e sujos por dentro!! Se preocupe em ganhar almas irmãos, essa é a preocupação do Senhor!!! Se o fato de usar saia fosse te levar para o céu a "Escócia" já estaria salva. Rs....

Anônimo disse...

Rituais... Religião... Vazio.

Deus se preocupa com o nosso coração. O coração não pode ser visto pelos homens, apenas as atitudes que são refletidas por ele.

Isto sim é importante e algo a se pensar. "Mostre-me tua fé que eu mostrarei as minhas obras", diz Tiago na Bíblia.


O que adianta ser uma pessoa "consagrada" a Deus, ir à igreja todos os dias, dar o dízimo e vestir a roupa mais "adequada" àquele momento, se o coração não tiver amor, não dar frutos e não ser julgador.

Penso nisto e por isso acho dispensável esta discussão.

Roger Conovalov

Unknown disse...

eu concordo com tudo isso que foi escrito,mas esta palavra ela é universal, quando fala que a mulher não vista roupa de homem ela não trata de calça burca, saiote, vestido, pois em cada lugar o padrão para homem ou mulher é diferente, hoje já existe calça masculina e feminina, pois apartir do momento que se lançou a palavra calça feminina, ela deixou de ser uma roupa de homem concordam?
no tocante a saude feminina,eu concordo com o amado escritor, no tocante a marcas do corpo, vcs ão de convir que as saias de hoje são muito mas sensual que as calças.
eu fico com a decencia e ordem. Pr. Francisco Brandão D. D.

Anônimo disse...

O cristão deve ser diferente. Quero ver um se dia inventarem sais e vestidos para homens aqui no Brasil se os cristãos irão usar. Claro, de inicio vai ser escãndalo, como foi com a calça para mulher, depois virão as desculpas.O que é ser diferente para você? roupas não estão inclusa no ser diferente?

Acessem:adoutrinaverdadeira.blogspot.com

Unknown disse...

voutando ao assunto, eu fico muito feliz quando alguem se manifesta mas quero lembrar ao amigo leitor que o que o irmão esta lendo faz parte de um conjunto de leis escrita por moises aos Judeus Dt 22: 5, eo maior escritor do novo testamento sempre quis deixar bem claro, que a graça não tem nada a ver com os costumes Judeus, e se vc bem apreciar a biblia, vc vai ver que Deus usa vestidos, Deus vai para o inferno por usar vestidos? eu continuo a dizer que a desencia e a ordem ainda é a maior preoculpação de Cristo, pois alguns usam da liberdade em Cristo para pecar, e outros pecam por quererem ser porteiros do seu por razões humanas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não seja tão ingênuo a ponto de fazer esta pertgunta: Deus vai para o inferno porque usou vestido? O senhor sabe muito bem que seremos salvos apenas pela graça, mas isso não nos motiva a fazer ou usar tudo que queremos, volto a dizer: devemos ser diferente em tudo, concorda comigo? Responda-me por favor, porque antigamente não era pemitido que as mulheres usassem calça comprida e hoje sim, Deus mudou ou estavamos enganados? E para não esquecer, o senhor sabe muito bem que o texto de Dt 22.5 refere-se aqui em nossa cultura a calça e vestido. Lemdre-se, a nossa cultura é totalmente diferente da cultura israelita, lá este texto refere-se a túnica e túnica. Certo?

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer quando foi inventado a calça comprida, e quem a inventou?

Anônimo disse...

Quem inventou calça comprida pra mulher foi pomba gira. no imferno

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, irmã, vc foi no inferno e viu a pg criando a calça comprida???kkkkk..........amados do Senhor, da maneira como pesamos ou julgamos, seremos pesados ou julgados, preocupemo-nos com nossos próprios pecados e deixemos as roupas de nossos irmãos com cada um...." SÓ DEUS CONHECE O INTERIOR DE CADA PESSOA", isso não nos diz respeito.O que nos diz respeito é "IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO..." Se a roupa salvasse eu andaria de burca, e não me preocuparia com o resto....mas quem me garante a salvação é CRISTO JESUS O SENHOR, e Ele não abre mão de mim....GLÓRIA A DEUS, esteja eu de saia ou de calça!!!

Anônimo disse...

Não esntendo porque o ser humano gosta tanto de criar desculpas para viver ou fazer o que bem entende. IRMÃOS, SEREMOS SALVOS PELA GRAÇA MEDIANTE A FÉ, MAS ISSO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE VIVERMOS OU FAZERMOS TUDO QUE DESEJAMOS. DEUS NÃO SE PREOCUPA APENAS COM O MEU INTERIOR MAS TAMBÉM COM O MEU EXTERIOR, POR FAVOR LEIA:(ITs 5.23;
ITm 2.9;IPe 3.3).ACESSE: csilva3.blogspot.com

Anônimo disse...

vc homem usaria uma calça comprida com florzinhas?ja que vc diz que CC é para homens.

Anônimo disse...

Rituais... Religião... Vazio.

Não vejo nenhum fundamento concreto nessa discussão, caro pastor Ivair Augusto. Apenas uma postura rígida que afasta da graça de Jesus.

Anônimo disse...

Pastor, sou líder jovem de minha igreja e tenho procurado muito apoiar os jovens mas tudo dentro dos princípios. Não quero ser legalista mas também não permito algo que ultrapasse esses princípios. Quanto a calça está esclarecido pra mim, mas minha pergunta é: O uso da calça dentro do santuário(igreja) segue a mesma regra que fora? Pelo estudo do santuário podemos permitir calça em atividades como ensaios, culto jovens, reuniões seguindo os princípios sem exageros? Não quero entrar em conflitos por isso em proibir ou liberar algo. Sei que não existe pecado na calça e sim como a pessoa usa a calça, mas minha duvida é com respeito dentro da igreja.... Abrs

Simão disse...

Muito bom o estudo.
Na verdade a maioria dos crentes perderam o temor de Deus e, estão vivendo segundo o mundo. A imoralidade que vemos hoje,começou com a idéia de que nada tem a ver; Não tem nada a ver calça comprida,não tem nada a ver saia curta, não tem nada a ver a roupa transparente ETC. E chegamos ao absurdo da conveniência, ou seja, as pessoas, isto é: os propios crentes, não querem adaptar-se a bíblia, estão forçando a bíblia à adaptar-se à eles. A bíblia não determina um um tipo de vestimenta, mas determina um estilo: As mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia... I Timóteo 2.9.
A questão não é calça comprida, ou sai, ou vestido, a questão é pudor e modéstia.Em gálatas 5.19 paulo diz que a lascívia é pecado da carne.E o que é lascívia? Lascívia é sensualidade.E o que é sensualidade? Sensualidade é:Capacidade de exercer atração física.Então, toda roupa que deixa a pessoa exposta a ponto de despertar à atração física, é pecado, e pior, segundo o apóstolo Paulo os que cometem a lascívia não herdarão o Reino de Deus. Não sou afavor do uso da calça comprida pela mulher, pelo fato de ser uma roupa sensual, claro nem todas. como também uma saia ou um vestido curto ou transparente, ou outra qualquer roupa que seja sensual.E também pela questão da saúde. Deus faz as coisas certíssimas!!!

Márcia disse...

Antigamente,mesmo na época de Jesus existiam apenas túnicas, ou seja todos usavam vestidos, o que diferenciava o masculino do feminino, eram cores e formas só para homens ou só para mulheres, quando as primeiras calças foram inventadas, eram utilizadas por homens que trabalhavam fora e permitiam o livre movimento além de proteger as pernas,, enquanto as mulheres ficavam em casa criando os filhos, se elas tivessem sido adotas primeiro para mulheres,não haveria esta discussão sobre o uso, quanto as patologias relacionadas ao uso, existem sim mas somente quanto muito apertadas e com uso prolongado, e a respeito de atrair os olhares masculinos, existem muitas mulheres com "saias" nas igrejas muito acima dos joelhos, ou com fendas que deixam as pernas toda de fora.... Um homem quando tem um desejo pecaminoso em seu coração olharia para uma mulher ainda que ela estivesse coberta com um saco. Vai do caráter de cada um, vamos deixar de ignorância.

Márcia disse...

Antigamente,mesmo na época de Jesus existiam apenas túnicas, ou seja todos usavam vestidos, o que diferenciava o masculino do feminino, eram cores e formas só para homens ou só para mulheres, quando as primeiras calças foram inventadas, eram utilizadas por homens que trabalhavam fora e permitiam o livre movimento além de proteger as pernas,, enquanto as mulheres ficavam em casa criando os filhos, se elas tivessem sido adotas primeiro para mulheres,não haveria esta discussão sobre o uso, quanto as patologias relacionadas ao uso, existem sim mas somente quanto muito apertadas e com uso prolongado, e a respeito de atrair os olhares masculinos, existem muitas mulheres com "saias" nas igrejas muito acima dos joelhos, ou com fendas que deixam as pernas toda de fora.... Um homem quando tem um desejo pecaminoso em seu coração olharia para uma mulher ainda que ela estivesse coberta com um saco. Vai do caráter de cada um, vamos deixar de ignorância.

Anônimo disse...

Concordo consigo irmã Márcia...a decência,é o que importa....mas mais ainda ganhar almas para Cristo.Juíz há só um,e não sou eu nem tu.
A palavra nos diz:Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho...não nos diz para nos preoucuparmos com os trajes do irmão/irmã.
A tua fé pode ser inabalável,o teu traje saia(MULHER), CALÇAS(HOMEM,),mas o que realmente importa é o que Deus pensa de mim-e a Ele ninguém engana.
Existem muitas de saias, mas malvadas como serpentes , hipócritas como satanás, falsas que só a misericórdia do Senhor.
A paz de Deus seja connosco.
DTA

Anônimo disse...

o assunto é polemico.o apostolo paulo disse;quem come carne não critique o que come verdura e quem come verdura não critique o que come carne.
custume social não é base para a salvação,pois a salvação é um
presente de deus efesios 2e8. sendo assim o que seria dos homens na escórcia eles usam saias.
em 1cor.6 19e20 o apostolo paulo fala que o nosso corpo é o templo do espirito santo.
sou eu que tenho de ver como estou horrando ao espirito de deus,pelo poder da sua palavra que muda a vida do ser humano.
eu preciso ver se a roupa que uso estar agradando a deus não somete a
calça comprida mas,o palito,o ves
tido,a saia,o carro,etc,etc e etc.
romaos 14e12.cada uasm dara conta de se mesmo a deus.

Anônimo disse...

ouvir ,parei ´pensei,quanta besteira;ao invés de ficar se preucupando,,com a vinda de SR jesus,e aplicai os vossos corações aos vossos caminhos,examinando a vós mesmo,lembre-se ,quando tropessamos em um só mandamento tropessamos em todos...lemre-se jesus está voltando...um abraço e fiquem na paz do SR jesus ......

Anônimo disse...

qualquer assunto a ser tratado na palavra de DEUS merece atençao. e se sábios conciderar este ou outro assunto como; bobagens,besteiras e etc.
MUITOS estarao caindo em verdadeiros precipicios.JESUS disse;IDE E ENSINAI E PREGAI,sabe porque para que venha o entendimento,afinal de contas nin- guém nasceu sabendo. assim como no passado,muitos estao apegados em costumes,filosofias,e praticas de homens e é preciso ensinar a luz da biblia.Mim sinto triste quando alguém faz comentários na forma de desprezo.JA RESPONDI NO COMENTÁRIO 24. a paz do Senhor p todos.

Anônimo disse...

Eu descordo da sua posição quanto ao uso de calça... sugiro que dê uma olhada neste artigo http://novoevangelho.blogs.sapo.pt/6872.html

Anônimo disse...

Eu descordo da sua posição quanto ao uso de calça... sugiro que dê uma olhada neste artigo http://novoevangelho.blogs.sapo.pt/6872.html

Anônimo disse...

AMADOS! o apóstolo Paulo disse que tudo nos é licito mais nem tudo convem, e disse mais o que contamina o homem é sai pela boca...
o sacrificios na cruz do calvário, vai muito além de roupas e alimentos, esse tipo de religiosidade só cabia aos fariseus, Jesus reprovou-os. O SERMÃO DA MONTANHA deixa claro o desejo de Deus para nossas vidas. Se o teu coração condena usar calça comprida não use,mas, não julgue teu irmão, isto é pecado.Há tantas missioanárias morrendo pela causa de Cristo, e que usam calça comprida...Não diminua o sacrifício de JESUS no cálvario. NÃO SEJA DESMASIADAMENTE JUSTO... quem consegue viver a risca conforme a Bíblia

Anônimo disse...

AMADOS! o apóstolo Paulo disse que tudo nos é licito mais nem tudo convem, e disse mais o que contamina o homem é sai pela boca...
o sacrificios na cruz do calvário, vai muito além de roupas e alimentos, esse tipo de religiosidade só cabia aos fariseus, Jesus reprovou-os. O SERMÃO DA MONTANHA deixa claro o desejo de Deus para nossas vidas. Se o teu coração condena usar calça comprida não use,mas, não julgue teu irmão, isto é pecado.Há tantas missioanárias morrendo pela causa de Cristo, e que usam calça comprida...Não diminua o sacrifício de JESUS no cálvario. NÃO SEJA DESMASIADAMENTE JUSTO... quem consegue viver a risca conforme a Bíblia

Anônimo disse...

meu nome é SAMUEL sou um leitor Biblico não congrego
mas professo o nome de JESUS.pergunta:sera que os defessores da calça comprida para mulher usaria uma saia masculino?
obrigado pelo espasso.

Anônimo disse...

Você numca leu a carta de Judas???

Leia o verso 22 e 23!

Abominação é roupa que marca o corpo!

Pregue a verdade para não ir para o inferno.

Rafael disse...

