SAIA JUSTA


Uma pesquisa da Universidade de Leeds, na Inglaterra, solucionou uma das angústias femininas em relação à sedução. Os pesquisadores explicam que a ideia era mostrar às mulheres o quanto elas tinham que mostrar do corpo para despertar a atenção dos rapazes em locais públicos.

Para isso, os pesquisadores observaram a clientela de uma das maiores boates da cidade e munidos de gravadores e câmeras escondidas registraram a opinião masculina sobre as moças, além de destacar o que elas estavam usando e quantas vezes eram abordadas.

Após algumas noites de observação, os cientistas chegaram aos seguintes indicadores de referência: cada braço exposto conta como 10% do corpo, o bumbum representa 50% e cada perna perfaz 15%. As mulheres que mostraram, em média, 40% de seu corpo foram duas vezes mais abordadas do que aquelas que estavam totalmente vestidas.

E mais, as garotas que estavam mais "saidinhas", com mais de 40% do corpo exposto, também levaram menos cantadas. Uma das explicações para a reação, de acordo com os pesquisadores, é que elas passam a ideia de serem liberais demais e, portanto, infiéis, segundo a justificativa dos homens questionados.

O estudo, publicado no periódico especializado Behaviour , concluiu que a fórmula da sedução é combinar a regra dos 40%, com roupas mais justas, e um jeito mais sensual de dançar. As participantes que uniram esses três atributos (cerca de 15% do público) foram abordadas por 40 homens, em média, durante um mês.

Os pesquisadores acreditam que a pesquisa revela apenas o comportamento de homens e mulheres na hora da sedução e que sentimentos, como amor e paixão, dependem de outros aspectos a serem analisados.

[Aqui fica comprovado o argumento que as igrejas tanto foram criticadas em adotar sobre o controle da exposição do corpo no vestuário feminino.

Não se trata de uma arbitrariedade, mas de algo lógico e evidente. Mas foi preciso os cientstas afirmarem para dar crédito as normas da igreja...

Pegando carona na pesquisa científica, vamos fazer também algumas conclusões:
1.As normas da igreja são sempre sábias.
2. Igreja não é um local para o uso de roupas que expoem o corpo.
3. A mulher cristã jamais usará esse artifício se quer um relacionamento baseado na fidelidade.
4. Expor o corpo é pecado; assim como aos homens cobiçar.
5. Existe um local, momento e pessoa certa para o uso da sedução - no relacionamento conjugal.]

RELIGIÃO NO PÓS MODERNISMO


[ Religião é um termo derivado da palavra grega religare, que postula 'religar' o homem com Deus. Mas o Pós Modernismo com sua visão relativista, transformou a quase tudo em ídolos, culto e religião.]

A banda alemã Helloween lançou o insight: "Heavy metal is the law" (Heavy metal é a lei), mas os britânicos querem mais. Não basta ser a lei, tem que ser religião. Pelo menos é o que pretende a revista Metal Hammer, que lançou uma campanha para que a vertente do rock seja reconhecida como religião no próximo censo do Reino Unido, que acontece em 2011.

A revista segue a onda dos fãs de "Star Wars", que conseguiram transformar o Jedismo em religião. Em 2001, mais de 390 mil pessoas da Inglaterra e do País de Gales se declararam "Jedi" ao censo do Reino Unido, fazendo a nova crença figurar entre as mais populares do país, ficando atrás apenas do cristianismo, islamismo e hinduísmo.

Para fazer do heavy metal a mais nova religião dos britânicos, a Metal Hammer conta com a ajuda de um embaixador, Biff Byford, vocalista do Saxon. "Fazer o heavy metal ser reconhecido como religião é uma boa forma de se rebelar, não é? Isso realmente vai ser uma coisa muito legal", disse o músico.

O editor da Metal Hammer, Alexander Milas, justifica sua campanha ao site Gigwise: "Desde que o Black Sabbath lançou seu primeiro álbum há 40 anos, o heavy metal cresceu e se tornou uma das instituições culturais mais significativas do Reino Unido, e um fenômeno global".

