Quando se olha para trás, se espera ver o caminho percorrido, com a esperança de que o caminho que está adiante seja breve.
Mas quando vemos uma retrospectiva do ano de 2012, somente o que vemos é violência, terrorismo e guerras. Que caminho estamos percorrendo?
Esse é o caminho que o mundo percorre; é por 'onde caminha a humanidade'. Que não seja este os seus caminhos.
Este foi o primeiro ano da segunda década do novíssimo século 21; a primeira década foi marcada por terrorismo, epidemias e desastres naturais. O primeiro ano da segunda década parece ser apenas, mais intenso que os anteriores.
Uma das maiores realidades ignoradas em nossos dias, é que vivemos em dias de Juízo - Deus está julgando a humanidade - "Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau" Ec 12.14.
O Juízo para a geração de Noé foi anunciado durante 120 anos; em nossos dias o Juízo está sendo anunciado a 168 anos. Três séculos ouvem a última mensagem urgente, os séculos 19, 20 e 21.
Os hebreus eram chamados a "afligir suas almas" [Lv23.27] no Dia do juízo que ocorria anualmente; nós que vivemos em tempo de Juízo, não devemos ter uma atitude diferente.
Cada ano novo, em um tempo de Juízo, é um ano de Graça, oportunidades.
Viva como se fosse o último ano de sua vida, mas viva de forma justa e santa.
Feliz 2013.