Queridos e amados irmãos em CRISTO JESUS a PAZ do SENHOR JESUS.
A biblia diz no livro de galatas Cap.5:19-21 sobre as obras da carne entre as quais esta a lascivia ( Sensualidade ),sensualidade esta ligada a palavra (sensual)que esta relacionada aos sentidos,nós seres humanos temos 5 sentidos os quais todos nós conhecemos,sabemos que a visão é gerada por sinais receptores que são captados pelos olhos, nossos olhos funcionam como sensores receptivos de imagem, uma imagem sensual ao ser vista manda um sinal para o orgão dos sentidos que estimula o desejo sexual ou cobiça.Jesus disse em mateus 5:28 que se algum homem olhar para uma mulher para cobiçar comete adultério com ELA,note bem esta expressão com ELA, como assim o nosso SENHOR imputaria um pecado a uma pessoa sem que ela tem culpa,porque ele esta dizendo que a mulher tambem esta adulterando.mas porque ela esta adulterando?1Timoteo 2:9-10 diz que a mulher deve se vestir com modéstia o que seria modestia.MODÈSTIA: segundo o mini dicionario aurélio 8° edição Pag. 511 modéstia é ausência de VAIDADE.VAIDADE:segundo o mini dicionario aurélio 8° edição Pag.771 Vaidade é um desejo imoderado de atrair atenção.A mulher esta cometendo adultério sem saber em Mateus 5:28 estava vestida de maneira inadequada sem modéstia.
Irmãos e Irmãs nós sendo salvos não significa que não temos desejos que guerreiam em nossa carne, pelo contrario temos que combater o tempo todo pelo ESPIRITO SANTO para que não venhamos cumprir os desejos da nossa carne, e as obras da carne são manifestas galatas Cap.5:19-21.Então queridos tanto as mulheres quanto os homens devem se vestir com modestia.Irmãs vocês não podem andar de calças e as saias devem ser comportadas,e vós irmãos não devem andar sem camisa,de shortes e camisetas coladas no corpo.Irmãs 1 Timoteo 2:15 Salvar-se-á,todavia,dando a luz filhos,se permanecer com MODÉSTIA na fé, no amor e na santificação.AMÉM

Rafael disse...

Complementando o comentário acima na epistola de Judas 1:17-19

Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;

18 os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.

19 Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito.

cobrha disse...

PRESTA A ATENÇÃO: SE DEUS DEU O LIVRE-ARBÍTRIO A TODOS PARA FAZER O QUE BEM QUER, NÃO VEJO ESTE GRANDE PECADO DA MULHER UZAR CALÇA COMPRIDA - MUITO MAIS PECADOS, É AS DROGAS QUE ESTÁ DOMINANDO A HUMANIDADE, E A JUSTIÇA NÃO FAZ NADA. ESTE É O GRANDE PECADO. -

cobrha disse...

PRESTA A ATENÇÃO: SE DEUS DEU O LIVRE-ARBÍTRIO A TODOS PARA FAZER O QUE BEM QUER, NÃO VEJO ESTE GRANDE PECADO DA MULHER UZAR CALÇA COMPRIDA - MUITO MAIS PECADOS, É AS DROGAS QUE ESTÁ DOMINANDO A HUMANIDADE, E A JUSTIÇA NÃO FAZ NADA. ESTE É O GRANDE PECADO. -

Tenho fé. Jcf disse...

Quero parabenizar as palavras (comentário)do Rafael(7).A igreja em que visito***, não concordo com o modo tradicional como elas se vestem; mulheres bonitas em todo os sentidos(fisicamente); porém nesta questão(do assunto): Vejo muita sensualidade nelas ||+'as vezes fica impossível não desviar os olhos_'|| .. Há quem diga(...): Uma mulher dessas leva qualquer um(que se diz) fiel a queimar no inferno-pecar(as que se vestem como elas)|| Esse foi o primeiro texto que li, tirei frutos dessa leitura, me interesso em me aprofundar no estudo.Quanto ao texto: Não corcordo plenamente(de um modo geral); em alguns trechos dá a intender correto o uso da tal; recomendo esse texto para pessoas que desejam fazer um estudo sobre o assunto. Desse texto os frutos que eu tirei foi quanto as doenças(...) Não concordo 'plenamente' com o texto '. Poderia-se ser mais aprofundado(por ex.: quando surgiu a calça? Causava escândalo na época em que elas começaram a usar? etc...)... Creio que depois de concluir este estudo que comecei hoje, por mais que eu conclua que : calça(femenina*) X saia(vestido etc) termine em 0 X 0, por mais que eu entenda que não traz nenhum mal , enfim, usar esse traje(a tal): Jamais aconselharia uma mulher usa-la. Pois acredito que muitos cometem adultérios com essas.(23/07/2012)[opnião*] João carlos.

Anônimo disse...

o espirito religioso continua matando como nunca,no passado jesus criticou os farizeus por alargar as franjas da roupa que usavam p/que se visse o nome santidade ao senhor.hoje só muda os metodos de como mostra-se santo mas os meios usados sao os mesmos. o cabelo,a calça cumpridas p/ mulher, a maquiagem,as joias e outros adereços extremamentes femininos nunca irao sair da palta religiosa infelismente p/muitos isto sera sempre a plataforma p/a salvaçao cumprindo esses dogmas tudo certo o resto que se lasque. o carater,a fidelidade,a justiça,o amor e outros valores moral e espiritual ficam em segundo plano pois o importante é o exterior.jesus em mt 7vs24ao26 deixou claro, quem ouve as minhas palavras e as pratica... hoje ouvimos mais do que nunca os homens e colocamos ao pe da letra tudo o que ouvimos,lideres pastores tenham misericordia de vos mesmos . pois voces serao julgados em primeiro lugar.que o espito santo tenha compaixao de nos, pois estamos destruindo uns aos outros.

Anônimo disse...

O pecado sempre recai sobre a mulher. Coitadas. Tanta discussão para que? Cada um com sua consciência. Por acaso só os homens sentem desejos? Por acaso alguém que usa terno e gravata já parou para pensar que pode estar causando desejos em alguma mulher? Ou seu perfume que fica pelo ar quando o mesmo passa pode estar despertando outros sentidos? Temos que ser prudentes quanto as vestimentas e demais necessidades. Ao invés de criticar coloque-se no lugar da outra pessoa e reflita sobre o seu julgamento. Deus abençoe a todos.

Thayana disse...

Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte: “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o SENHOR, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede.”

*******************************

No original ou seja no hebraico diz roupas militares, na epoca do Criador, não existia calça, usava-se estilo tunicas, a unica diferença das roupas masculinas para as femininas é os acessorios para diferenciar o mesmo.
**********************************
A calça foi criada pelas mulheres camponesas,elas trabalhavão no campo usando vestidos e saias. Devido seu trabalho, elas agachava e levantava,isso dificutava o mesmo, alem disso chamava-se a atenção dos homens no campo. Foi quando elas criou a calça estivo pantalona com uma bolça para amazermar sua colheita.
***********************************

Ja que foi criada pelas mulheres, então os homem não podem usar CALÇA.

COMO QUE FICA ???

Thayana disse...

Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte: “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o SENHOR, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede.”

*******************************

No original ou seja no hebraico diz roupas militares, na epoca do Criador, não existia calça, usava-se estilo tunicas, a unica diferença das roupas masculinas para as femininas é os acessorios para diferenciar o mesmo.
**********************************
A calça foi criada pelas mulheres camponesas,elas trabalhavão no campo usando vestidos e saias. Devido seu trabalho, elas agachava e levantava,isso dificutava o mesmo, alem disso chamava-se a atenção dos homens no campo. Foi quando elas criou a calça estivo pantalona com uma bolça para amazermar sua colheita.
***********************************

Ja que foi criada pelas mulheres, então os homem não podem usar CALÇA.

COMO QUE FICA ???

Anônimo disse...

Acho que os irmãos que veem maldade nisso, são os que olham mais para as mulheres, comtemplando as curvas do corpo. São uns TARADOS!! Já olham com maldade. E é tudo metido a santo!!!

Anônimo disse...

A hipocrisia e o falso moralismo dentro das religiões são maiores que a fé desses "crentes". A verdade é que o mundo sempre foi machista. O homem deposita toda a culpa de seus pecados nas mulheres desde sempre!Vi alguns comentários de pessoas ignorantes, que vivem no Velho Testamento, como se Jesus Cristo não tivesse vindo morrer por nós. Eu não culpo esssas pessoas, uma vez que elas foram contaminadas pelos dogmas pseudo-cristãos de sistemas religiosos falíveis. Jesus é a Nova Aliança! Vivamos o que Jesus nos ensinou.
As vestimentas antigas eram praticamente idênticas, eram tunicas, vestidos, algo do gênero. Eu não vejo nada de errado em calça ou saia. E, para essas "crentes" que dizem que calça é pecado: certo, não usem calça comprida, mas também não usem microssaias ou micro vestidos. Usem algo descente! Chega disso! Povo ignorante! Se fôssemos seguir o Velho Testamento nós seríamos judeus, não cristãos!

Anônimo disse...

"há pessoas que dizem: Deus só quer o coração.- se Deus só quer o coração, o diabo toma conta conta do resto não isso irmão? satanás tem sido bem sucedido em suas investidas contra o povo de Deus.tudo porque os homens e mulheres não atendem a voz de Jesus quando diz:examinais as escrituras...." Errais não conhecendo as escrituras... Deus não tem o culpado por inocente.certa vez uma jovem perguntou a um pastor: "pastor mulher pode usar calça, ele respondeu: pode. pode usar shorte, pode. pode usar baton, esmalte, etc...pode. e oque não pode? o pastor respondeu: só não pode ir para o céu. -pensem bem irmãos naquilo que você aprova; pois Deus diz: bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.

Anônimo disse...

Esse assunto é muito polêmico, eu mesmo estou com uma dúvida enorme e gostaria até q algum homem ou mulher de Deus me ajudasse com a verdade sensata. Sou de uma igreja pentencostal e tradicional, onde não permitem que mulheres usem calças, porém "quase todas as irmãs de minha igreja usam calça comprida"fora da igreja", aparentemente(pois só Deus conhece os corações) são mulheres de Deus, muito usadas na obra do Senhor, com dons espituais e tudo mais... no mesmo instante conheço mulheres que não se permitem nem se quer mostrar os cotovelos, nem joelhos, e no entanto falam da vida alheia, são rancorosas e sem amor ao próximo... eu já faz muito tempo que tenho vontade de usar calça comprida, para ir deixar meus filhos na escola, num passeio, etc... mas fico com medo de estar desagradando a Deus, será que o Senhor vai me castigar pelo fato de eu vestir uma calça comprida:

Anônimo disse...

O que dizer de centenas de cantoras evangélicas como Ana Paula Valadão, Ludmilla Ferber, Aline Barros,Fernanda Brum, Eyshila, dentre tantas outras, que são usadas tremendamente na obra de Deus. Será que elas não ganharão a salvação por usarem calça comprida:... alguem me responda, por favor, pois tenho muita vontade de usar calça, mas não uso por medo de desagradar ao Senhor !!

Ivair Augusto disse...

Minha irmã!
Não sei se vc percebeu mas o artigo incentiva as mulheres a usar saia por motivos de saúde.

Mas não condena a calça, até porque é muito útil em situações em que seu corpo não será exposto ou proteger nos dias frios.

Mas se sua calça comprida for muito justa e sensual, aí sim estará pecando.

Tanto uma saia curta ou uma calça justa, irão provocar olhares cobiçosos.

Então use o bom senso e seja equilibrada.

Obs se as cantoras estão usando calças e elas são justas e sensuais, não importa o ministério que realizem, isso não justifica o comportamento errado.

Anônimo disse...

A thayana disse que a calça foi criada pelas mulheres (camponesas). Eu diria q as camponesas é q decidiram usar calças em função do seu trabalho (agachar, levantar ...)o que tbm creio q é melhor do que exporem suas intimidades, porém no velho testamento, qdo o senhor ensina como o sacerdote deve se vestir, menciona a calça, e qdo se refere as mulheres, fala da"roda de seus vestidos", "na barra de suas saias". A Thayana leu a bíblia "por cima" e está dando uma de entendida. Quem leu direito a bíblia, entendeu que o vestido é para as mulheres assim como a calça é para os homens, porém para aqueles e aquelas que ainda não se convenceram, lembrem-se de que que é Deus que faz a obra e não o homem. Não queiramos forçar ninguém por nós mesmos, e sim deixar q Deus trabalhe.

Anônimo disse...

Irmã, se quer agradar ao senhor então use a saia e, com certesa não errará. Quanto as cantoras que menciona, quem te garante que elas ou outras que se dizem evangélicas ganharão os céus?
Muitos ganham seu sustento usando a palavra de Deus ou cantando músicas que falam de Deus ou da fé do homem, mas a própria palavra de Deus diz: "De Graça Recebei, de Graça Dai"
Ou: do seu suor viverá o homem. Mas existem "pastores" e "cantores" que vivem da lã das ovelhas, é correto isso? Então não olhe nem para a esquerda e nem para a direita, mas procure somente agradar a Deus!!

Anônimo disse...

AS CANTORAS QUE MENCIONA ACHARAM NA MÚSICA GOSPEL UMA ÓTIMA FATIA DO MERCADO DA MÚSICA. E, VISTO A PRODUÇÃO QUE FAZEM NELAS MESMAS (CABELOS, PENTEADOS, ROUPAS CARAS) O NEGÓCIO É BEM VANTAJOSO.

SE OS CANTORES EVANGÉLICOS QUISESSEM AGRADAR A DEUS NÃO MOSTRARIAM TANTA SOFISTICAÇÃO ( A PRÓPRIA PALAVRA FALA DA MODÉSTIA NO TRAJAR, MAS TAIS CANTORES SÃO VERDADEIROS ARTISTAS E FOGEM DO PADRÃO DO CRISTÃO QUE A BÍBLIA SE REFERE. QUE NINGUÉM SE ILUDA.

Anônimo disse...

Sabe o que eu vejo muito? Essas "irmãs" que não vestem calça, mas vestem saias até os joelhos e tals porem compensam no decote!!! É isso mesmo sentam de perna aberta e até no altar quando tem festa da igraja vestem saias apertadas, já vi "irmã" que até pagou calcinha rs..

ESTUDANDO TEOLOGIA BIBLICA disse...

Primeiro o texto é de um epoca e isso se trata de costume de um povo que não tem nada ver conosco hoje.outra coisa e que me dizer das =imãs que usam roupas vestido coladíssimos hoje em dia muito mais sensual que as calças.então não tem nada ver calça ou saia tanto faz,preciso haver modéstia.

Unknown disse...

bando de hipócritas mulher ñ pode usar calça mas homem pode usar shorts e meias que eram acessórios excursivos de mulher !!!!

Unknown disse...

bando de hipócritas mulher ñ pode usar calça mas homem pode usar shorts e meias que eram acessórios excursivos de mulher !!!!

minha linda tela disse...

O fato de a mulher usar uma calça não tem nem um proplema o problema está naquilo que estivel em seu coração, ou seja se usar uma calça só para exibir o seu corpo isso é pecado, mas usar a calça porqur ja veio de uma cultura familiar e não coseegue se abituar co saias e vestidos;
É melhor estar na Igreja servindo à Deus de calça comprida do estar no mundo fazendo as coisa do inimigo.
Ou seja é melhor estar na Igreja servindo ao Senhor de todo o coração com calça comprida do que estar na Igreja com saia ou vestido compridãos e ter a sua lingua mais grande do que a sua própria Roupa!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deus não está preocupado com quem vive no mundo ou deixa de viver, o que ele quer, é; se resolver servir a ele tem que ser santo dentro da igreja de Deus não pode ficar de todo geito até por que a igreja do senhor é o redio do senhor! não é o redio de satanás, se suas pernas são bonitas é para Deus foi ele que Criou e para o esposo que ele lhe der, A nudez nunca está vinculada com a SANTIDADE com a vida de santidade, CRENTE tem que se vestir direito CRENTE tem que ter VERGONHA a corrupção e a imoralidade não pode habitar no lugar santo.