Além de incentivar os fãs a responder o censo, a revista também pergunta quem teria uma posição de prestígio na futura Igreja do Heavy Metal, além de possíveis cidades e lugares que poderiam fazer parte da comunidade da nova crença britânica.

[O homem pós moderno imagina deter o poder de determinar a verdade sobre algumas coisas, e as espirituais tem sido as mais atingidas.

Somos incapazes de gerar algo espiritualmete puro; mesmo que em conceitos. Quando isto não provem da Palavra autorizada de Deus, tudo está contaminado com o pecado - egoísmo, orgulho e mentira.

Só Deus pode determinar o caminho para Ele mesmo, ou religar a alma humana com aquilo que realmente lhe satisfaça.

Jedi ou Heavy Metal jamais satisfarão a alma de alguém.]

Fonte: Agência Estado

PECADOS MODERNOS


A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé.


O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização".
Os novos pecados capitais – merecedores de condenação segundo a Igreja Católica – serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois que o Papa Bento 16 denunciou a "queda do sentimento de pecado no mundo secularizado", em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão.

Em entrevista ao Osservatore Romano, monsenhor Gianfranco Girotti, responsável pelo tribunal da Cúria Romana que trata das questões internas do Vaticano, afirmou que, ao contrário dos anteriores, os novos pecados vão além dos direitos individuais e têm uma dimensão social.

"Há várias áreas relacionadas aos direitos individuais e sociais dentro das quais incorrer em atitudes pecaminosas. Antes de mais nada, a área bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações de direitos fundamentais da natureza humana, através de experiências e manipulações genéticas, cujos êxitos são difíceis de prever e manter sob controle".

Na avaliação do prelado, a injustiça social e os crimes ambientais também estão na lista das novas ofensas pelas quais os fiéis devem pedir perdão e fazer penitência.

"A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres, alimentam uma insuportável injustiça social. Depois tem a área da ecologia, que hoje desperta grande interesse", apontou o responsável pelo tribunal vaticano.

Na entrevista, Girotti citou ainda o uso de drogas como um dos novos pecados que merecem condenação.

"A droga enfraquece a psique e obscura a inteligência, deixando muitos jovens fora do circuito da Igreja", explica.

Na interpretação de monsenhor Girotti, o pecado deixou de ser apenas uma questão pessoal e passou a ter maior influencia na sociedade.


"Antes, o pecado tinha uma dimensão individual, hoje tem uma impacto social, principalmente por causa da globalização. A atenção ao pecado agora é mais urgente devido aos reflexos maiores e mais destruidores que pode ter", disse Girotti.

Na entrevista ao jornal do papa, o monsenhor recordou que entre os grandes pecados estão o aborto e a pedofilia e comentou o escândalo dos abusos sexuais cometidos por padres.

Ele admitiu que se trata de um problema grave, mas denunciou uma espécie de campanha contra a Igreja Católica por parte dos meios de comunicação.

"Estes fenômenos graves que foram denunciados demonstram a fragilidade humana e institucional da Igreja. Ela, porém, reagiu e continua reagindo para tutelar sua imagem e o bem do povo de Deus. Mas os meios de comunicação enfatizam o problema, prejudicando a imagem da Igreja", declarou o clérigo ao jornal.

Monsenhor Gianfranco Girotti falou dos novos pecados aos padres reunidos no Vaticano até o final de semana passado, durante curso de atualização sobre o sacramento da confissão.

Durante o curso, o responsável pelo tribunal informou que cada vez menos católicos confessam os próprios pecados aos padres. Girotti denunciou que cerca de 60% dos fiéis na Itália não se confessam, citando estatísticas da Universidade Católica italiana.
Na entrevista ao Osservatore Romano, Girotti recordou as recomendações para se receber o perdão.

"Confissão em 15 ou máximo 20 dias antes ou depois de cometer o pecado, comunhão, oração segundo as intenções do papa, pureza e caridade", disse o clérigo.

No entanto o Teólogo do Vaticano ignora a postulação bíblica que determina que só Jesus pode receber a confissão dos pecados (sejam eles modernos ou não, capitais ou comuns).

"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado" Salmos 32:5.

