ROUPA CURTA E VIOLÊNCIA


O resultado da pesquisa do IPEA chocou o país ao revelar que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", foi a conclusão de 65,1% das 3810 pessoas entrevistadas de ambos os sexos;  e surpreendente também foi a resposta positiva de 58,5% quanto à proposição "se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros".

Este artigo não quer discutir a pesquisa ou os resultados dela, ou o que a população pensa.

Mas o objetivo é o que os ensinamentos bíblicos vêm trazendo como valores há seculos sobre modéstia e simplicidade ao se vestir.

Um dos conselhos mais diretos e claros sobre a modéstia em se vestir é quando o apóstolo Paulo escreve em 2 Timóteo 2.9 - "as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia".

O livro Educação, pág. 248  afirma - "A simplicidade no vestir, aliada à modéstia das maneiras, muito farão no sentido de cercar uma jovem com aquela atmosfera de sagrada reserva que para ela será uma proteção contra os milhares de perigos".

As normas bíblicas são muito criticadas mas há bom senso em cada uma delas.

Vivemos em um mundo violento e injusto; as mulheres deveriam ter liberdade de usar roupas agradáveis em um país onde o verão pode chegar a 45oC. Mas a violência e o crime estão por toda parte e a prudência é a melhor opção.

Essa foto ajuda entender que o problema não está somente na roupa mas nos olhos do agressor. Apesar da 'burca' não ser uma idéia bíblica, mas de convenções culturais, ambas as situações são extremas - a da cobiça dos homens e da imposição masculina de uma roupa agressiva à mulher.

Os argumentos de que Deus não se preocupa com o que vestimos, é um argumento falho, pois foi Deus que substituiu as roupas de Adão e Eva, quando já se encontravam vestidos ao se depararem com sua nudez - Gen.3.21.

Os conselhos direcionados às primeiras igrejas cristãs também são uma evidência de que o vestuário é importante para o cristão.

Cristãos verdadeiros irão pautar seu estilo de vida de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com os modismos do mundo. A bíblia não descreve o tipo de roupa a usar, mas ela afirma sobre pudor e modéstia.

Seja com as túnicas do passado ou as calças e camisetas de nossa era, o vestuário deve se caracterizar pelo pudor e modéstia.

NO ESCURINHO DO CINEMA

O Twitter têm se revelado um laboratório para se estudar o comportamento humano.

As 'hashtags' e os 'trends' que exibem os principais assuntos mais comentados no estado, país e pelo mundo, têm ajudado a entender o que se passa na mente das pessoas.

Recentemente os jovens que usam a rede social fizeram uma hashtag subir - #Cite5CoisasPraFazerNoCinema e o que se evidenciou foi um dos argumentos mais usados para se afirmar que o cinema não é um ambiente para os cristãos se divertirem.

Dentre as '5 coisas pra se fazer no cinema' muitas delas estavam relacionadas ao sexo.
O argumento de que a sala de cinema é um ambiente familiar, é muito usado para os que apoiam o uso deste ambiente como entretenimento. Mas o que as pessoas vão fazer realmente ali é outra coisa.

O problema do cinema é o ambiente, as companhias e o que elas estão fazendo ali.

Cinema ou qualquer outro ambiente duvidoso deve ser evitado pelo cristão. Divertir-se com mundanos é se "assentar na roda dos escarnecedores" Salmo 1.1.  

NOÉ - O FILME


Ao contrário do filme bíblico produzido por Mel Gibson, "A paixão de Cristo", este filme, "Noah" não vai acrescentar nada ao público; irá apenas retirar a fé das pessoas na Bíblia e gerar descrença e confusão.

O filme de Mel Gibson foi um ótimo veículo no mundo muçulmano para divulgar a morte de Jesus Cristo, o homem Deus. Mas o filme 'Noah' não irá causar o mesmo impacto; é um filme que distorce muitos conceitos cristãos e apenas diverte.

Darren Aronofsky, diretor do filme, é ateu, sendo assim o filme não é cristão e não visa informar, mas desinformar. A filosofia que é divulgada é evolucionista.

Não recomendo a ninguém ir ao cinema assistir a esse filme; primeiro porque cinema é um lugar de diversão mundano; segundo porque você pode assistir em casa, e se você se cansar de tanta especulação que aparece, e dormir durante o filme, já estará em casa mesmo.

A seguir, uma critica do Ministério de Mídia, Amazing Facts, sobre o filme 'Noah'.

Noé : uma história de advertência , não diversões.

"A nova versão do grande filme de Hollywood Noah criou uma avalanche de reações dentro e fora da comunidade cristã. Alguns líderes religiosos notáveis ​​elogioaram o épico de $ 160.000.000 dólares , enquanto outros têm dúvidas sobre a abordagem agressiva do ambientalismo radical que se destaque ao longo do filme .

No entanto, a única coisa que poderia ser mais controversa sobre este filme é sua tentativa de redefinir radicalmente o caráter de Deus e os acontecimentos que levaram à destruição da Terra.

Estivemos muito atentos aos comentários deste filme entre cristãos e não-cristãos críticos.    De fato, há alguns elementos muito trançados no filme que sentimos que devemos chamar a sua atenção :
+Anjos caídos de Satanás protegem Noé, enquanto ele constrói a arca.
+Para impedir que a Terra está sendo repovoada , Noah tenta matar esposa grávida de seu filho
+Noah é retratado como , um homem grosseiro indiferente relutantes em seguir as instruções de Deus
+Matusalém é caracterizado como uma espécie de feiticeiro que guia Noé espiritualmente !

Russell Crowe , que interpreta Noah , diz -se que isto não é uma "história de escola dominical", e vai desafiar os espectadores e a compreensão da Bíblia. O filme foi realmente proibido em alguns países islâmicos porque retrata um profeta.

O mesmo acontece com os esforços do escritor e diretor Darren Aronofsky para "preencher as lacunas " na história para violar o evento bíblico de que a verdadeira mensagem é inundado com muita expressão criativa ea especulação.

Fazemos duas recomendações sobre este novo filme. Primeiro, leia a história da Bíblia para si mesmo em Gênesis capítulos 6-8 . Não confie produtores de cinema para retratar com precisão a Escritura ; é provável que os produtores acreditam que o Gênesis é uma mera fábula e procuram mudar suas percepções a respeito de Deus e da Bíblia.

Além disso, a Palavra de Deus não foi dada para o entretenimento , mas " fazer-te sábio para a salvação , pela fé que há em Cristo Jesus " (2 Timóteo 3:15). Para encontrar a verdade de mudança de vida , não pode substituir a ver efeitos visuais criativas sobre a Bíblia com pessoalmente cavando Escritura com a ajuda do Espírito Santo. A história do dilúvio não é simplesmente para ser dramático , energizante , surpreendente, ou a confusão . É profundamente espiritual (1 Coríntios 2:14).

Em segundo lugar, o lançamento deste filme será potencialmente gerar muitas oportunidades para discutir a história da Bíblia com pessoas que sabem pouco sobre as Escrituras.

 Além dos incríveis representações visuais e apesar dos elementos distorcidos , é uma história ainda relevante para o nosso dia , pois Cristo disse: "Como foi nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem" (Lucas 17:26) .

Assim como houve uma chamada para entrar na arca,  Jesus convida pacientemente as pessoas a vir a ele.

Fonte: Amazing Facts