Bia Cabral disse...

Não entendo, já vi tantas irmãs que usam saia que misericórdia se ela estivesse com a calça mais sensual que existe ela não chamaria tanta atenção.
A primeira roupa de baixo feminina derivou de uma roupa masculina os chamados culotes no século XVI por Catarina de Médici, que ela utilizava para montaria, ou seja, se o uso de roupas femininas que vieram das roupas masculinas for realmente pecado então a mulher também não pode usar calcinha e sutiã?
No inicio do cristianismo as roupas eram túnicas, as masculinas eram quase sempre curtas e coloridas; as das mulheres chegavam aos tornozelos e era azul, com bordados no decote em "V", o que em alguns casos indicava a aldeia ou região do usuário. A túnica usada por Jesus deve ter sido da última moda, por não ter a costura central. Teares preparados para acomodar o comprimento total da túnica só foram inventados nos seus dias, ou seja, as túnicas já estavam bem mais parecidas, pois ambas iam até o tornozelo, então quer dizer que Jesus vestia roupas erradas, pois a "moda" da época era inspirada nas roupas femininas? Ou será que só se torna pecado quando é o inverso a mulher se inspira no homem? Se as vestimentas não mudassem conforme a sociedade muda então os seguidores de Cristo deveriam até hoje usar túnicas e não qualquer uma e sim a que Jesus e seus discípulos usavam, certo?
Não acho que usar calça possa ser pecado, mas não concordo com roupas depravadas, independente de ser calça ou as sainhas que eu já vi muitas irmãs usarem!
Pensando na parte de saúde eu mesmo uso short por de baixo da saia, então corro os mesmos riscos de quem usa calça isso se a porcentagem não for maior por estar usando maior quantidade de pano. Ou será que eu sou obrigada a ficar com as pernas queimadas e doloridas por que a minha igreja não permite, já que o short vem da calça que vem do PECADO, quer dizer do homem que se torna um pecado.
E porque só as mulheres têm doença e os homens não?
Se a regra for essa de respeitar as vetes então o homem também no pode usar calça por que ele também está pecando.
Ps.: existem homens que usam calças bem apertadas (eu acho horroroso) deixando as partes intimas deles bem destacadas, creio eu que a inspiração veio dos modelos femininos, o uso dessas calças não são pecado?
Por que até o sapato que eu uso se tiver uma cor considerada masculina eu vou pecar como disse a escritora norte americana?
Que chato são tantas dúvidas do porque dessas proibições...

THIAGO BOND disse...

Não tem nada haver a iniquidade fora ou dentro da igreja.Assim como o policial, é policial 24 horas fardado então o crente é a mesma coisa, se é crente, tem que ser 24horas, traduzindo até a volta de Cristo.Então não adiante fazer certo na igreja e fazer errado fora, ora ta bem claro, veste de homem, veste de mulher. essa calça feminina que falam vai ter que aperta alguma coisa não vai? ou eu estou ficando louco? então se não apertar, vai ficar uma calça larga, ai é o não é calça de homem? agora dentro da igreja louvando a deus irregular, Deus se agrada? A verdade é pura, obedece quem quer, quem não quer também ninguém deve obrigar, a salvação é individual, a palavra de Deus ta bem clara, quem fora santo que se santifique mais ainda, "quem for sujo que se suje mais ainda" Então a palavra de Deus foi bem clara, não existe sujo meio limpo, ou é sujo ou limpo. É so frisar a palavra de Deus e obedecer.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk que coisa não , o machismo ainda está dentro da igreja , como dizem o pecado sempre cai na mulher . . . eu vejo as mulheres da assembléia , e congregação cristã passando aqui com micro saias kkkkkkkkkkk pior do que calça ¬¬' vestidos curtíssimos , até meu amigo começou a desejar por ter saia tão justa e curta . . . e dps calça que é do diabo ? . . . vão se converter :) e diga não ao fanatismo

Anônimo disse...

Pq será q a maioria das adolescentes da minha escola que usam apenas saias , são as mais teimosas e assanhadas então ? Deus olha para a sinceridade do coração se a mulher está usando uma calça sem ter maldade no coração mesmo assim está pecando ? que fanatismo O.o , as mulheres podem usar saias e serem mais terríveis do que as que usam calças , . . . parem com isso né ? claro que sabemos que não podemos usar decotes e roupas curtas , mais calça ?????? está indo longe demais , essas doutrinas que levam pessoas a acreditar que igreja é apenas "crentes fanáticos"

Anônimo disse...

Me falem uma coisa...Uma pessoa não conhece a Jesus Cristo da forma correta fazendo a vontade de DEUS.E durante toda a sua vida vive como quer... dai sofre um acidente e no seu leito de morte ela conhece a Jesus Cristo o Reconhece como total e unico salvador de sua alma pede perdão pelos seus pecados, Deus reconhece que é verdadeiro seu clamor, vem da alma....E ela MORRE.....Deus não aceita o seu pedido de perdão de Misericordia ??? Só Por que a vida toda ela usava calças?

Cris disse...

Roupas sensuais e roupas decentes, roupas masculinas e roupas femininas, roupas que guardam um bom costume cristão e roupas que agradam o bom costume da moda deste presente século. A mudança dos bons costumes para os costumes deste século faz dos crentes pessoas menos ungidas,menos virtude do poder, menos credibilidades nos usos dos dons espirituais. Vazos mais na carne do que na virtude do espírito.

Unknown disse...

Roupa é um gosto pessoal, acredito que toda mulher é inteligente o bastante para saber o que a veste bem e o que não a veste. Sou a favor da discrição na vestimenta de uma mulher sensata. E o único homem que permito interferir nas minhas escolhas de roupas é o meu marido, pastor nenhum manda no meu guarda-roupa (se quer opinar, que sejam sensatos e opinem dentro de suas casas, com suas esposas e filhas e não com as mulheres de outros).
Como a boca, os olhos veem aquilo que o coração está cheio... Quem vê maldade em tudo deve policiar melhor seu coração!

Anônimo disse...

Achei esse blog por acaso, li alguns artigos e a impressão que me deu é de medo. Medo dos homens que frequentam as igrejas, me parecem tão... dominados por seus instintos primitivos, é como se a mulher devesse se vestir como uma freira, isso ou... os instintos primitivos deles afloram. Que horror. Triste saber que existem tantas mentes maliciosas dentro das igrejas.

Anônimo disse...

É, mulher não usará roupa de homem mas no tempo de moises ele usava calça? Não ele usava uma túnica tudo mentira isso que não pode usar vou dizer uma coisa quem acredita nisso por causa que a igreja não permite usar calça (no caso para mulheres) saia dessa igreja e limpe suas vestes. Thau,boa noite,boa madrugada,até amanhã!!

Adriana Beloto disse...

Deuter:22:5 fala sobre vestes, mais se continuar lendo verá tantas outras leis ate mesmo mandando matar pessoas. Essas leis foram feitas para o povo judeu e eles viviam na lei. Nos nao somos judeus e vivemos a graça. Galatas 3:11 diz nos nao somos justificados pela lei , se eu posso me santifica por meu proprio esforço porq Jesus morreu por mim. Qualque mulher crista de verdade vestindo calça ou saia tera descecia. Porque saia nao tendo desc mostra a calçinha melhor.

Anônimo disse...

sabe quem inventou o Terno/palitó?
um gay, e nem por isso os patores deixam de usar..

Anônimo disse...

Vocês acham que são Deus para julgar ? Vocês me dão nojo, só porque ACHAM que Deus não gosta disso ou daquilo. Quem tem que decidir isso é somente ELE, se vocês acham que julgando assim estão indo no caminho do Senhor ? Estão errados, JULGAR é pior do que qualquer outra coisa. Porque vocês não são MAIS e nem MELHORES que ninguém. Não pensem que entraram no céu dessa maneira, porque irão direto pro inferno !

Anônimo disse...

Se a calça,em muita igreja não concorda para mulheres,e agora esta que estar chegando na int;jornais,saias masculinas,para homens,em universidade,colegio,homens usando saias masculinas,irmão,colega,amigo.Se a saias sempre foi do homens,as bata,as roupa de filmes biblico,que é vestido e saias.

Anônimo disse...

O pastor,se a saias masculinas,estão voltando,to querento usar,e não tem lei,que impesa,porque e masculina e não feminia.

Anônimo disse...

A PAZ A TODOS QUERO DIZER EM POUCAS PALAVRAS QUE MUITOS CRENTES NÃO QUEREM OBEDECER AS PALAVRA DE DEUS IRMÃOS A PORTA DO CÉU E ESTREITO O CAMINHO TAMBÉM E APERTADO E SAO POUCOS QUE PASSA POR ELE MAIS A PORTA DO MUNDO E BEM LARGA E O CAMINHO TAMBÉM SÃO MUITOS OS QUE ESTAO CAMINHANDO POR ELE A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE TEMOS QUE SANTIFICA CORPO ALMA E ESPÍRITO COMTRA A VERDADE NÃO ARGUMENTO

Anônimo disse...

Desejo à todos a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo!
Vejo que a polêmica entre os cristãos é muito grande por causa de vestes,mas cada um use de sua consciência para obedecer os ensinamentos da palavra de Deus.

As vestes das mulheres eram diferentes em relação as vestes dos homens, mas todos usavam vestidos.
1- no tamanho
2- na cor
3- uma cinta que os homens usavam na altura dos lombos.

Ainda no AT Deus fala para Moisés da nova veste que o sacerdote deveria vestir, quando na apresentação do sacrifício. No momento em que, o sacerdote subia no altar para o sacrifício
Corria o risco de expor parte de sua mudeis, por isso Deus estava ordenando a Moisés que fizesse calções ou calças compridas para os sacerdotes vestirem. (Lv.6.10; 16.4; Ex. 28.42; 39.28; Ez. 44.18)
Leiam as ref. citadas acima.
A parti daí os demais homens passaram a se vestir com calças compridas deixando o uso de vestidos apenas para as mulheres, já que Deus ordenara mudança apenas nas vestes dos homens.
como filhos obedientes devemos todos obedecer os ensinamentos da palavra do nosso Pai "DEUS"
Aqui fica bem claro que a única mudança de vestes ordenada por Deus, foi as vestes dos homens, e não as vestes das mulheres.
Isto significa, que, as vestes das mulheres devem permanecer as mesmas para não contrariar a ordem Divina.
Rm. 12.1,2) Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de DEUS, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional. 2- E não vos conformei com este mundo, mas transformai-vos, pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.


Anônimo disse...

''Náo necessariamente DST'' foi muito engraçado, desde quando usar calça transmite DST? Pois se o significado da própria sigla já diz: DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, significa que sáo doenças transmitidas pelo sexo e náo pelo uso de calça.Agora realmente, usar muito apertada náo é bom, mas uma calça mais folgadinha náo tem problema, como dizem, é bom deixar respirar.Sobre vaginite, ou outros tipos de infecçáo, na verdade essas infecçóes, alias muito comum, surgem devido a baixa no sistema imunológico da mulher, palavras da minha médica, afinal que mulher nunca teve um probleminha desses né?Antigamente náo se ouvia falar desse tipo de problema, pq as pessoas náo iam ao médico, ou náo sabiam nada sobre isso, mas isso náo significa que esse problema náo existia.E duvido que mulheres que só usam saias ou vestido náo tenham tido pelo menis uma vez na vida algum tipo infecçáo, já que isso é devido a baixa da imunidade e náo ao uso de calça.Quando eu tinha 1 ano de idade, meu pai era dirigente de uma igreja, e minha máe sempre me contava essa historia, diz que a igreja estava orando por alguma causa, e parece que náo tiveram resposta de Deus aquela noite, no fi al do culto, um irmáo da igreja chegou no meu pai e disse: pastor, eu sei porque Deus náo respondeu nossa oraçáo essa noite, é porque a sua filha está usando calça comprida!Pasmem, eu um bebe de 1 ano de idade, dormindo debaixo do banco, numa cobertinha, com uma calça de la, numa noite fria, fui a causadora de Deus náo falar como seu povo naquela noite?Deus deve ter olhado lá do céu e pensado: aquela pecadora, tá dormindo debaixo daquele banco, mas tá de calça, e se ela está de calça, ah com esse povo eu náo falo hoje! Esse irmáo é quem tinha a maldade no coraçáo dele, jogar a culpa num bebezinhi indefeso, inocentd, táo inocente que se Jesus viesse naquela hora, eu iria direto pro céu, e ele provavelmente ficaria.Quem somos nós pra dizermos oque é pecado?Ou pra apontar pro nosso próximo e dizer: vc esta de calça, está pecando e vai pro inferno.Meus irmáos, o homem ve com os olhos, Deus ve os coraçóes, mulheres que usam calça, muitas vezes sáo mil vezes melhores que mulheres que usam saia até os pés.Oque leva uma pessoa a perder sua alma é náo se arrepender dos seus pecados, e náo aceitar Jesus como salvador, uma calça náo vai levar uma pessoa boa, que serve a Deus, pro inferno, Deus náo é cruel assim.E a época do apóstolo Paulo, era outra época, ele falou para o povo daquela época, isso é muito pior doque as leis brasileiras que tem mais de 70 anos, leis atrasadas que náo servem para a atualidade.Alias, na época do apóstolo Paulo, os homens usavam "vestido" né, tunicas, meio confuso isso, se as vestimentas mudaram, porque as regras permancem as mesmas??Se fosse assim, todos os homens estáo pecando e deveriam usar vestido.

Anônimo disse...

Quer seguir regras do antigo testamento???
Porque vocês não seguem todas as regras de deuteronômio? de Levítico?
escolhem o que querem em favor do ego religioso.
Vejo sempre mulheres chamadas cristãs que só usam saias muito piores do que mulheres verdadeiramnte cristãs que só usam calças.
Que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Quer seguir regras do antigo testamento???
Porque vocês não seguem todas as regras de deuteronômio? de Levítico?
escolhem o que querem em favor do ego religioso.
Vejo sempre mulheres chamadas cristãs que só usam saias muito piores do que mulheres verdadeiramnte cristãs que só usam calças.
Que Deus nos abençoe.

REBECA disse...