"Filhinhos, vos escrevo estas coisas para que não pequeis, mas se alguem pecar, temos um Advogado junto ao Pai - Jesus Cristo, o Justo. Ele é o pagamento não só pelos nossos pecados, mas pelos do mundo inteiro" I João 2:1 e 2.

A postura da ICAR quanto a não icentivar práticas modernas que ferem a ética cristã é interessante, mas ao mesmo tempo ignora as bases bíblicas que definem o perdão como algo acessível a todos e sem a necessidade de intermediários (confidentes).

Fonte: BBC

METAS ESPIRITUAIS PARA 2010


Existe uma lista infinda de metas para o novo ano.

Mas gostaria de incentivar vc a colocar algumas metas espirituais em sua vida.

1. "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus" Mateus 6:33 - faça das suas primeiras horas da manhã, momentos tranquilos com Deus. Se vc tem horários a cumprir, saia com sua Bíblia e livros, e faça sua devoção matinal no ônibus ou metrô.

2. "Faça aos outros a mesma coisa que vc quer que eles façam a vc" Lucas 6:31 NTLH - nossas relações é que determinam nossa felicidade; sendo assim procure fazer feliz aos outros.

3. "Qualquer entre vós que quiser tornar-se grande, seja este que sirva" Mateus 20:26 - dedicação total e desprendimento só resultarão em sucesso. Servir a empresa, ou ao cônjuge só resultará em sucesso na empresa ou na relação.

4. "procurem agir de tal maneira que recebam a aprovação dos outros" Romanos 12:17 up NTLH - não somos ilhas, e tudo que pensamos, falamos e procedemos tem uma reação naqueles que nos cercam.

Todas as listas possuem suas virtudes, especialmente as que saem de sua propria mente, pois só vc sabe onde deve melhorar e no que investir.

Se sua lista começa com algum ítem da área espiritual, esse é o caminho. Investir em sua espiritualidade é a melhor opção que existe.

A sua espiritualidade é o bem mais precioso que vc possui nesta existência.
Invista nisso.

Feliz 2010.

COMO MANTER AS METAS PARA O ANO NOVO?



Um estudo feito por um psicólogo de uma universidade britânica, divulgado no jornal britânico The Guardian, revelou o que as pessoas devem fazer se querem concretizar suas resoluções de ano novo.


Segundo a pesquisa, liderada pelo psicólogo Richard Wiseman, da University of Hertfordshire, a maioria das pessoas não consegue cumprir suas resoluções de ano novo por usar estratégias que não funcionam para tentar alcançar seus objetivos.

Mas mudar essas estratégias, optando por exemplo por dividir o objetivo final em uma série de pequenos objetivos e se dar uma recompensa a cada passo, aumenta as chances de sucesso, diz o estudo.

Os tipos de resolução tomadas variavam entre perder peso, desistir de fumar, conseguir um diploma ou começar um relacionamento melhor. Entre as pessoas que falharam, 78% dos ouvidos, muitas haviam seguido conselhos de gurus de auto-ajuda. Esse grupo, para tentar alcançar seus objetivos, optou por reprimir desejos, fantasiar sobre o sucesso, adotar um modelo como referência ou simplesmente apostar em sua própria determinação.

Segundo Wiseman, esse tipo de abordagem, frequentemente recomendada em literatura de auto-ajuda, não funciona e pode até ser danoso.

Fique atento para as dicas de sucesso:
1. Dividir o objetivo final em passos menores
2. Dar a si próprio recompensas
3. Compartilhar seus planos com amigos
4. Focar a atenção nos benefícios alcançados
5. Anotar seus progressos em um diário.

Os que adotaram as cinco estratégias acima, as probabilidades de sucesso aumentaram para 50%.

Outras estratégias que ajudaram as pessoas a realizar seus planos foram tomar uma única resolução de cada vez e tratar recaídas ocasionais como escorregões momentâneos, concluiu o estudo.

Portanto  se você tem grandes sonhos e metas para esse novo ano, estão ai as dicas para o sucesso. A disciplina é uma ferramenta que funciona em qualquer área da vida.

Mas lembre-se da máxima do Evangelho - "Sem Mim (Jesus), nada podeis fazer" João 15:5 up.

Fonte: BBC