ACREDITO QUE NOSSAS AÇÕES FALAM MUITO MAIS QUE A ROUPA QUE USAMOS, É OBVIO QUE COMO CRISTÃ NÃO ME É LICITO USAR UMA ROUPA EXTREMAMENTE SENSUAL OU QUE DESPERTE NOS IRMÃO PENSAMENTOS MALICIOSOS, MAS ISSO ACONTECE NÃO SÓ COM AS IRMÃS QUE USAM CALÇA COMPRIDA COMO EU, MAS TAMBEM COM MUITAS QUE USAM SOMENTE SAIAS, E ESTAS OU SÃO MUITO CURTAS OU MUITO JUSTAS, NOSSO TESTEMUNHO PERANTE O MUNDO DEVE SER DE CRENTES LAVADOS E REMIDOS COM O SANGUE DE CRISTO E ISSO TAMBEM IMPLICA EM NÃO NOS FAZERMOS JUIZES DE NOSSOS IRMÃOS.

Vicente Costa disse...

nessa discussão ai eu digo o seguinte, vou direto no assunto, a mulher pode usar tudo que quiser, calça comprida, brinco, maquiagem também o dito salto alto, mini saia,
ficar com os seios a amostra, batons, cortar o cabelo, esticar o cabelo, alizar , arrancar sombrasse lhas, pintar as unhas, afinal tudo que quiser, mas lembre uma coisa essas pessoas que estão liberando tudo isso, ele tem uma conversa com Deus naquele dia, que vem ardendo como fornalha, se fosse para nós usar tudo que quisesse, então não precisaria ser crente, pra que, se o mundo é isso ai, se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre, se não precisa ser livre das coisas deste mundo libertar do que então? essas opiniões estes pastores é só corrupção , se liberte irmãos, vamos nos preparar para a vinda de Jesus, deixa de ler a Bíblia pela metade, vocês ainda não leu Isaías cap, 3, Vs 16 em diante não? e 1º a Timóteo Cap 02 Vs 09 irmãos pastores, em nome de Jesus deixa de facilitar a entrada do céu, isso será muito ruim pra vocês tá?
aos irmãos em Cristo, a Paz do Senhor Jesus, tudo isso é o desejo do Pastor Vicente L. Costa maestrovi@hotmail.com (tudo sem medo) fiquem na Paz.....

Anônimo disse...

a salvação é individual assista
https://www.youtube.com/watch?v=GFvudvYQHAA

Disque 100 disse...

Olá não tenho muita saberia espiritual, mas sempre ouvi que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém! Abraços à todos.

Anônimo disse...

A questão não está no que pode ou não pode. Se está limpo o interior ou não. O fato é que quando a limpesa parte do intetior se exterioriza para fora. A santidade parte de do interior. Uma pessoa que tem certeza da santidade de Deus e quer agrada-lo jamais usará roupas que provoque sensualidade em quem quer que seja. O espírito, a alma e também o corpo está conservado irrepreencivel para a vinda do Senhor Jesus. Portando quem é suje si ainda e quem justo faça justiça ainda.

Pr.Abrahão Alves disse...

Amado pastor Ivair, vivemos em um mundo de constantes mudanças; À vinte anos atrás alguns classificam a tv como pecado, e hoje tá liberado para os cristãos (?)Agora o que a Tv trouxe de edificante para um servo de Deus ? O propósito da indústria de entretenimento é exatamente entreter o crente em suas programações desviando seu tempo de oração e leitura da palavra. Por isso muitos lares dito cristãos não refletem a glória de Deus, nem são uma extensão da igreja.A calça comprida também; não é porque algumas lideranças liberaram,que a palavra de Deus deixou de proibir. Deus quer a distinção de sexo: O que é do homem é do homem, e o que é de mulher, que seja usado pela mulher.

Anônimo disse...

1 samuel 16:07...

Anônimo disse...

O que adianta uma evangélica usar calça fora da igreja e dentro usar vestido ou saia Deus esta vendo ela tanto dentro com fora da igreja o cristão tem que ser diferente pois Samos o sal da terra.

Unknown disse...

Olha isso hahahahaha!!! Pela logica legalista de vocês o Senhor Jesus Cristo era um pecador por que ele usava vestido seus ignorantes! Cristo poia juizo em vocês.
Paz. (:

Júlia disse...

Queria dizer a vocês, irmãos, que eu fico muito sexy de calça! Beijo no coração "puro" de vocês 😘

Anônimo disse...

Sou cristã, mas não gosto é nem consigo usar saia. Sinto muito frio, tenho problema de saúde. Tenho inflamação nos tendões e nervo ciático. Saia no inverno, impossível. O homem que exige da mulher o uso de saia no inverno, desconhece que mesmo meias de lã grossas não protegem. Que Deus me julgue, não os homens. Só Ele sabe das dores na minha perna!

porcyna disse...

DEUS NAO ESTA PREOCUPADO COM SUA ROUPA DEIS DE QUE VC ESTEJE VESTIDA DESEBTEMENTE.DEUS QUER ENTRAR EM SEU CORAÇAO E SALVAR SUA ALMA.

Anônimo disse...

Comprida não pode?
Então a curta pode?

Unknown disse...

Tanta hipocrisia so me leva a perceber o quanto o homem é equivoco em questão ao que "prega".
Conheço muitas jovens que nem ao menos sabem o pq de não poder usar calças... As mães simplesmente impõe que assim que deve ser, porém na ausência das mesmas a história muda, e oq era saia na presença da mae se transforma em short.
Doq adianta impor algo que nem explicações cabíveis e convictas tem?!
Eu não defendo religião alguma, minha religião é o AMOR, acho que Deus quer isso de nós e não que nos preocupemos em julgar quem usa calça ou deixa de usar.
Discussões sem cabimentos, sem princípios, sem fundamentos....e consequentemente desnecessárias.

Unknown disse...

A única coisa que tenho certeza é que as piores perseguições que sofri dentro da igreja foi por aquelas que se julgavam santas pelo cabelo comprido e saias longas.e debaixo daquelas vestes e cabelos só maldades.e as roupas transparentes,quando subiam no altar mostrava os desenhos da calcinha.Fiquei traumatizada contra pregações q. falem de roupas.Pode ser adultera,maldizentes,julgadoras mas que tenham cabelo comprido e não usem calça comprida,batom já tá salvo? a bíblia não diz calça comprida, mas sim roupas de homem.Eu uso as minhas que são femininas e meu marido as masculinas.E seria muito bom que fosse liberada nas igrejas.Melhor do que as saias justas que quando a mulher senta ela sobe e aí ficam tentando esconder a perna com a bíblia.Isso é sensualidade.E as pernas abertas.Quem tá no púlpito que se cuide.Ou vice versa.

Anônimo disse...

Peço a Atenção de Todos!
Vendo muitos comentários aqui eu cheguei a conclusão que não poderia ficar sem falar-lhes a verdade sobre esse assunto, visto que muitos não possuem conhecimento e não buscam saber do próprio Deus a resposta e que também é minha obrigação de fazê-lo com zelo pelas almas que estão encontrando este artigo e lendo ele. Eu tenho mais de 30 anos de evangelho, só para registrar.
Vi que há comentários de crentes baseados na Bíblia em um contexto ainda do antigo testamento, mas percebi várias interpretações erradas sobre elas. Vamos a elas:

1 - Dizer que roupa de homem não serve para mulher como fala em Deuteronômio se referindo ao tipo de roupa. A interpretação de alguns está errada. Naquele tempo os homens usavam túnicas mais curtas para a mobilidade e mostravam a panturrilha e o joelho em alguns casos, essa roupa não servia para mulheres que não podiam mostrar nem os tornozelos.

2 - Discutir sobre calças compridas com um contexto de permissão, podia ou não podia, pode ou não pode, não se usava e agora usa. Interpretação erradíssima. Usar calças compridas não está relacionado a proibição, pois Deus abomina, não o ser humano, mas ABSOLUTAMENTE abomina a sensualidade. O corpo da mulher é ALTAMENTE atraente, até mesmo as mulheres se avaliam entre elas, veja que uma mulher muito formosa é foco para qualquer olho, porquê é mais perceptível do que as outras que não são formosas. Para ficar longe da sensualidade o correto é não usar calça comprida, ou melhor, vou ser mais claro aqui, não usar NADA sensual. Quando uma mulher usa uma roupa sensual ela já começa desonrando o marido se ela for casada, mas o pior erro não está aí. Quem anda sensualmente atrai os olhos dos outros, os outros pecam, a pessoa peca por estar atraindo e forçando uma situação. Isso é pecado diante de Deus. Deus não se agrada da mulher se envaidecer e provocar os homens. Não sei se é pecado para morte, mas se eu fosse mulher jamais arriscaria SER SENSUAL. Veja bem, nada a ver com calça, o problema que a CALÇA É SENSUAL. Se você consegue fazer o milagre de usar uma calça e não ser sensual, daí você estaria conseguindo algo incrível, sobrenatural, mas isso é impossível.

3 - Argumento que a irmã tem cabelo comprido e a língua lá nos pé, usa saia, mas em muitas vezes é transparente. Preste bem atenção, se uma irmã de saia tá julgando uma de calça, quem está errada??? AS DUAS. Uma está julgando e a outra está provocando o julgamento, por isso a escritura diz, "escapa-te por tua vida". As pessoas não compreendem que ninguém vai salvá-las, é só Jesus que pode fazer isso. Para que ficar julgando as pessoas, quando se julga alguém e se manifesta a alguém se está correndo o risco de ofensa, daí vai ter que consertar. Tem irmãs que estão como santas e são pessoas ruins? Sim, lógico que tem, mas não pegue os erros dos outros, olhe-se no espelho e veja os seus, porquê nenhum ser humano vai salvar a outro.

Usar calça não é costume das igrejas de Deus, ou melhor, ser sensual, nem o homem, nem a mulher, porquê o homem também pode ser sensual e estar cometendo um grande erro, não somente a mulher.

Igrejas fundadas por Paulo, não usavam roupas sensuais, não cortavam os cabelos, não pintavam os cabelos e isso era a direção de Deus, pois foi Jesus que escolheu a Paulo e sabia muito bem o que Paulo deveria ensinar.

Uma coisa eu digo. Ninguém vai te salvar então cuide da sua própria vida com Deus. Analise tudo, pois você pode estar cometendo pecados horríveis sem perceber e que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Fiquem na Paz de Cristo

Anônimo disse...

4 - Argumentos de pessoas que dizem que a mente do homem está suja e por isso que ele olha para as mulheres de calça. Interpretação errada. Todas as pessoas são pecadoras, até mesmo um Pastor pode querer olhar para uma mulher, não com o desejo de cobiça, mas porq ela está chamando muito a atenção. Imagine isso como uma escala que vai do coberto até a nudez total. É assim que funciona. Uma mulher perfeita de corpo usando um traje honesto como um vestido, ou uma saia não transparente e não curta, vai chamar a atenção do homem pelo seguinte fato: Mulheres de saia e vestido são a visão que Deus pôs na mente do homem logo após o pecado entrar no mundo. O homem acha lindo uma mulher de saia, mas uma mulher perfeita de calça é bem atraente e cobiçoso, desejoso, mas veja bem, quando o homem a imagina puramente em seu coração como sendo sua mulher ao seu lado com aquelas calças, daí a coisa fica triste. O coração do homem se entristece e eu sei que a maioria dos homens não gostam disso, mas evitam esse problema, outro gostam, porquê também podem olhar para as outras de calça e não somente para a dele, fica um espaço para a cobiça. Deus quer homens e mulheres com seus corpos cobertos e protegidos para o cônjuge. Qualquer coisa fora disso é inclinação carnal e não provém do Pai das Luzes. O que o cristão tem que fazer é busca a Deus e cuidar muito dos seus olhos, porquê não faltarão pessoas influenciadas pelo maligno a usar uma calça bem provocante e chamativa, por isso o cristão deve vigiar sempre. Já a mulher cristã deve se humilhar diante da soberania de Deus e reconhecer o seu erro e procurar conhecer a história de onde veio a calça comprida, veio direto de pessoas que servem a satanás, frança, hollywood e etc, e entender que disso Deus não se agrada e vai cobrar.

A Bíblia nos ensina que primeiro deve ser limpo o interior para depois essa limpeza se exteriorizar, acontece que muitas pessoas que não usavam calça agora estão usando, mas porquê? Simplesmente porquê são forçadas ou influenciadas a usar, visto que, dizem que agora todo mundo está usando e eu vou ficar aqui parecendo uma "beata"! Posicione-se diante de Deus. Você pecaria porquê teu irmão peca??? Outras pessoas passam a usar porquê simplesmente eram obrigadas a usar saia, mas em seu coração já aspiravam roupas mais ousadas ou "confortáveis". Existem mulheres que usam saia porquê respeitam a Palavra de Deus e sabem que Deus abomina sensualidade, calça, roupa curta, justa, transparente, escandalosa, cheia de enfeites, etc. Outras usam porquê seu marido as obriga ou o regime interno da igreja reza sobre isso. O que é correto fazer??? Na dúvida, NÃO FAÇA, pois se você obedecer a Deus sem você compreender o que está fazendo, estará apenas sem compreender, mas se você estiver desobedecendo a Deus e estiver em dúvida, aí você tem dois problemas, desobediência e dúvida.

Jamais tenho a intensão de magoar alguém ou julgar, apenas coloquei o que é por mim compreendido dessa parte e creio que quem buscar direção de Deus, vai compreender tudo o que Ele quer, mas por favor, não faça escândalos na igreja levantando assuntos para criar rixas. Se você descobrir o que é certo, apenas o faça e não julgue os outros. Ame a todos não esquecendo que temos que amar até nossos inimigos.

Graça e Paz a todos!

Melquiades disse...

Amigo, onde fala na Bíblia que calça é roupa masculina? Aliás, onde aparece a palavra calça na Bíblia? Como você apresenta uma certa ignorância vou te elucidar: Nos tempos vetero-testamentarios, todos usavam Tunicas (algo como vestidos primitivos) e existiam diferenças entre o masculino e o femininos. Na questão do versículo abordado, quando fala que mulher não usará roupa de homem, esse “roupa” no original hebraico é “k’êliy” que quer dizer “artigo masculino”, sendo muito mais abrangente que simplesmente veste. No caso proibição de homens usar “vestes” femininas, a palavra hebraica para “vestes” é Simlah” e expresa veste ou panos. A calça cumprida originalmente foi desenvolvida para mulheres andar de cavalo, podemos assim dizer que originalmente a calça é um artigo feminino, logo após surgiu o blue jeans, que foi uma adaptação das veste de equitação femininas para os marinheiros ingleses.

Ivair Augusto disse...

Olá Melchiades
Leia todo o post antes de escrever algo.
Isso só demonstra seus preconceitos e limitações.
Identificar a calça como feminina é um erro infantil, é só retroceder 200 anos em nossa história e perceber o que ocorria no século 19.
O uso da calça, como foi escrito no postagem, é até recomendado para a mulher em algumas situações, mas não é o ideal.
Quanto ao texto Bíblico, que tal vc me mostrar primeiro uma mulher usando um artigo masculino, como a calça para depois tentar convencer alguém de algo...
O objetivo do post é demonstrar o erotismo e a questão insalubre das calças compridas femininas.
O resto, como seu comentário, é permissividade.

Anônimo disse...

Existe 2 tipos de filhos.... os filhos de Deus e os filhos do Diabo.

......ha! e também existe os hipócritas que tentam ser os 2 ao mesmo tempo.
reveja isso Pr. Ivair
com esse tipo de postgem.

Anônimo disse...

"CALÇA COMPRIDA PARA MULHERES É PECADO?"

NÂO!

Anônimo disse...

Agora provocar discussões que não levará ninguém a lugar nenhum é o que??? As resposta vocês terão na bíblia. O que dizer de freiras cobertas até os pés que foram violentadas??? O desejo carnal está além das vestes... O que deve ser pensado em tudo isso é a ordem e a decência!! O amor que devemos ter pelo próximo, nos levará a assuntos mais proveitosos!

Cleomar Alves disse...

Eu acho que vai do tamanho da bunda rsrsr dependendo não tem roupa que fica discreta Pr.

Isabel Marçal disse...

Graça e paz!

Estou tentando entender, porque estão lá no Antigo Testamento, pois se é válido para o caso de como se vestir, tem que ser válido para o olho por olho, dente por dente. Vivemos na graça! A preocupação que temos que ter é em não ser motivo de escândalo, devemos nos vestir com decência, mas dai dizer que não pode usar calça, não concordo. Uso mais vestido do que calça, mas também uso calça. Sabe, meus queridos, estamos vivendo dias muito difíceis, para ficarmos preocupados com isso, temos que nos ater às coisas que farão alguém ir para o inferno e usar calça decididamente, não se enquadra ai. Concordo que muitos cristãos estão se vestindo de forma inapropriada,vão para a igreja, como se estivessem indo ao clube, perderam o temor do Senhor, mas uma pessoa que coloca uma calça decente, não vejo porque o problema! Fiquem na paz de Cristo!

Anônimo disse...

Vão se encher do Espírito Santo, e Ele vai lhes ensinar o que pode ou não pode vestir, o povo em gerar está vazio de Deus, e quer dar a sua opinião, vão se converter.

Dr. ACADÊMICO DÁRIO HEIDER disse...

rindo muito aqui. vcs ainda perdem tempo nesse blog loko!!! kkkkkkjjjjjajajajajaj queima Jesus esse povo louco já estão no inferno da ignorância..!!!! jajajajajaj...

Dr. ACADÊMICO DÁRIO HEIDER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pura ipocrisia fala de calça comprida mas não fala do divórcio do adultério!

Anônimo disse...

Bando de crentes idiotas, tenho dó de vcs! vão morrer sem saber o que é viver!

Anônimo disse...

Quanta ignorância e falta de o que fazer, vamos orar pelas pessoas e não as julgar, falta de discernimento de alguns que se julgam melhores que os outros corações impuros que veem maldade em tudo, impuros com mente poluída, a calça ponderar ser trocada por uma saia comprida e o coração e mente impura como trocar??? vamos irmãos orar pelos injustos, pelos que estão passando fome atribulações e etc...

claudioatila disse...

Olha que legal eu achei em LEVITICO 19:27.
"Não cortem o cabelo dos lados da cabeça nem aparem as pontas da barba."

Mulher não pode usar maquiagem nem roupa masculina mas o senhor pode fazer a barba? Pare de ensinar merda e coisa inútil ao povo. Quem vive pela lei vai ser julgado pela lei, então cuidado pro senhor não ir pro inferno por algo tão imbecil.

Ivair Augusto disse...

Olá Claudio Átila
Olha que legal também:
Não é você que decide o que deixar de lado nas Sagradas Escrituras.
É para isso que existe a Teologia.
Então pare de fazer comentários inúteis ao povo. De achismo, as igrejas estão cheias.
Quem decide as doutrina da igreja é sua linha de interpretação teológica.
E sua conclusão não tem nada de teológica.
E se você tivesse lido o artigo [coisa que não fez] perceberia que o artigo não diz nada sobre algo na lei que proibe calças compridas.
O artigo lembra uma recomendação de saúde que favorece aquelas que não usam.

Anônimo disse...

ABENÇOADO
Jesus usava o que?
VESTIDO
Acho que você não conhece mesmo o verdadeiro Deus, ele não se importa com maquiagem,calça (calça é mais decente do que saia), Ele se importa sim é com um coração quebrantado e contrito. Deus é amor. Acho que muitos de vocês que criticam o uso de calça e maquiagem precisam na verdade é serem libertos dessa vida de amargura e rancor e viver o verdadeiro evangelho de Deus. VÃO SE CONVERTER SEUS HIPÓCRITAS

Unknown disse...

Pelas vestis podemos diferenciar médicos, advogados, Engenheiros, pessoas que trabalham em certas empresas pelas vestes podemos perceber pessoas que fazem questão de se vestir com roupas que deixa claro de que são torcedores de certo time com uma tão fidelidade, dão ate mesmo a própria vida por isso. Mas pelo dinheiro ou pelo simples fato de torcer por um time vale a pena mudar hábitos e costumes, por Jesus cristo e mais difícil, não e fácil abandonar os desejos do mundo nem tão pouco da carne, enquanto estamos debatendo esse assunto almas estão padecendo, quer pedir a opinião da pessoa certa se vista primeiro com uma calça depois com um vestido fique em frente a um espelho e pergunte a Deus, ou Jesus, ou ao espírito santo de Deus os deixe direcionar a sua vida.

JPVIANA disse...

Esse que assina Anônimo está dando tiro para todos os lados e parece não importar de quem seja o gol, ele quer é chutar. Ora concorda ora discorda.
Sai de cima do muro e escolhe um lado.
Sabe nada inocente!!!

Bella Dourado disse...

Muito mais elegante e bonito uma mulher usando uma calça decente de bom corte, com uma blusa legal do que as que usam vestidos marcantes acinturados e ficam serpenteando no meio da igreja para chamar atenção pior ainda quando sobem ao púlpito com suas saias rachadas, ou retratando tudo mesmo no pé ou ainda usam meia grossa com blusão como se fosse vestido isto é hipocrisia. Decência e vestimenta nada tem haver com calça ou saia tem haver com bom senso e pudor. Nem um homem vai retardado para usar uma calça feminina porque os cortes femininos e masculinos são diferentes principalmente o gancho quanto as jeans apertadas usam aquelas que não tem bom senso que gostam de chamar atenção porque sabem que tem público para apreciar. É ridículo mulheres sentadas nas cadeiras em cima do púlpito mostrando joelhos e qualquer mexida nas pernas "fotografam " toda igreja. Quanto aos tempos Bíblicos falta é estudo porque não existe especificação de vestuário era tudo rudimentar as pobres usavam sacos e as ricas tecidos melhores e muitos adornos e maquiagens o mesmo para o homens as túnicas de saco para os pobres e as túnicas em tecidos melhores para os mais abonados.
Vestimenta e placa não leva ninguém para o céu o que leva é a palavra pura , verdadeira, sem atalho , sem mordaça . Fiquem na paz!!

Anônimo disse...

Vc usaria calça feminina? Não né, porque eh calça de mulher... ah! Sabe quem inventou a calça q nos homens usamos?

Unknown disse...

Meu Deus. Pleno ano de 2015 e eu lendo um comentário ridículo, sem fundamento algum. Por acaso, existia calça comprida naquele tempo? Ah por favor..cala a boca.. Por isso que existem tantas pessoas confusas dentro da casa de Deus. Por causa de pessoas "religiosas" como você. Quem não entendem as escrituras.

Lorena Santos disse...

Ainda bem, uma cabeça pensante em meio a tanta ignorância.

Lorena Santos disse...

Palmas...

Unknown disse...

Pois é Lorena. Deus me perdoe, mas fico revoltada com certas coisas. Alguns evangélicos tem o hábito de menosprezar as mulheres. Nos púlpitos, os pastores so falam das vestimentas femininas. Do modo da mulher de "casa'' se comportar. E o homem, fica aonde nessa história?? Fala sério

Marcelo Thomasi disse...

Bom eu acredito que se antes a mulher vivia bem sem o uso da calça que até então era só de homens , então só homem usava , então era uma roupa masculina , certo , e depois que as mulheres começaram a usar a calça que até então era masculina , as mulheres começaram a ter problemas ginecológicos como os citados na matéria , estes problemas todos já não é um sinal a desfavor de uso de calças a mulheres , pois Deus disse que não aprova uso de tais roupas em melhores ou sais em homens , ou seja roupas femininas em homens e masculinas em mulher , eu acrédito que não se perde a salvação por uso destas vestes em mulher , mas é de se considerar o fato que o tal no mínimo não é tão fiel , e no máximo e isso seria sério , no caso desobediência , então acredito que quanto mais nos livrarmos de confusões , e modas , e melhor pra igreja , e que a diferença ainda deve ser um espelho , e isso é bíblico e não deve ser negado ...

Marcelo Thomasi disse...

Bom eu acredito que se antes a mulher vivia bem sem o uso da calça que até então era só de homens , então só homem usava , então era uma roupa masculina , certo , e depois que as mulheres começaram a usar a calça que até então era masculina , as mulheres começaram a ter problemas ginecológicos como os citados na matéria , estes problemas todos já não é um sinal a desfavor de uso de calças a mulheres , pois Deus disse que não aprova uso de tais roupas em melhores ou sais em homens , ou seja roupas femininas em homens e masculinas em mulher , eu acrédito que não se perde a salvação por uso destas vestes em mulher , mas é de se considerar o fato que o tal no mínimo não é tão fiel , e no máximo e isso seria sério , no caso desobediência , então acredito que quanto mais nos livrarmos de confusões , e modas , e melhor pra igreja , e que a diferença ainda deve ser um espelho , e isso é bíblico e não deve ser negado ...

Marcelo Thomasi disse...

Bom eu acredito que se antes a mulher vivia bem sem o uso da calça que até então era só de homens , então só homem usava , então era uma roupa masculina , certo , e depois que as mulheres começaram a usar a calça que até então era masculina , as mulheres começaram a ter problemas ginecológicos como os citados na matéria , estes problemas todos já não é um sinal a desfavor de uso de calças a mulheres , pois Deus disse que não aprova uso de tais roupas em melhores ou sais em homens , ou seja roupas femininas em homens e masculinas em mulher , eu acrédito que não se perde a salvação por uso destas vestes em mulher , mas é de se considerar o fato que o tal no mínimo não é tão fiel , e no máximo e isso seria sério , no caso desobediência , então acredito que quanto mais nos livrarmos de confusões , e modas , e melhor pra igreja , e que a diferença ainda deve ser um espelho , e isso é bíblico e não deve ser negado ...

Unknown disse...

Amado,Deus nao estava proibindo que homem e mulher usassem algum artigo de roupas semelhantes. Ambos os sexos usavam túnicas, na época. Como homens e mulheres na cultura de home usam calças compridas. É errado usar essa passagem biblica pra condenar as mulheres que usam calça. Deus quer que mantenhamos distinçao entre os sexos. ( 1 Cor 11:14-15 ) . Ele condena as perversoes de homens que se vestem e se comportam efeminadamente. ( 1 Cor 6:9 ). Enquanto nós nao entendermos o que Deus realmente quer nos transmitir atraves da Palavra dele, vamos ensinar o errado e colocar sobre os ombros dos nossos proprios irmaos, jugos que nem mesmo nós devemos caregar. Devemos sim, nos vestir de modo honroso, sem imoralidade. Mas ports or be, vamos primeiro entender a Palavra de Deus, pra evitar que apareça ainda maid essas religioes humanas e roupas.

Unknown disse...

Quiz dizer cultura de hoje** desculpem a acentuacao..mas meu cel nao esta acentuando automaticamente, e nao vou perder tempo com isso.. Hehe. Paz a todos

Unknown disse...

Ah.. E foi mal os erros ortograficos. ( carregar*)

LUIS CARLOS M. da ROSA disse...

ESSENCIALMENTE NÃO EXISTE A CALÇA FEMININAS, EXISTE SIM A CALÇA DOS HOMENS QUE PERVERTERAM A TORNADO SENSUAL QUE AS MULHERES USAM PARA PROVOCAREM OS OS HOMENS E SABEM O PORQUE? O DIABO SABE DO MANDAMENTO DO SENHOR JESUS CRISTO, PARA QUEM DISSE QUE JESUS NÃO MUDOU A LEI, SIM ELE NÃO MUDOU, MAS A ENALTECEU MAIS AINDA, LA NO VELHO TESTAMENTO ERA PRECISO SEREM PEGOS DOIS NO ATO SEXUAL ILÍCITO COMO ADULTÉRIO, PÔR EXEMPLO E POR BOCA DE DUAS OU TRÊS TESTEMUNHAS ERAM APEDREJADOS OS QUE TAIS ATOS COMETIAM, MAS JESUS VEIO E DISSE; Eu porem Vos digo, quem olhar para uma mulher com intenção impura,AGORA CERTA VEZ SITEI ESTA PARTE PARA UMA EVANGÉLICA APENAS, ELA RESPONDEU; A CULPA É DELE QUE OLHOU! EU DISSE E ELA QUE O PROVOCOU NÃO TEM A CULPA NÃO ? EU LHE MOSTREI O RESTO DESTA ESCRITURA já cometeu adultério com ela! veja ela esta no ato da imaginação do homem que a olha para ter uma ato imaginário nem que seja com aquela prostituta publica,se veste como um ou não ? sim é disso que chamou o profeta que Deus enviou a esta decadente geração, O ELIAS PROMETIDO E ELE CONDENOU ISTO TUDO, ESTAS MULHERES IMPIAS É ISTO QUE SÃO AO ANDAREM NO RITMO DO MUNDO, MUNDANAS, NÃO CRISTÃS!ELAS NESTA CALÇAS DE HOMENS, PODEM OLHAR COM ATENÇÃO ENQUANTO PASSAM E AS VEM PELAS COSTAS COMO OS CABELOS CORTADOS AINDA, OLHEM SE NÃO É CONFUSÃO, NÃO SE PARECE COM UM GAY?

LUIS CARLOS M- da ROSA disse...

VOU POR ALGUMAS PALAVRAS DESTE PROFETA PARA VOCÊS VEREM COMO QUE É ESTAS PORCARIAS HOJE QUE CHAMAM A SI MESMAS DE CRISTÃS E ANTI CRISTOS VOCÊS ...NEM SEI SE DA PARA CHAMAR DE HOMENS, QUE AS DEIXAM SUAS MULHERES ANDAREM ASSIM, AS IGREJAS DEVERIAM SIM DELIGAREM DO CORPO PORQUE ESTÃO DANDO UM FALSO TESTEMUNHO DE CRISTO, SÃO ANTI CRISTO FAZENDO ISTO!ESTES PASTORES FRANGOTES, SEM ESPINHAÇO QUE AS PESSOAS FAZEM DELES O MESMO QUE O POVO DE ISRAEL FEZ COM ARÃO, FAZER UM BEZERRO DE OURO PARA ADORAREM, E PARA PIORAR A SITUAÇÃO DESTES DEPRAVADOS EVANGÉLICOS ELES COLOCAM ESTAS MULHERES ANTICRISTOS ALI EM CIMA DE UM PÚLPITO PARA PREGAREM, QUE DESGRAÇA ESTÃO INDO PARA O INFERNO CONTANDO COMO ANJOS DISSE O PROFETA, MAS MENTINDO COMO DEMÔNIOS !

Unknown disse...

Meus cabelos são super curtos, e eu uso calça jeans. Por ventura eu sou gay por isso? Meu amigo, calça jeans é uma roupa unissex. Você fala das mulheres com muito afinco, em suas críticas. Por ventura, um homem com calça colada não chama atenção? Confusão é esse seu pensamento.. Não é errado uma mulher usando uma calça jeans comum e ter cabelos cortados. Se livre desse jugo humano que é melhor

LUIS CARLOS M- da ROSA disse...

ESTES PASTORES FRANGOTES, SEM ESPINHAÇO QUE AS PESSOAS FAZEM DELES O MESMO QUE O POVO DE ISRAEL FEZ COM ARÃO, FAZER UM BEZERRO DE OURO PARA ADORAREM,E VEJAM NO QUE DA ADORAÇÃO A ÍDOLOS, SE PELARAM TODOS LA NA QUELA GRANDE ORGIA RELIGIOSA, É ISTO MESMO, NÃO PASSAM DE ORGIAS RELIGIOSAS O QUE SE VÊ HOJE EM 99% DAS DITAS IGREJAS DENOMINACIONAIS? QUE ALIAS DEUS NUNCA ORDENOU UMA DENOMINAÇÃO, A PRIMEIRA E MÃE DE TODAS FOI A CATÓLICA, MAS VOCÊS ESTÃO VOLTANDO PARA ELA DE ACORDO COM AS PROFECIAS, A GRANDE MERETRIZ DENOMINAÇÃO CATÓLICA, E SUAS FILHAS,PROSTITUTAS DENOMINAÇÕES IGUAIZINHAS A ELA EM TODA SUA ESSÊNCIA!A CATÓLICA TEM UMA COISA BEM COMUM ENTRE VOCÊS FILHINHAS DELA, QUE É AA SANTÍSSIMA TRINDADE DOUTRINA DO DIABO QUE VEIO DA CATÓLICA! =====


LUIS CARLOS m- da ROSA disse...

160 Agora, observe seus cabelos longos, o voto Nazireu para a Palavra. Eu desejo retratar a Noiva de Cristo agora. Nós retratamos o anticristo onde ela está, religiosa e tudo mais, a ciência. Agora, a pequena - humilde Noivinha de Cristo simplesmente crê na Palavra, seja quem Ela for; são indivíduos. Eu espero e confio que há muitos assentados presentes, muitos ouvindo. E espero que eu mesmo e cada um de vocês todos faça parte daquela Noiva. Eu espero que muitos e... Isto, tudo que foi ordenado com aquilo será aquilo, porque é a sua natureza. Eles... Vêem, a Palavra só pode reconhecer a Palavra. Ela sabe melhor; é a Palavra. Vêem? Ela não pode reconhecer nada ... O trigo não pode ser nada a não ser o trigo. Ele começou trigo, crescerá como trigo. E o joio nunca poderá ser trigo, como eu disse outro dia a respeito da árvore com os diferentes galhos nela. 161 O seu cabelo longo, o voto Nazireu mostra que Ela voltou para Deus. Seu lindo manto da sua Palavra prometida para a era que Ela está vivendo envolto ao seu redor, vindicando-A consigo mesmo em Hebreus 13:8: Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. E como Ela faz parte do Noivo Palavra, fiel a Ele em cada ponto... 162 Agora veja. Se uma mulher sai por aí e é casada com um homem, e ela sai e faz amor com outro homem e tem um romance com ele, e volta para o seu esposo, ele deveria chuta-la para fora. Não é isto certo? Ela deve ser fiel para com ele, porque ela fez um voto a ele. E a Noiva de Cristo fez um voto a Cristo, e Ele é a Palavra. Nem mesmo pisca para outro lado, uma mulher nunca deve nem mesmo piscar para outro homem. Ela não deve fazer nenhum sinal, nenhuma emoção de modo algum em direção a ele, pois ela é absolutamente uma noiva para o noivo. Nós não queremos nenhuma de suas árvores mistas, suas denominações. Seja fiel a Cristo, a Palavra. Ele vindicará Isto como a verdade. 163 Não, senhor! Nem mesmo emoção alguma em relação a fazer amor com ele, não unindo a sua classe ou qualquer coisa, ou deixando apanha-la em seus braços ou em seu cuidado, ou - ou falar com você desta maneira, daquela maneira, você ouve a somente uma voz: “Minhas ovelhas ouvem a minha voz; ao estranho, elas não...” O que é a Sua Voz? A voz de qualquer homem são suas palavras, e isto é Isto, a Bíblia,. Nenhuma palavra deve ser adicionada a Isto ou tirada Disto, simplesmente permaneça correto com aquela Voz. A um estranho elas não seguirão, a uma denominação. 164 Como Ela é parte do Noivo, fiel a Ele em cada ponto, esperando o Casamento, unindo, não no concílio ecumênico, mas nos céus, a Ceia das Bodas. Lhe foi dado (isto é para a nossa própria
igreja) o ... Lhe foi dado e revelado os Sete mistérios Selados da Bíblia. Ela - ela vê a insensatez do enganador, tão perto da Verdade que quase enganou o Eleito; Ela vê isto. 165 Ela ... Vêem, os dois espíritos opostos trabalhando nesta era maligna? Pode ver você isto? Cada um muito religioso, Caím e Abel, espíritos outra vez vindo em suas cabeças, permanecem da mesma forma que começaram: um adorando através da beleza, e através do conhecimento, e pela cultura, pela ciência e pelas éticas; e o outro pela fé da revelação da Palavra de Deus. Ambos estão bem aqui neste edifício nesta manhã. Isto é certo.

LUIS C- M- da ROSA disse...

O QUE DEUS PENSA DAS MULHERES HOJE, DEUS PENSOU O PROFETA FALOU!
112 Ela fez com que seu Adão... Ela incita para que seu Adão a deseje. Tirou as roupas com as quais Deus a vestiu ali no Éden para sua viagem através do deserto...ela as tirou. Se despiu toda, quando Deus a tinha toda envolta em peles. Ela tem começado a desnudar-se um pouco de cada vez. Agora ela está de novo onde estava no princípio. Agora tem a seu Adão vestindo as roupas interiores dela. 113 Um homem pondo shorts que se parecem efeminados e saem fora. Eu não creio que haja
muito de homem nele. Ele é o maior efeminado que eu saiba. Vêem, ela tem conseguido fazer com que seu Adão pervertido proceda como ela. Vêem? Vestindo a roupa interior dela. Ela viu mais além o que podia fazer quando tirou toda a roupa, porém as interiores... esses são estes shorts por certo, isso é a roupa interior da mulher. 114 E aqui seu Adão está vestindo-se agora. O que conforme à Palavra original de Deus é uma abominação para a mulher vestir a roupa que pertence a um homem e um homem vestir a roupa que pertence a uma mulher, da Palavra original. Pense nisso. 115 Agora, ele agora também usa as franjas dela. Ele os penteia para baixo e faz um cacho neles. Alguma das coisas mais enfermantes que eu tenho visto e minha vida é alguns desses rapazes aqui fora hoje em dia, com duas franjas penteadas para baixo nesta forma e tendo o cabelo tinto com alguma classe de água oxigenada e fazem cachos formando franja. Tu, grande efeminado! Essa é uma coisa horrível para se dizer do púlpito, porém o juízo começa na casa de Deus. Nem se sabe se é homem ou mulher. E tenho entendido que nosso Exército dos Estados Unidos brevemente usará shorts. Isso é certo. Vêem o que é a perversão? É vestimenta de mulher... usa as franjas dela.
128 Que uma mulher diga que ela é uma cristã com o cabelo cortado. Você sabe melhor do que isto, vêem? Sim, senhor. Que ela é uma cristã? Você sabe melhor que isso. A Palavra de Deus te ensina melhor que isso. A Palavra diz que ela não pode fazê-lo e ser uma cristã. E mesmo é desonrável e tudo. Como Deus vai pôr uma coisa desonrável em Seu Reino? Não, senhor. De modo algum. Não, senhor. De si mesmas...mostram seus desejos.
130 Agora notem, Eva foi a que dirigiu Adão ao mal, e foi a mulher quem tirou as roupas antes que seu Adão tirasse as suas. É uma mulher... sempre. Sempre tem sido assim. Ainda é da mesma forma. 131 É a igreja que dirige ao homem pelo mal caminho. É a igreja, vêem, a que dirige ao homem que quer ser um filho de Deus, é, uma mulher, a igreja. Não a Bíblia, Deus; pois a Bíblia é varão. Oh, sim, a Palavra foi feita carne, e Ele foi um varão. A Bíblia é varão, a igreja é mulher, vêem. Não é a igreja...É a igreja que dirige o homem pelo mal caminho. Foi a igreja que o despiu, não a Bíblia. Não, está claro. A Bíblia diz a ele que ele está nu, sim, senhor. 132 Agora notem como por sexo (desejo do sexo), ela desejou conhecimento para saber que era isto e como era este fruto, bom ou não e ela o fez. 133 Sem dúvida, Deus algum dia o recuperou por um homem. Foi rendido por uma mulher, porém foi redimida por um homem, Jesus Cristo, o qual é a Palavra.

L-C- M- R- disse...

DEUS PENSOU O PROFETA FALOU ! ======= O QUE É NECESSÁRIO PARA VENCER TODA INCREDULIDADE: NOSSA FÉ
29 de julho de 1960 Yakima - Washington - E.U.A. 24 Agora, um tumor é uma multiplicação de células. Essa é a mesma coisa que você é, uma multiplicação de células. Você sabe de onde vem a sua vida, porque foi através de um matrimônio sagrado. E nós sabemos que a mulher não possui a hemoglobina; ela vem do homem. E -- e o macho produz as células sanguíneas. Agora, muitos de vocês são fazendeiros, e vocês criam galinhas, vocês têm -- olhem para o quintal e vejam as aves e os pássaros...Uma ave mãe pode construir o seu ninho e enchê-lo de ovos, e ela pode chocar aqueles ovos e cuidar deles tão bem o quanto ela possa cuidar, e passar fome até ela ficar tão fraca, que dificilmente conseguirá sair do ninho, virando aqueles ovos reverentemente o tempo inteiro, para que então eles possam chocar, mantendo-os aquecidos, privando-se de todo alimento e coisas que ela deveria ter para desenvolver o seu próprio corpo. Ela é leal àqueles ovos. Mas se aquela ave mãe não tiver saído com o macho, aqueles ovos nunca chocarão. Eles apodrecerão bem ali no ninho. Uma galinha, as suas galinhas podem botar um ovo, a galinha pode. Ela pode deitar sobre eles do mesmo modo, e ele nunca chocará a não ser que ela tenha estado com a ave macho. 25 Agora, isso é o que penso em relação à igreja hoje. Vêem? Não importa quantos membros nós tenhamos, quão bem os afagamos e os mimamos. Se eles não estiveram com o Companheiro, Jesus Cristo, e tiverem nascido de novo, eles nunca poderão crer na cura divina ou em nada mais. Você simplesmente tem um ninho cheio de ovos podres. É melhor limpar o ninho e começar tudo de novo.

L- C- M- R- disse...

DEUS PENSOU O PROFETA FALOU !" ====== 103 E quando um homem ou uma mulher toma uma denominação como seu suporte, a qual permitirá cabelos cortados, uso de shorts, maquiagem, e todos outros tipos de coisas, e algum tipo de -- um programinha, e todo este comportamento duvidoso, e os permite ir pelos corredores de boliche, e – e todas estas besteiras aí fora, e tolera isto, e gosta mais disto do que da velha e antiquada Palavra de Deus que corta, decepa e faz das mulheres, damas, e as toma -- as faz vestir corretamente e agir de forma correta, tirando os cigarros e tabacos e os palavrões e praguejamentos e mentira e roubo para longe de você, e o mundo todo para longe de você, e te dá algo que é uma satisfação perfeita? Por que um homem ou uma mulher buscaria tal coisa como aquela como consolo? Como pode você obter consolo daquilo? Como poderia você obter um gole fresco de uma cisterna estagnada? Porque uma pessoa. . .

Anônimo disse...

Li alguns dos comentários por serem muitos ,creio eu na fé do espirito santo que calça é pecado sim ,deixa de ser desentendido da palavra de Deus ,a pastora ou o pastorda igreja que defender o seu propósito de que a calça ,o brinco ,a maquiage ,a sua chapinha ,o seu salto ,esses seus adornos não pecado sim,deixa de ser teimoso !!!!!!!!!
deixa de ser desobediente !!!!!!
A palavra é clara ,roupa masculina e roupa feminina .
Aí vem o homem e fica com desculpas da palavra de Deus , tanto o homem quanto a mulher colocam suas vaidades para que ,pra fica mais bonita ,passa chapinha pra fica mais bonita , kkkkkkk mais como é vc de verdade em em em kkkkkkk faz assim ora aDeus aí fala assim - Deus o senhor me errou , era pra o senhor te me feito com cabelos lisos ,com meu rosto lindo como quando eu passo a maquiagem kkkkkkk vão se converte !!!!! Pois Deus te fez do feito que vc é ,muitos vem com a desculpas dizendo tem ,tudo é vaidada kkkkkkk sim sim sim,tudo é vaidade ,mais há a vaidade necessária ,por exemplo :passa perfume ,passa creme de pele ,creme de cabelo que serve para trata o cabelo,e muitos outros que são realmente necessário ,mais me diga agora ,pra que serve o brinco serve,o esmalte ,as pulseiras ,cola e alguns outros se não de própria vaidade ,então seja mais radical com a palavra de Deus ,que fala assim :muitos chamados, poucos escolhidos ,aporta é estreita irmão

Unknown disse...

Se fosse pecado, porque os homens,escolhidos de Deus..davam joias as mulheres que escolhiam como esposas??? Pecado, é a vaidade. Meu Deus... Como tem cristão sem o Cristo hoje em dia. Me diga uma coisa? Você serve a Cristo ou aos homens? Porque acho que você deve mesmo procurar entender o que é e o que não é pecado. Não sei porque tanto kkkk no seu comentário .. É sem fundamento biblico, sem lógica e ainda por cima, não tem a menor graça

Anônimo disse...

Engraçado é a palavra de Deus fala que é pecado ,e fala ainda que é abominável a Deus e vem o homem desviando a palavra de Deus fazer do jeito que ele acho que ele é ,vai se converter !!!!!
A bíblia fala que as prostitutas de antigamente eram reconhecidas porque ,por jóias ,brincos , colar e etc ,deixo bem claro que não to falando que as mulheres que usam são .
a vontade e de fala muito muito mais sobre o assunto,essas discussão já está indo longe demais ,acho que bem cclaro que devemos fala a verdade sem desviar a verdade ,pois o que vejo é só cristão querendo fazer do próprio jeito que,enfático por aqui ,meu nome é lucas ,pois esse e o outro comentário ,e já vi que o mundanismo já está nas igrejas ,A igreja não tem que se adaptar ao mundo ,mais o mundo sim que tem que se adaptar a igreja não,então fiquem na doce paz do nosso senhor e salvador jesus cristo ,amém :)

Anônimo disse...

O SENHOR JESUS não proibe que, as mulheres vistão calças comprida,ele proibe que,as suas servas usem. A palavra do senhor não é para todo mundo;é para aqueles que nele crê...se vc crê vc me entende.Amem!

Unknown disse...

Ta certo irmãos.. Pena q no arrebatamento.. Se vocês forem .. E espero ir tb.. Voces nao vao me ver de calças jeans. Uma pena mesmo. Enquanto voces ai vivem uma religiosidade.. O Espírito Santo vai fazendo a obra na minha vida. Boa sorte com seus fardos humanos. A paz

Unknown disse...

Não vejo nada demais mulher usar calça. O problema é que tem mulheres que usam calça como uma forma de sensualizar e provocar desejo sexual nos homens, nesse caso eu vejo o pecado mas não na calça e sim na mulher por escolher o tipo de calça que deixa-a vulgar. Outro detalhe é que homem não se deve vestir como mulher e nem mulher como homem, porém existem calça feminina e masculina que são bem diferentes e certamente dá para diferenciar uma da outra, tanto é que se um homem vestir uma calça feminina já é notado algo estranho e se uma mulher vestir calça masculina também não irá se encaixar. A Diferença está ai, sem contar que de que no fundo a saia muitas vezes chama muito mais a atenção do corpo feminino do que uma calça simples! Cansei de ver moças indo à igreja com saias que definem as curvas do corpo e por isso chamavam atenção das pessoas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A calça foi inventada em 1853 antes as mulheres não usavam e nem os homens porque usavam roupas de mulher nos dias atuais todos viiistiam iguais a diferença era o cinto das vestes os das mulheres eram coloridos e dos homens cores neutras precisamos ler a bíblia isto sim é preciso viver o que está na bíblia e não em usos e costumes que certos pastores colocou em sua doutrina na bíblia não fala nada disso devemos seguir o livro que Deus nos deixou q. Nós levar a para a glória se seguirmos os mandamentos do Senhor e ainda assim seremos s alvos pela misericórdia e graça do Deus vivo

Unknown disse...

A calça foi inventada em 1853 antes as mulheres não usavam e nem os homens porque usavam roupas de mulher nos dias atuais todos viiistiam iguais a diferença era o cinto das vestes os das mulheres eram coloridos e dos homens cores neutras precisamos ler a bíblia isto sim é preciso viver o que está na bíblia e não em usos e costumes que certos pastores colocou em sua doutrina na bíblia não fala nada disso devemos seguir o livro que Deus nos deixou q. Nós levar a para a glória se seguirmos os mandamentos do Senhor e ainda assim seremos s alvos pela misericórdia e graça do Deus vivo

Unknown disse...

o seguinte é eu tenho pouco tempo de igreja aprossimadamente 1 ano e 4 meses vim aqui tirar algumas duvidas e resumindo eu tenho um intendimento, é que o que os olhos não ver o homem não tem como cobiçar muitas pessoas homens ou mulheres por usar roupas compostas e ficar com aparencia de pessoas velhas não querem usar prefere usar roupas sem descencia a mulher que usa roupa curta ou calça colada que defina partes intimas ela está pecando prq está induzindo os irmãos a pecar tbm se a maioria das mulheres evangelicas usassem roupas adequadas e compostas nois homens n cometeria adulterio é como o irmão falou nos olhos são como sensores se algo tiver muito chamativo vamos acabar pecando de qualquer jeito é possivél sim não pecar quando uma irmã usa uma roupa que n chame a atençao e os olhares ta ai oq eu acho a paz do senhor pra vcs

Anônimo disse...

Bem.... Se não havia sequer calças na Antiguidade, supomos que até Jesus usou Bata, que nada mais é que uma SAIA. Se até Jesus usou SAIA, porque uma mulher não pode usar calças?
Se forem pelo ESTÚPIDO argumento de que CALÇAS REALÇAM AS FORMAS FEMININAS, PROVOCANDO O HOMEM, por favor.... vamos PENSAR.
A mulher deve esconder suas formas ou O HOMEM DEVE SE CONTROLAR E NÃO MEXER COM A MULHER?
Que raios de religiosos são esses "homens" que pregam sua religião mas se "sentem tentados" pelas formas de uma mulher? Vão falar que a tentação é mais forte? ERRADO, É A "FÉ" DESSES RELIGIOSOS QUE É FRACA e como NÃO SÃO CAPAZES DE ASSUMIR SUA FRAQUEZA, COLOCAM A CULPA NA MULHER.
Típico dos livros sagrados de qualquer religião: jogar a culpa de suas fraquezas nas mulheres.
Agora eu pergunto: se acreditam que Deus criou o homem e a mulher, então foi DEUS QUE DEU-LHES ESSA FORMA, FOI DEUS QUE CRIOU A VAGINA, OS SEIOS E A BUNDA, Então, quem somos nós para querer censurar a Obra de Deus?
E por favor... PAREM DE COLOCAR NAS MULHERES A CULPA DE SUAS PRÓPRIAS TRANSGRESSÕES. Se um homem mexe com a mulher (se fosse um verdadeiro cristão, e respeitaria, de qualquer forma)é por que A MORAL E O CARATER DESSE HOMEM É QUE MERECEM CENSURA E REPREENSÃO, e não a roupa dela.
POR FAVOR, ESTAMOS NO SÉC XXI... SE ATUALIZEM.

Ivair Augusto disse...

Resposta ao 'HOMEM DO SÉCULO XXI'
O seu raciocínio esta correto sobre o homem se controlar; Jesus legislou sobre isso ao dizer que um homem ao olhar para uma mulher com desejo impuro, já adulterou.
Mas você errou ao afirmar que Deus criou a mulher e por isso elas são inculpáveis.
Recomendo o seu próprio conselho - SE ATUALIZE - pois o próprio Deus cobriu com vestimentas os humanos, e os textos sobre modéstia e simplicidade no vestir são vários no NT e pelo jeito você desconhece.
Se atualize 'homem do século XXI'; o problema desses homens do século XXI é que eles querem falar dos assuntos religiosos sem nunca ter tido uma experiência espiritual ou sequer lido um livro da Bíblia por inteiro.
Esse é um espaço para cristãos; as discussões são espirituais; e seu comentário não foi nada neste sentido. Lamentável.

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Eu não tenho nada contra calça em mulheres mas acho muito bonito aquelas meninas que usa saia e vestido,hoje misturou tudo só sabe que a pessoa é crente porque comprimenta,além de usar calça agora a calça é rasgada vi uma na loja R$99.00 o fim chegou só vão acreditar quando a terra começar pegar fogo

Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...

o amado irmão que me desculpe, mas vejo que o irmão mesmo sendo um pastor precisa se converter, e mais ainda se consertar com o Senhor, pois tudo quanto o irmão tenta discorrer sobre as coisas de Deus, vejo que o irmão fala pela carne e a vontade de seu coração. - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29. - Se caso o irmão tenha feito teologia, o Senhor já deixou bem avisado sobre isso, pois vejo que a maioria que fizeram essa ciência estão inchados no seu entendimento, isso porque na verdade que a teologia é de satanás.- Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15, tem mais se o irmão não sabe que sobre a maquiagem e pinturas de unha, cabelo estão bem claro na Palavra de Deus - Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela. II Reis 9:30. Saiba que tudo o que o homem semear também ceifará. - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7. O que irmão tem de fazer é semear a Palavra de Deus e não o seu entendimento, que é mal aos olhos do Senhor. - O que semeia, semeia a palavra; Marcos 4:14. Isto porque o nosso coração é demais ruim! - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9. Com essa maneira que o irmão e a maioria dos que se dizem pastores, discípulos de seminário (do diabo), fica misturando as coisas de Deus com as coisas do mundo,no entanto Deus não se agrada disso. - Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para que não se degenere o fruto da semente que semeares, e a novidade da vinha. Deuteronômio 22:9. TEM MUITO MAIS, MAS POR HORA FICA ASSIM!

SE QUISER E PUDER ACOMPANHE!

http://sadoutrinabiblica.blogspot.com.br/

http://sadoutrina-efrata.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/abibe.albiran

E ME ESCREVA PARA ME DAR MAIS COISAS DA PARTE DE DEUS.

horizontevirtual@ig.com.br

horizonte.virtual@hotmail.com

NA GRATIDÃO DO AMOR DE DEUS!




Ivair Augusto disse...

Lamentavel a sua interpretação biblica; não saber ler e interpretar a Biblia é tão ruim quanto ser 'inchado' de orgulho. A ignorância e o orgulho andam juntos.
Corrigindo a sua interpretação; Jezabel pintou os olhos, porque era uma mulher pagã, ou não israelita; ela era de Sidom, um país gentio.
Acabe se casou com ela em uma aliança politica e contra a vontade de Deus.
Não é porque ela usou maquiagem ao redor dos olhos que todas as mulheres estão autorizadas a usar.
A Bíblia relata isso, justamente para mostrar a iniquidade e vaidade dessa rainha má.
Nem vou tentar explicar os demais assuntos para você, pous vejo q você precisa estudar mais a Bíblia.
Pior que falar mal da Bíblia, é ler a Bíblia e ensinar um erro, como vc fez. Péssimo testemunho. Por isso os descrentes zombam da Palavra de Deus; por causa de cristãos que não "manejam bem a Palavra" 2Tm2.15

Cândido Patriota disse...

Lamentavelmente,o que presenciamos hoje é:Igrejas mundanas,crentes mundanos,pastores mundanos,libertinagem total.Isto posto, resta-nos portanto, chorar de vergonha, regressar as Escrituras, pregar novamente Cristo crucificado, confessar nossos pecados, arrependendo-nos diante do Eterno, mesmo porque, agindo assim, quem sabe Ele resolva mudar a nossa sorte.

Rosa disse...

Falou tudo. Que ninguém se engane mesmo. O dinheiro (o vil metal) é quem dá as regras.

Rosa disse...

Isso que você falou é certo mesmo. Uma vez fui convidada para um culto e fiquei de queixo caído olhando para os " vestidos" das mulheres: colados no corpo, evidenciado o tamanho da buzanfa, os decotes e fendas chamaram mais ainda a minha atenção. Sem falar, que pareciam estar preparadas para uma festa e não um culto. O diabo mora nos detalhes.Hipocrisia muita.

Rosa disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk

Rosa disse...

Isso que você falou é certo mesmo. Uma vez fui convidada para um culto e fiquei de queixo caído olhando para os " vestidos" das mulheres: colados no corpo, evidenciado o tamanho da buzanfa, os decotes e fendas chamaram mais ainda a minha atenção. Sem falar, que pareciam estar preparadas para uma festa e não um culto. O diabo mora nos detalhes.Hipocrisia muita.

Rosa disse...

Falou tudo. Que ninguém se engane mesmo. O dinheiro (o vil metal) é quem dá as regras.

Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...

SABEMOS QUE NEM SEMPRE ADULTÉRIO, É ENTRE MARIDO MULHER, TAMBÉM SE ADULTERA A PALAVRA DE DEUS, NO ENTENDIMENTO CARNAL, MUITOS FAZEM ASSIM: - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:22-32 - COMO SE VER, SOBRE AS MULHERES NOS DIAS DE HOJE, NÃO SE ACHA QUASE UMA MULHER NO NATURAL, A MAIORIA PRODUZIDAS, CABELOS PINTADOS, SOBRANCELHAS QUE SÃO DELAS, UNHAS PINTADAS OU POSTIÇAS, CÍLIOS, NÃO USAM MAIS QUASE VESTIDOS, USAM CALÇAS COMPRIDAS MOSTRANDO A SILHUETA DO CORPO, ENFIM, É ASSIM: Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. MAS DEUS SEMPRE SERÁ DEUS, NÃO IMPORTA O QUE O HOMEM PENSE OU QUEIRA: - 5 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.. E AINDA, COMO VEMOS OS HOMENS QUE NEM ACABE SE DEIXANDO LEVAR POR JEZABEL, SUA MULHER: - E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. I Reis 19:1, - E AINDA, Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela. II Reis 9:30, DEIXOU O SENHOR JESUS, BEM PATENTE QUE A MAIORIA FICA ASSIM PORQUE: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29 - MAIS AINDA, - Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito. Marcos 12:27, POR HORA SOMENTE ISSO.

Anonimo disse...

Verdade a calça foi descoberta em Portugal no ano de 1500.No meu ponto de vista a palavra fala sobre o que vemos hoje,quantos homens se vestem de mulher por que gosta e quantas mulheres se vestem e agem igual homems?!mas nem por isso devemos discrimina los até pq um dos mandamentos é amar ao próximo como a si mesmo.

Anonimo disse...

Verdade a calça foi descoberta em Portugal no ano de 1500.No meu ponto de vista a palavra fala sobre o que vemos hoje,quantos homens se vestem de mulher por que gosta e quantas mulheres se vestem e agem igual homems?!mas nem por isso devemos discrimina los até pq um dos mandamentos é amar ao próximo como a si mesmo.

Unknown disse...

Puro machismo, que dizer que só o homem deseja a mulher? E a mulher não pode desejar o homem? O correto nisso tudo seria ambos,homem e mulher, usarem túnicas como nos tempos de Jesus.Tanto a calça masculina quanto a calça feminina expõe o formato do corpo.Quanta hipocrisia...

Moulina disse...

Agora olha a diferença Jesus disse para quem olhar para uma mulher com olhar de desejo já cometeu adultério mais naquela época e naquele lugar era costume as mulheres se vestir com roupas compridas não mostrando nenhuma curva do seus corpos então se mesmo assim vc olhasse desejando aí estaria adulterando mais hoje como é possível um homens olhar para uma mulher sem que primeiro não admire seu corpo acho sim que as mulheres estão indo longe demais na maneira em que se vestem

Moulina disse...

Agora olha a diferença Jesus disse para quem olhar para uma mulher com olhar de desejo já cometeu adultério mais naquela época e naquele lugar era costume as mulheres se vestir com roupas compridas não mostrando nenhuma curva do seus corpos então se mesmo assim vc olhasse desejando aí estaria adulterando mais hoje como é possível um homens olhar para uma mulher sem que primeiro não admire seu corpo acho sim que as mulheres estão indo longe demais na maneira em que se vestem

Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...

PARA KEILA DOMINGUES - MOULINA - IVAIR E ANÔNIMO (SAMUEL) - ENQUANTO PESSOAS QUE NEM VOCÊS PROCURAREM SUBTERFÚGIOS, PARA NÃO OBEDECEREM A BÍBLIA, FOREM BUSCAR NA TEOLOGIA OU NO SEMINÁRIO (Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.- Tiago 3:15), RAZÕES PARA NÃO OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, CLARO QUE VOCÊS VÃO ACHAR (Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.II Coríntios 4: 4), NA VERDADE QUE JESUS VEIO PARA TODOS , MAS NÃO É DE TODOS PORQUE NEM TODOS O AMAM. - (Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14:24). DE CERTO SE OLHAR UMA MULHER COM DESEJOS PECA, HÁ UM DETALHE NESSE TEMPO AS MULHER PRATICAMENTE ANDAM NUAS E MOSTRAM A SILHUETA DE SEU CORPO, QUE CONDENADO POR DEUS POR CAUSA DA LASCÍVIA. (Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:19) LOGO ESTAMOS DIANTE DE QUE AS MULHERES DEIXARAM O USO NATURAL DAS COISAS DE DEUS E DE SUAS VIDAS, ATÉ NO QUE DIZ RESPEITO A MAQUIAGEM, DEPILAÇÃO, E OUTRAS SENSUALIDADES- (Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Romanos 1:26) fazem até sobrancelhas tatuadas, e tatuagem deus condena - (Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. Levítico 19:280, - TEM MUITO MAIS COISAS, AINDA QUE TUDO QUE ESTÁ NO MUNDO, MAIS TUDO MESMO ESTÁ CONDENADO- ( Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:40)- QUEM FAZ A VONTADE DO MUNDO E ANDA SEGUNDO A SUA MODA E SEUS CONSELHO SERÁ CONDENADO COM ELE. - (E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. I Coríntios 7:31) - LOGO FUJAMOS PARA UMA SALVAÇÃO, POIS NÃO VEM SALVAR SOMENTE CORAÇÕES E SIM TUDO QUE HÁ NÓS ( E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicenses 5:23) - ENTÃO NADA DO MUNDO AGRADA A DEUS- (Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2:15) - AMADOS SÓ SUBIRÁ QUE ESTIVER CONVERTIDO, DEUS NÃO ESTÁ BRINCANDO DE SALVAÇÃO E NEM JESUS MORREU EM VÃO, MAS PARA SALVAR UM POVO ASSIM: ( O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2:14) - O QUE ESTÁ NO FIM DISSO, DESSES VOSSO PENSAMENTO É: (E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29).

LEIA MAIS:

https://www.facebook.com/abibe.albiran

http://sadoutrina-efrata.blogspot.com.br/

http://sadoutrinabiblica.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Seu cometário é tão imenso e cansativo. . Que nem li todo. Já é perceptível que voce é mais um religioso. Desde quando depilação eh pecado? E o homem? Não se depila? Maquiagem pecado?? Me poupe.. o uso natural nessa passagem,diz respeito a prática sexuais contrárias ao que Deus criou. Só vejo vocês falando da mulher mulher mulher. Por acaso, o homem também não tem que ter a mente purificada e os olhos colega? A culpa é somente da mulher pela mente imoral do sexo masculino??? Me poupeee

Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...

GILCY MASSULO: O QUE MAIS É PERCEPTÍVEL QUE VOCÊ E COMO A MAIORIA SÃO SOMENTE CHAMADOS(Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22:14), TEM MAIS FALA DO QUE NÃO ENTENDE, (Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Romanos 1:26), AQUI DEUS FALA NAS DUAS SITUAÇÕES EM QUE A MULHER HOJE SE COMPÕE, NO USO DAS COISAS QUE NÃO AGRADAM A DEUS, E UMA DELAS É CALÇA COMPRIDA, E O ESPÍRITO DE SODOMITA OU SEJA LESBICAS - (Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5), E A OUTRA NO QUE DIZ RESPEITO AO LESBIANISMO E TEM MAIS O CÉU NÃO É DESFILE DE MODA, NEM BAILE E NEM FESTA DE GALA PARA QUE A MULHER PRECISE SE DEPILAR, SE MAQUIAR, E USAR SAPATOS ALTOS, TUDO É MAL E DESAGRADA A DEUS E PRONTO, ELE É DEUS E NÃO O HOMEM QUE PRECISA DESSAS COISAS MUNDANAS PARA SE ACHAR BONITO, PORQUE NÃO DIZER É TUDO DO MUNDO E O MUNDO ESTÁ CONDENADO - (Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2:15, DEUS E NEM EU TEMOS CULPA SE VOCÊ E MUITOS, INCLUSIVE SEU PASTOR NÃO TEMEM A DEUS E NADA SABEM SOBRE SALVAÇÃO E NEM SOBRE A PALAVRA DE DEUS,(Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29), QUE É DADA ENTENDER PELO ESPÍRITO DE DEUS E NÃO PELA TEOLOGIA.(Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2:140) - VEJA QUE SALVAÇÃO, CÉU É COISA SÉRIA E NÃO DE ACORDO COM A MAIORIA PENSA OU QUEREM,(Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33) FAÇA UMA COISA PORFIE POR ENTRAR NO CÉU, MINHA AMADA E AMADO DO PAI - (Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Lucas 13:24)- PORTANTO SEJA SANTA E NÃO SOMENTE UMA CRENTE - (Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; I Pedro 1:15 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. I Pedro 1:16). - AMÉM.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Discordo em um ponto, questão não está somente ligada a saúde e modéstia como diz a matéria e sim também Salvação... Pensemos um pouco, se o uso de tal peça de roupa causar ou despertar desejo sexual em alguém que te vê, não seria a famosa sensualidade?, ou lascívia? (Em Gálatas 5:16,19-21, vai dizer que os lascivos não herdarão o Reino de DEUS) seja para mulher ou homem, Lascívia (sensualidade) é pecado e a pessoa que vive nessa tal pratica perde o direito de herdar o reino de DEUS (YHWH).Quero dizer com propriedade... "Beleza e Sensualidade são duas coisas completamente diferentes".

"(É possível uma mulher ou homem serem bonitos sem serem sensuais)".

*Beleza:Vinda do interior ou exterior que causa admiração a quem vê e a roupa ou algum modesto utilitário pode sim, realçar essa beleza natural.

* Sensualidade: No caso das vestes, exposição do corpo causando desejos sexuais ao que vê.

E isso é pecado, causando a condenação de DEUS sobre sua vida. Salvo os casados, que além de poderem, devem sim, ser provocantes sexualmente um para o outro dentro de quatro paredes em sua intimidade! Mais mesmo sendo casados se andarem assim diante de outros também pecam contra DEUS e também entram em condenação.

Anônimo disse...

Há calças de homem e calças de mulher. No Antigo Testamento, as roupas eram iguais (era um vestido longo tanto para homens judeus quanto mulheres judias) o que diferenciava um vestido de homem de um vestido de mulher era o bordado de cada um, que era diferente.

DONFARELITO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DONFARELITO disse...

QUEREM SABER DE UMA VERDADE EM MEIO ESSA DISCUSSÃO,TA UMA SAFADEZA SÓ,NINGUEM QUER SABER DE BÍBLIA,VAO A IGREJA PARA O SEU BEL PRAZER OU DOR DE CONSCIÊNCIA OU SENTIMENTO DE CULPA POR ANDAR EM PECADO.
EXISTE HOMENS QUE VÃO A IGREJA DE CAMISETA(MAMÃE TO FORTE) E CALÇAS APERTADAS QUE FAZEM VOLUMES NO SEU ÓRGÃO MASCULINO,ENFIM MULHERES POR SUA VEZ COLOCAM UMAS CALÇAS COM CALCINHAS ENTERRADAS QUE É DIFÍCIL NAO TER UMA IMAGINAÇÃO SEXUAL EM TESE,VISE VERSA.

MAIS O QUE FALAR DAS SAIAS E VESTIDOS ATÉ O PÉ TRANSPARENTES ,COLADOS,COM MULHERES COM CORPO ESCOMUNAL;TRAZENDO A SENSUALIDADE E DESEJOS MÚTUOS NA CARNE .

O PROBLEMA NAO ESTA NA MEMBRESIA E SIM NA LIDERANÇA,SE O PASTOR DOUTRINAR SUA ESPOSA ELA POR SUA VEZ VAI DOUTRINAR A AREA FEMININA DA IGREJA.

ASSIM SERÁ VISE VERSA,O PASTOR COM O MASCULINO E A ESPOSA DO PASTOR COM O LADO FEMININO, SEGUINDO AS ESCRITURAS SEM DEMASIA OU PRETENSÕES FINANCEIRAS OU ENSINAR UM EVANGELHO DE PROSPERIDADE LOUCA,TIRANDO ATÉ A PELE DA POBRE OVELHA.

SALVAÇÃO NAO VEM DE VESTES,VEM DO OBEDECER,E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS,ESCRITA PELOS HOMENS EXPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

CHEGA DE DOGMAS,E PRECEITOS DE HOMENS,INVENTAR TEXTOS SEM CONTEXTOS TRÁS HERESIA A IGREJA DE CRISTO JESUS!

FAÇA SUA PARTE MOSTRA A LUZ DA BIBLIA COM AMOR E SABEDORIA,OLHANDO POR TI MESMO.

ASSIM NO JUIZO FINAL DEUS PEDIRA CONTAS A TODOS SEJA NAS OBRAS BOAS OU MÁS!

LEIO UM TEXTO NA BIBLIA QUE AJUDA MUITO,AOS INTELECTOS,E AOS CULTOS.

1CO.13.1-13

GOSTEI DO BLOG VIM DAR MEU PARECER,NAO PARA CONTENDA E SIM PARA UM DIÁLOGO ABERTO AOS LEITORES ASSÍDUOS DA BIBLIA PARA SALVAÇÃO DE VOSSAS ALMAS.

DEUS NA PESSOA DE JESUS CRISTO ABENÇOE A TODOS,EM ESPECIAL AO CRIADOR DO BLOG,ABAIXO DE DEUS

Unknown disse...

Estive pesquisando a respeito de calça masculina e diz a história que a calça foi inventada pelos iranianos no século 6 ac.depois se espalhou pelo mundo.nao vejo nem um problema em mulher usar,tanto calça como vestido tem que ser usado decentemente.

Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...

QUANDO ALGUÉM PERGUNTA SOBRE O QUE JÁ ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS, ESTÁ SE COMPORTANDO COMO SATANÁS, QUANDO TENTOU JESUS NO DESERTO, - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mateus 4:3 a 7

Leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...

NA VERDADE DEUS NÃO QUER QUESTIONAMENTOS E SIM, QUE SE OBEDEÇA A SUA PALAVRA, POIS QUANTO ESTÁ ESCRITO, ESCRITO ESTÁ PARA A NOSSA SALVAÇÃO, PORQUANTO DEUS É TUDO E SABE TUDO, LOGO NÃO SE HÁ DE FICARMOS QUESTIONANDO, POIS SABE-SE QUE VESTIMENTAS DE HOMEM, É DIFERENTE DE VESTIMENTAS DE MULHER, O MAIS INGÊNUO SABE E DEPOIS DISSO TEMOS QUE NOS ARREPENDER E NOS CONVERTERMOS PARA QUE O ESPÍRITO SANTO DIRIJA A NOSSA VIDA DIANTE, TANTO É QUE A PALAVRA DE DEUS É DADA ENTENDER PELO ESPÍRITO SANTO, NÃO TEM TEOLOGIA, SÁBIO, DOUTOR PARA ENTENDER A BÍBLIA SE NÃO FOR ASSIM, NO MAIS FARÁ MUITA CONFUSÃO, E POR QUE ESTAMOS DIANTE DESSES QUESTIONAMENTOS E POR SINAL CARNAIS. - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29 - Atual versão: - Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Efrata - UM DIA COMO NUNCA HOUVE NA TERRA E NEM HAVERÁ. disse...

NA VERDADE DEUS NÃO QUER QUESTIONAMENTOS E SIM, QUE SE OBEDEÇA A SUA PALAVRA, POIS QUANTO ESTÁ ESCRITO, ESCRITO ESTÁ PARA A NOSSA SALVAÇÃO, PORQUANTO DEUS É TUDO E SABE TUDO, LOGO NÃO SE HÁ DE FICARMOS QUESTIONANDO, POIS SABE-SE QUE VESTIMENTAS DE HOMEM, É DIFERENTE DE VESTIMENTAS DE MULHER, O MAIS INGÊNUO SABE E DEPOIS DISSO TEMOS QUE NOS ARREPENDER E NOS CONVERTERMOS PARA QUE O ESPÍRITO SANTO DIRIJA A NOSSA VIDA DIANTE, TANTO É QUE A PALAVRA DE DEUS É DADA ENTENDER PELO ESPÍRITO SANTO, NÃO TEM TEOLOGIA, SÁBIO, DOUTOR PARA ENTENDER A BÍBLIA SE NÃO FOR ASSIM, NO MAIS FARÁ MUITA CONFUSÃO, E POR QUE ESTAMOS DIANTE DESSES QUESTIONAMENTOS E POR SINAL CARNAIS. - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29 - Atual versão: - Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Unknown disse...

A CALÇA SURGIU ENTREOS GAULESES, LÁ PELO SÉCULO XIX, COMEÇOU COM OS HOMENS E DEPOIS COM A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A ENTRADA DA MULHER NO MERCADO, A BUSCA DE MOBILIDADE, AS MULHERES ADOTARAM.
NESSA ÉPOCA SURGIU TBEM AS CEROULAS.